quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DICAS ASTROLÓGICAS PARA O MÊS DE DEZEMBRO


A grande estrela do início de dezembro é Mercúrio com seu movimento retrógrado, que vai até o dia 15. Ele continuará testando nossas habilidades comunicativas e pedindo cuidado ao trocarmos informações. Nos próximos dias, até o dia 6, ele se une ao Sol e ao Nodo norte em Sagitário na quadratura com Marte em Virgem. Eis aí um período em que o silêncio será realmente de ouro.

Marte em Virgem pode ser crítico e não ter papas na língua. Pode gastar energia demais com detalhes sem importância. Sol e Mercúrio retrógrado juntos em Sagitário nos convidam a rever conceitos filosóficos e religiosos. Posturas dogmáticas e fanáticas ficam sobre um barril de pólvora.

Qualquer fofoca, intriga ou mesmo um mal entendido pode gerar conflitos desproporcionais. Portanto, cientes, disso, vamos pegar leve nesses dias. Bom humor, paciência, tolerância. Aquela capacidade de enxergar longe e além, é o que se pede. Estejamos dispostos a rever conceitos, a ouvir o outro e mudar de idéia, se for preciso. A baixar a cabeça e, com humildade e dedicação, continuar fazendo nosso trabalho. Sem olhar pros lados pra comparar, a não ser que seja pra aprender.

É bom também evitar a pressa, a correria e a velocidade nas estradas. Tudo o que for mal feito pode voltar pra ser refeito... e voltar com reclamações. No trânsito principalmente, que é quando as pessoas ficam mais agressivas, todo o cuidado é pouco. Parar pra discutir, nem pensar. Nesses dias, quem quiser provar algo pra alguém pode se dar mal. Orgulho é faca afiada. Os signos de Sagitário, Leão, Áries, Escorpião, Gêmeos e Virgem podem sentir mais estes aspectos. Quem avisa amigo é!

Até o dia 3, Vênus segue junto com Plutão e em seguida, até o dia 8, se harmoniza com Marte. Vênus nos mostra que a saída é sempre a gentileza, a cordialidade, a diplomacia. Vênus com Plutão quer paixão, quer viver intensamente, rir, chorar, beijar, se emocionar. Vênus com Plutão é arte visceral e profundidade nas relações. Vênus com Plutão é aquela pessoa que diz que nunca ninguém vai te amar como ela te ama. Só que, no fim das contas, o melhor é cada um amar a si mesmo acima de tudo, com toda a profundidade possível. É isso que a Vênus de cada um de nós tem que aprender, inclusive pra poder amar ao próximo de forma sadia.

Vênus com Marte é paixão também, mas daquelas “fogo de palha”. Nesses dias pode ter muito casal por aí jurando amor eterno e se arrependendo depois. Seja como for, Vênus estará de bem com Marte pra aliviar um pouco os aspectos tensos do período. É a arte e a beleza que nos salvam!

A quadratura de Marte com os Nodos vai até o dia 17. Erros de julgamento estão em pauta. Portanto, nesse pique acelerado do fim do ano, o que está em jogo é nossa capacidade de conter a impulsividade, inclusive nas compras de natal. Melhor pesquisar bem, pensar e repensar, principalmente se for comprar à prestação. Vale deixar pra bater o martelo após o dia 17, quando Mercúrio já estará em movimento direto e à pleno vapor.

A partir do dia 8, Saturno iniciará um longo e harmônico aspecto com Netuno, que se prologará até meados de janeiro de 2012. Quem trabalha com a espiritualidade vai ganhar mais competência e maestria. Poderemos sentir maior interesse de todos por assuntos místicos, bom para estudos mais sérios nessa área. Este aspecto pode colaborar pra que as pessoas se tornem mais conscientes do verdadeiro sentido do natal.

No dia 10 teremos um eclipse lunar total. Pretendo analisar mais detalhadamente este eclipse em breve. Mas eis aí, no último mês do ano, uma bela oportunidade para deixarmos realmente várias coisas do passado pra trás. Um eclipse lunar nos faz olhar pro futuro. Nos ajuda a compreender e perdoar, para podermos recomeçar. Enfatizando essa energia de mudança, Urano volta ao movimento direto neste mesmo dia.  Indício de força extra pra todos os que desejam largar um vício ou se libertar de um condicionamento. Vamos aproveitar e lavar a alma, pra seguirmos mais leves!

Do dia 16 ao dia 20, Vênus e Saturno se desentendem, indicando mais frieza nas relações. A dica é prestar atenção nesses dias, pra ver se o que esperamos de uma relação está aquém do que ela pode oferecer. Rigidez, conservadorismos e críticas em excesso são muito chatos, essa é a verdade. Portanto, cuidado.

Pra contrabalançar, Sol e Saturno se harmonizam entre os dias 17 e 21, pra dar uma forcinha extra nos trabalhos finais do ano. Mais disciplina, organização e determinação pra cumprirmos os prazos e darmos conta das tarefas antes do feriado ou das férias coletivas. Ainda bem!

Outra boa notícia: a partir do dia 17, Júpiter e Netuno se harmonizam. Um aspecto de muita inspiração e fé, que se prolongará até o ano que vem. Será uma grande oportunidade para desenvolvermos a conexão com as dimensões superiores. Para aprendermos e filosofarmos mais, desenvolvermos intuição e pensamento positivo. Excelente para meditações e exercícios de visualização daquilo que almejamos atingir.

Sol e Netuno também se combinam entre os dias 18 e 22. O espírito de natal nos contagiará.  A cada dia, cresce a sensibilidade,  a inspiração pras artes, a vontade de ajudar e fazer o bem. Entre os dias 20 e 24, o Sol também sorri pra Júpiter, outro indício de que a generosidade fala mais alto. O clima é de festa, quando todos saem pra viajar e se reunir com pessoas queridas. No dia 22, o Sol ingressa em Capricórnio, trazendo mais estabilidade e paciência, mais capacidade para lidarmos com qualquer impasse de forma construtiva.  Vamos precisar, pois de 20 a 24, o Sol também se liga de forma tensa com Urano, indicando um clima instabilidade e inquietação. Os aspectos difíceis de Urano com os planetas pessoais sempre testam nossa capacidade de lidar com imprevistos, nossa flexibilidade perante eventuais surpresas e contratempos.

Já no natal, teremos a conjunção de Mercúrio com o Nodo Norte, favorecendo nossa capacidade de expressar idéias e sentimentos, de dialogar, de usar a palavra positivamente, como incentivo.

Júpiter retoma o movimento direto em Touro no dia 26. Depois de um período de revisão dos nossos reais valores, sentiremos impulso extra em 2012 para seguir em frente, construir e conquistar o que nos é de direito. Eventos de grande porte e viagens ao exterior voltam a se favorecer com os bons auspícios deste planeta.

Finalizamos o ano com a poderosa ligação de Sol com Plutão, que traz um clima de profundas transformações na virada do ano. Podemos contar com grande capacidade de renovação, regeneração e cura para seguirmos em frente.

Última dica pra virada do ano: Mercúrio se desentende novamente com Marte a partir do dia 30, mais um indício de brigas e discussões. Em clima de festa, partilha e confraternização, não vamos deixar que a impaciência e a intolerância falem mais alto, certo? Mais uma vez, muita atenção nas estradas pra evitar acidentes! E mais uma vez, também, Vênus se harmoniza com o Nodo Norte pra nos mostrar que a cooperação e a gentileza são sempre o caminho mais viável. Excelente aspecto que favorece belos rituais para atrairmos abundância e coisas belas na passagem de 2012.

Sejamos felizes!

5 comentários:

Fernanda Catão disse...

Obrigada Marcelo,
Uma passadinha diaria por aqui, ja é quase uma obrigacao, rsrs.

Anônimo disse...

Bom humor, paciência, tolerância...ISSO E MUITO MAIS VOU SEGUIR TUDINHO LINDO PQ VC APARECEU ESTE ANO COMO UMA LUZ PARA MIM TE ADOROOOOOOOO BEIJOS COM CARINHO...MARTA FERNANDEZ ...MARTINHA

Astrid Annabelle disse...

Estou perfeitamente sintonizada com o que disse acima Marcelo...sem saber interpretar a astrologia, sinto que todos os meus movimentos estão de acordo com o céu. Pelo menos o visto e analisado por você.
Adorei....
Beijos ...e Goods é very good!!!!
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

VC COMO SEMPRE DANDO OTIMAS DICAS....
FÃ SUA .......
SUCESSO....
BEIJÃOOOO

CIÇA BERRO

Doce Leitura disse...

Cheguei até você por intermédio de um seguidor no facebook.
E estou fascinada com as cosinhas que já li. Farei deste blog um lugar diária de leitura.
Sou pisciana então...encontrei o lugar certo.
Parabéns pelo Blog, te seguirei de pertinho.
Dionete
conversasreflexoesedesabafos.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...