sexta-feira, 30 de março de 2012

SOLUÇÕES PARA NOSSAS CRENÇAS LIMITANTES


Olá amigos!!!
Vocês já assistiram ao filme ÁGUA PARA ELEFANTES? Se ainda não, eu recomendo. É um filme lindíssimo, com romance e aventura, bem nos moldes dos clássicos do cinema.

Uma das estrelas do filme é (como o título sugere) um elefante. Sua doçura é cativante. Ele vive preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a um pequeno pedaço de ferro cravado no solo. Ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-lo do solo e fugir. É isso que ele faz numa das cenas. A fim de beber, ele simplesmente tira a estaca do chão, se aproxima do balde e finca a estaca novamente.

Por que o elefante não foge? Simplesmente porque está amestrado, foi preso ainda muito pequeno.

Fiquei a refletir que isso muitas vezes acontece conosco. Vivemos acreditando em um montão de coisas: que não podemos ter, que não podemos ser, que não vamos conseguir. Simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos nãos que a “corrente da estaca” ficou gravada na memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o “sempre foi assim”.

De vez em quando sentimos as correntes e confirmamos o estigma: “não posso”, “é muita areia pro meu caminhãozinho”, “nunca poderei”, “é muito grande para mim”.

O primeiro passo pra mudar é se tornar consciente das limitações, dos porquês de elas existirem. Conhecer a causa para transformá-las. Digo sempre isso e volto a insistir: por isso é tão importante o trabalho de autoconhecimento e expansão da consciência. Compreender nossa história, a bagagem positiva e negativa que trazemos de vidas passadas e de nossos antepassados. Adquirir consciência dos desafios que nossa alma se propôs experenciar em nome do crescimento. Quais as ferramentas que possuímos, qual o caminho proposto para superar nossas limitações? Este é um estudo que a astrologia cármica nos proporciona.

Desta forma adquirimos mais coragem e estímulo para sair de nossa zona de conforto e enfrentar as barreiras. Buscamos conscientemente afirmações positivas e decretos para promover a reprogramação mental. Nos identificamos com as soluções para perder o receio de arrebentar as correntes. Os FLORAIS DE BACH, usados para questões específicas do mapa natal, também tem se revelado de grande ajuda. Mas este é um tema para outro artigo.

Devemos sempre nos lembrar que os únicos limites que temos, são os que acreditamos que temos!

Sejamos felizes!


Quer saber mais sobre atendimentos astrológicos? Detalhes aqui.
Próximos eventos: grupo de Astrologia Terapêutica no ANIMA MUNDHY - detalhes aqui.

6 comentários:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Seu blog é interdisciplinar e comunicativo. Construindo uma sociedade mais humana.
wwwsabereducar.blogspot.com

Ro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ro disse...

Oi Marcelo! tive a chance de assistir esse filme por duas vezes,a menssagem é muito profunda ainda reflito. Ro.

Cristina Camargo disse...

Parabens por seus artigos e imagens!
São de uma clareza e força que motivam, que fazem a gente querer buscar cada vez mais conhecimentos e inspirações.
Gratidão por me ajudar na minha caminhada de expansão de consciência!!
Parabéns mais uma vez!
Um excelente dia!
Cris

AugustoCrowley disse...

perfeito!!

Anônimo disse...

Eu vi o filme,e posso dizer,que é tudo aquilo que mencionou e muito mais,mexe com nossos sentimentos em todas as areas da nossa vida!Ótima sugestão a sua,de assistir ao filme...Adoro vc e seu trabalho.Att Cristiane Melo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...