O que são os unicórnios espirituais?
De acordo com Cooper, os unicórnios são cavalos brancos de luz pura. São reconhecidos como os seres mais puros entre os puros, irradiando qualidades elevadas como:
- Amor
- Paz
- Calma
- Magia
- Doçura
- Esperança
- Majestade
- Mistério
Seu chifre em espiral, posicionado no centro da testa, não é um elemento decorativo, mas sim um canal de luz. Por meio dele, os unicórnios transmitem ondas graduais de cura, alegria e iluminação, respeitando o ritmo de assimilação de cada pessoa.
Esses seres não realizam qualquer tipo de desejo, mas sim os desejos da alma – aqueles que estão em sintonia com o propósito de vida e com o bem coletivo.
Como se conectar com os unicórnios?
Pensar em unicórnios, segundo Diana, já é suficiente para ativar sua frequência elevada. Quando aparecem em sonhos ou meditações, é sinal de que sua alma está entrando em sintonia com os planos superiores. Ela afirma:
“Se você costuma pensar em unicórnios e nutre um sincero desejo de ajudar o mundo, um unicórnio em breve estará com você.”
A própria autora relata seu primeiro encontro com um unicórnio em um momento simples: sentada ao ar livre, com o laptop no colo, foi surpreendida pela presença branca ao seu lado. O ser lhe transmitiu mensagens sobre seu reino e disse que buscavam por pessoas de energia elevada, dispostas a contribuir com a evolução do planeta.
Reflexão pessoal
Confesso: meu mental duvida... mas meu coração acredita. Sempre me conectei ao símbolo do cavalo – no xamanismo, ele é meu animal de cura. E se esse cavalo for um unicórnio? A partir de hoje, decido incluir essa energia em minhas meditações.
Para quem quiser se aprofundar
Alguns livros de Diana Cooper traduzidos para o português:
Site oficial: www.dianacooper.com
Abaixo, compartilho algumas belas ilustrações de unicórnios que encontrei na internet — verdadeiras expressões da luz, do mistério e da esperança que esses seres representam.
É por isso que faz algum tempinho que os unicórnios andam sobrevoando a minha lenda [de vida]...tão doces...Agora compreendi.
ResponderExcluirUm beijo grande Marcelo e este seu post, só para variar um pouquinho, está excelente!
Esse é o ponto da nossa liga...a excelência...fazemos por amor, com amor, para o amor!
Beijão.
Astrid Annabelle
Belíssimo post, Marcelo.
ResponderExcluirHá vários anos que conheço o trabalho dela, ainda era ela colaboradora da Findhorn Foundation, no tempo em que quase ninguém falava em «espiritualidade» (início dos anos 90), mas já se falava em «anjos» e «elementais», que a Diane Cooper era uma grande entendida.
A Findhorn é uma «spiritual community, learning centre, ecovillage». Tive a sorte de lá ter ido em 1999, ainda não tinha o enorme desenvolvimento de hoje.
A sua paciência em reunir todas estas imagens, é um serviço notável.
Abraço
António
Nossa! Poderosos mesmo...Tudo podemos naquele que nos fortalece e de várias formas, criações, a nossa Fé e crença é que nos mantem em eterna evolução...Adorei o post.Abraços
ResponderExcluirViva Marcelo!!
ResponderExcluirHá um tempinho que não vinha aqui a este seu espaço.. está leve, muito lindo!
O post é delicioso!! E acredito que o cavalo branco também é o meu "animal xamânico".. Não estou muito por dentro do chamanismo mas o cavalo branco aparece-me, com alguma frequência, do meio de um arvoredo numa "qualquer" floresta... calmo e muito doce.. Mas não é Unicórnio!
Fiquei ilucidada e, como nada é por acaso, certamente que ter vindo aqui hoje, terá algum desenvolvimento..
Um abraço, meu amigo e obrigada :))
Filomena
Oi Marcelo
ResponderExcluirPois é, eu também venho sentindo inspiração com unicórnios a algum tempo.Acho que eles realmente existem em uma dimensão mais sutil e estão muito ligados às pessoas que produzem arte, principalmente aquele tipo de arte que vem para trazer beleza e paz ao mundo.
Li em uma publicação esotérica que assim como os dragões, os unicórnios, fênix e outros seres considerados outrora apenas lendários estariam visitando nosso mundo cada vez mais frequentemente, conectando-se às consciências desse plano dispostas a mudar o padrão vibracional do planeta na nova era que se inicia.
Me interesso muito por esse assunto de animais totem, animais de poder. Como faço pra descobrir o meu?
Obrigado pelo post e um grande abraço.
Eu acredito. Se existem elementais e dragões, acredito que haja também unicórnios. O próprio cavalo, como animal, já vibra uma energia diferente. É bacana deixa-los se aproximar e se comunicarem, para entendermos melhor sua vibração...
ResponderExcluirUnicórnios..
ResponderExcluireu acredito sim! e antes de ontem eu estava assistindo um filme que tinha unicórnios, e neste filme dizia que enquanto um unicórnio estiver vivo, haverá luz! e que eles são seres puros e eternos.. algo do tipo rs 'e agora essa postagem ? huumm
nada é por acaso, deve rolar algo aí né, será que um unicórnio está me rondando ?! vou prestar atenção.. ;)
o tema unicórnios , magia, elementais me fascina por completo! *-*
as imagens sãao lindas, obrigada Dalla ;*
Por Vanessa :)
sonhei algumas noites atras, sempre amei os unicornios , nao sei por que meu apelido na escola era unicornio, no meu sonho ele me salda do segundo cavaleiro do apocalipse, foi assustador, mas como pode? senti muito real, ele atravessou entre nos e fincou o chifre nele, ele ia me matar no meu sonho,ele sempre esteve em mim!!!grazi
ResponderExcluirNeste verão, busquei por casas de produtos esotéricos uma estatueta, de qualquer material, de um unicórnio. Não encontrei. Queria uma para mim e outra para presentear um amigo iluminado.
ResponderExcluirDesde a infância, unicórnios me deslumbram.....
Adorei tua postagem. Grata!
adorei sua postagem, sei que eles existem e são seres muitos especias.
ResponderExcluirainda agora li uma noticia em que os arqueologos da coreia do Norte descobriram que existiu no passado la estes belissimos animais.
Oi Marcelo!
ResponderExcluirPois é... não consigo não acreditar!
Me parece tão natural a existência deles...
Tenho pensado mto em unicórnios ultimamente...
Bjs
adorei, Marcelo! Não tinha essa informação mais espiritualizada ou mística sobre os unicórnios. Sempre gostei deles e sempre acreditei em fadas, duendes, gnomos, sereias e unicórnios com a alma! Quem nãos e lembra do filme da década de 80 A LENDA, estrelado pelo novato Tom Cruise, na época. Por q não, se sabemos um pouco mais q a maioria dos humanos q nosso mundo de terceira dimensão é extremamente limitado pelos sentidos físicos e pela mente concreta? Vou seguir seu blog mais vezes, amigo de Doriana Tamburini! rs Gratidão! Namaste!
ResponderExcluirOlá Marcelo
ResponderExcluirTem um tempinho que sonhei com o unicórnio lindo, e mostrando um caminho. Quero ajudar muito as crianças. Um abraço
Postar um comentário
Os comentários são o maior estímulo pra este trabalho. Obrigado!