segunda-feira, 1 de julho de 2013

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE JULHO


Olá amigos!
Julho começa com a Lua minguante a transitar no sólido Touro. O mês é novo, mas o período é de finalizações e fechamento. Tempo de baixar a cabeça, produzir e concluir o que foi começado na Lua nova. Hoje à noite nosso satélite se harmoniza com Júpiter. Lua em Touro com Júpiter em Câncer, bate aquela vontade de agrados, mimos e dengos. Touro gosta de conforto, Câncer gosta de aconchego.

É tempo de nos nutrirmos emocionalmente, de fazer com que nosso cantinho se torne mais acolhedor, inclusive pra nós mesmos. É isso que nos dá a força necessária pra enfrentar o mundo lá fora.

No finalzinho de junho Vênus ingressou no festivo Leão para nos inspirar alegria. Um convite para celebrarmos a vida! Fica mais fácil cultivar autoestima, investir nos mimos e nos caprichos pessoais. Investir na diversão, no entretenimento, no namoro e nas atividades criativas também. Indico o artigo do colega António Rosa num de meus blogs preferidos, o COVA DO URSO - VÊNUS INGRESSA EM LEÃO.

O cuidado deve ser com as disputas de poder. O Sol enfrenta Urano e Plutão no primeiro decanato de julho, pessoas em posição de destaque terão sua autoridade testada. Todos querem espaço e liberdade, o clima geral é de insubordinação. Uma retirada estratégica é recomendada. Vamos nos resguardar nesses dias, pois o oponente pode ser mais poderoso. Se surgir aquela vontade de jogar tudo pro alto, melhor respirar e esperar a vontade passar, ou rompimentos drásticos podem acontecer.

O Sol transita em Câncer, Plutão do lado oposto, em Capricórnio. Podem surgir confrontos de egos no trabalho. Quem ocupa posições de destaque ou cargos de autoridade, pode se deparar com situações que testem sua autoridade e competência. Nosso desafio é equilibrar o tempo que nos dedicamos ao trabalho com a atenção às questões da família.

A partir de amanhã, Vênus se harmoniza com Urano, estará sedenta por novidades e fortes emoções. Mas como Urano está mal com o Sol, podem surgir resistências na instalação de novos hábitos e preferências. No amor, podemos ficar mais individualistas, com pouca tolerância para restrições e cobranças. Mas não vamos esquecer que a Lua minguante nos convida ao recolhimento e à introspecção. A dica é encontrar espaço pra ficar sozinho, reservar momentos pra meditar, ficar bem tranquilo e sossegado no seu cantinho. E respeitar o espaço do outro, também.

Enquanto isso, Mercúrio segue retrógrado. Portanto, nada de pressa. É importante fazer tudo com calma, revisar o trabalho antes de entregá-lo, checar as informações, checar se foi bem compreendido, sair com tempo de sobra pros compromissos. A Lua nova virá na próxima segunda-feira e com ela, novas pautas.

Um último recadinho: comemoramos o aniversário de 5 anos do Dalla Blog com o sorteio de uma consulta astrológica. Quem quiser participar, é só deixar um comentário no post de aniversário (nesse post aqui). Aproveito pra agradecer os comentários carinhosos deixados lá! Que coisa boa receber essa energia de afeto, não é? Tudo a ver com o clima canceriano do período!

Aproveito para deixar algumas afirmações de Louise Hay, para desenvolvermos a capacidade de AMAR:

"No centro do meu ser existe uma infinita fonte de amor. Agora eu permito que este amor flua para a superfície. Ele enche meu coração, meu corpo, minha mente e minha consciência e o amor se irradia para todas as direções e volta para mim multiplicado."

"Quanto mais amor eu dou, mais amor eu tenho para dar, ele nunca acaba. Dar amor faz com que eu me sinta bem, é uma expressão da minha felicidade interior."

"Eu me amo e por isso eu cuido do meu corpo. Carinhosamente o alimento, fornecendo-lhe comida e bebida e meu corpo me responde amorosamente, com vibrante saúde e energia."

"Eu me amo e por isso providencio para mim uma casa confortável, que satisfaz todas as minhas necessidades e onde é um prazer estar. Eu preencho os aposentos com vibrações de amor para que todos os que entram, inclusive eu, sintam este amor e sejam nutridos por ele."

"Eu me amo e por isso realizo um trabalho que realmente gosto de fazer, onde uso o meu talento e habilidade criativas, trabalhando com e para as pessoas que amo, ganhando bom salário."

"Eu me comporto e penso de um jeito amoroso para com todas as pessoas, porque sei que tudo o que dou volta para mim multiplicado. Somente atraio pessoas amorosas, positivas e vencedoras para o meu mundo."

"Eu me amo e por isso perdoo e liberto totalmente o passado e todas as experiências passadas - eu sou livre!"

"Eu me amo e por isso vivo totalmente no presente, saboreando cada momento, sabendo que o meu futuro é brilhante, feliz e seguro. Porque sou uma pessoa amada e o Universo cuida de mim com amor e para sempre."

Assim é: EU AMO!
Sejamos felizes!!!
Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

10 comentários:

Unknown disse...

Adoro suas previsões Marcelo!! Quero concorrer a consulta astrológica. beijo

MARCELO DALLA disse...

Valeu, querida!!! Só que o coment tem que ser deixado no post de baixo pra participar do sorteio. ;)
bjos e boa semana!

Unknown disse...

Olá Marcelo. . . Ficou lindo o blog! Desejos de muita prosperidade, luz e paz! Sorte, sempre! Abraços

Clara Lúcia disse...

Amei essas frases... e sou testemunha disso. Eu me amo e por isso transbordo amor para outras pessoas e ainda sobra em meu peito.

Beijos

Nirdosh Vibhuti disse...

Sempre bom saber como esta o céu....Gracias e o Blog ficou muito Elegante...Sucesso sempre!

Julia M. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elaine Cristina Guglielmi disse...

Adoro SEMPRE, poder aprender mais,mais,mais ,de forma amorosa.
Parabénsssssssss

Anônimo disse...

Espero que dias melhores venham para uma leonina que passou por meses dificeis, por isso estou tds os dias aqui dando uma espiada, fica com Deus...Cristiane Melo

Astrid Annabelle disse...

Eu Amo...sim... adorei este seu post... este novo visual.. e a música.
Lindo.
Beijo grande Marcelo...demorei para chegar mas cheguei.
Astrid Annabelle

Maria Glória disse...

Marcelo, olá!
Que lindo visual no seu blog, parabéns!
É um delícia navegar aqui ... e gostei muito deste post.
Um beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...