quinta-feira, 15 de março de 2012

SILENCIE A VOZ QUE TENTA DERRUBAR VOCÊ


"Se escutar uma voz dentro de você dizendo: Você não é um pintor, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada."
Vicent Van Gogh (1853-1890)

Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez. Há muitas razões para acreditar naquela voz, dentro da sua cabeça, que tenta anular você, corromper seu potencial e convencer você de que é um desperdício tentar dar o próximo passo.

Essa voz diz: Para que escrever a própria história? Assista TV, e viva a história de outros, coma mais e não se exercite, para destruir sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor, anule-se.

Estas são as mensagens que tentam derrubar você. Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, falsas. Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias". Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá.

Aleijadinho não acreditava na voz interior que dizia,com toda a lógica do mundo, que "aleijados não podem ser escultores". Era lógico, mas era falso.

Santos Dumont não acreditou nos compatriotas que insistiam em dizer que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar. Era lógico, mas era falso.

O mundo é plano, diziam aos navegadores. Era lógico, mas era falso.

Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas que são absolutamente falsas. É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico, para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas. É muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho. É muito mais do que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser tudo o que você desejar. Escolha os companheiros de viagem... e vá.

“Pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada", como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra "pintor" por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor.... ou o que você desejar.

E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças. Silencie a voz que tenta derrubar você. Porque ela pode até ser lógica, mas é falsa. Não acredite nela.

Texto de Aldo Novak - http://www.aldonovak.com.br/

6 comentários:

Ghi Gemignani disse...

texto maravilhoso! obrigada por dividi-lo conosco marcelo! :)

MARCELO DALLA disse...

Valeu, Ghi! Eu é que agradeço, é um prazer partilhar!
Namastê

Riselda Neri disse...

Texto muito bonito! A vontade é de sair pintando,fazendo e acontecendo. Obrigada Marcelo.Parabéns pelo blog maravilhoso,recheiado de beleza e informações.Namastê!

MARCELO DALLA disse...

Riselda: Gratíssimo, querida! Fico feliz em saber que está gostando, estamos em sintonia.
Namastê

Unknown disse...

Lindo mesmo esse texto. Tem horas que a autossabotagem aparece e nos pega meio desprevenidos. Gostei.

Muito lindo seu blog. Parabéns! =)

Beijo.

raposoluana disse...

Leio e releio, amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...