domingo, 10 de junho de 2012

CRER OU NÃO CRER, EIS A QUESTÃO


Olá amigos!
Gostaria de tecer algumas reflexões sobre fé e cura. Sou geminiano, muito mental e racional e durante toda a vida tenho confrontado este meu ego que sempre questiona, duvida, mas também é curioso e busca respostas.

Buscamos a cura para o corpo, a mente e as emoções no desenvolvimento da espiritualidade. Mas muitas vezes não cremos nas forças que irão operar a grande benção. Muitos procuram a cura para suas doenças, mas não estão dispostos a mudar, a sacrificar algo em nome da cura, a se tornar pessoas melhores e consequentemente obter o amparo divino.

É imprescindível a reforma íntima para obter a cura do corpo. Toda doença é uma oportunidade de crescimento, cura e expansão da consciência caminham juntas (eles, aliás, é um tema recorrente aqui no blog). De nada adianta buscarmos passes, desobsessões, tratamentos homeopáticos e todo o tipo de terapias, se o mais importante, que é essa reforma íntima, não for efetuada.

Para a cura do corpo é inadiável a busca da saúde espiritual. Mas também é preciso crer naquilo que buscamos, temos que orientar a nossa vontade com sinceridade e honestidade. A grande maioria dos ateus e incrédulos (eu também já fui um deles) diz não acreditar em Deus, em vida eterna e nos espíritos, simplesmente porque nunca tiveram uma prova concreta. Mas isso não é verdade.

O importante é estar aberto! Quantas provas irrefutáveis já nos foram mostradas, mas parece que algumas pessoas nunca se convencem. Aqui no Brasil temos o trabalho fantástico do grande médium Chico Xavier, de reputação inquestionável, que através de suas indiscutíveis mensagens comprovou a imortalidade da alma.

Em suas inúmeras psicografias, filhos desencarnados retornaram do além  para consolar suas mães (veja indicação do filme abaixo). Testemunhas do outro mundo retornaram do além para inocentar pessoas injustiçadas. Através da análise da caligrafia dos espíritos a autenticidade das mensagens ficou comprovada, que foram reconhecidas como autênticas por peritos da polícia e juízes.

A prova mais inquestionável está na incrível sabedoria dos inúmeros livros espíritas psicografados por Chico, que sem possuir informação acadêmica, trouxe-nos mais de 400 obras com profundo conhecimento sobre as mais diversas áreas do conhecimento, com precisão e sabedoria. Pergunto: qual homem nesse mundo conseguiria possuir tamanha sabedoria em assuntos como filosofia, ciência, poesia, medicina, etc, sem nenhuma contradição? É óbvio que este trabalho impressionante foi realizado por diversas inteligências invisíveis, que utilizaram este médium pra trazer esses ensinamentos.

E o que dizer dos inúmeros centros Espíritas e de Umbanda que realizam milagres a cada dia, em conexão direta com os guias e mentores espirituais?

A inteligência espiritual é a base da felicidade. Através de leituras edificantes, formamos uma base filosófica para melhor podermos enfrentas os desafios do dia-a-dia. O equilíbrio e o bom senso, aliados ao conhecimento espiritual, são instrumentos poderosos para educarmos aqueles que convivem conosco. Não podemos nos esquecer que nada é por acaso, nascemos em determinada família pra que juntos possamos crescer. 

Portanto, sejamos menos pessimistas e incrédulos, o negativismo é um veneno que impede nosso crescimento. Ontem, muitos recusavam crer que a Terra era redonda. Muitos cientistas que foram perseguidos e ridicularizados no passado, hoje são personalidades lembradas com respeito. Num futuro próximo, as verdades espirituais serão uma incontestáveis e aqueles que as ridicularizam farão parte de um passado distanciado.

Finalizo com a indicação de um belo filme - AS MÃES DE CHICO XAVIER. Encontrei-o completo no Youtube, uma boa oportunidade pra quem ainda não assistiu, ou quer ver de novo!

Sejamos felizes!

2 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Gostei muito deste post Marcelo. Temos que iluminar a sombra. A maioria das vezes queremos aniquilá-la... é preciso honestidade sim. E vontade.

bj

MARCELO DALLA disse...

Sim, Vera!
Muitos dizem que querem destruir o ego... mas ele é parte necessária pro nosso processo de individuação. Mesma coisa com as nossas sombras... temos que identificá-las e aprender a lidar com elas... com amor! Eis o longo processo de crescimento...
bjosssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...