quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O SIMBOLISMO DE QUÍRON NO TARÔ


Olá amigos!
No Tarô Mitológico, a carta do HIEROFANTE é representada por Quíron.

Rei dos Centauros, curador, sacerdote e sábio educador de todos os jovens heróis da mitologia.  Quíron foi ferido por um veneno incurável. Sua ferida faz com que ele seja o Curador Ferido. Aquele que, por meio de sua própria dor, pode compreender a dor alheia e, portando, enxergar muito além do que aqueles que estão cegamente satisfeitos. Assim abrimos caminho para uma maior compreensão das leis da vida.

Quíron se dispõe a ensinar e curar os outros enquanto permanece mergulhado em sua própria dor, sem que toda a sua sabedoria seja suficiente para impedir tal fato. Ele é o protetor, é o tutor, um tipo de guia. Quíron é o próprio portal que permite a passagem de um nível de consciência para outro.

É a ligação com o divino em cada um de nós, é nosso guru interno. É a parte em nós que invoca o Espírito para poder compreender o que nos é exigido pela vida. Vejam que na carta, a caverna é a casa de Quíron e ao mesmo tempo seu templo. É um lugar de formação natural e não um lugar de veneração feito pelo homem.   Representa a ligação entre a consciência terrena e o conhecimento intuitivo da lei de Deus, livre de dogmas impostos ou qualquer sistema religioso ortodoxo.

O Arcano 5 nos lembra que temos capacidade de desenvolver nosso poder pessoal, ficando cada vez menos dependentes de uma proteção externa e cada vez mais capazes de assumir o papel de guardiões e mestres de nossos próprios passos.

Essa compreensão é fundamental para recuperarmos leveza e a espontaneidade. Para aprendermos a cuidar de nossa criança interior e da conexão com o Divino em nós.

Sejamos felizes!!

Mais: QUÍRON - O CURADOR FERIDO

Um comentário:

Fabiana disse...

Que interessante!! Gostaria muito de poder participar, mas quem sabe uma próxima! Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...