segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DICAS ASTROLÓGICAS PARA O MÊS DE NOVEMBRO

O destaque do início de novembro vai pro planeta Netuno. Até o dia 3 ele recebe quadratura de Mercúrio e Vênus. Até o dia 11, sofre oposição de Marte. O que está em cheque aqui é nossa capacidade de perceber  e evitar as ilusões, os enganos, as mentiras, as falsidades, a fuga da realidade. É importante ganhar tempo para iniciar grandes projetos, avaliar melhor negócios importantes, ficar de antenas ligadas para evitar malandros de plantão. Vale duvidar de quem promete mundos e fundos! E evitar riscos no mar, em lagos e rios também.

Quem trabalha com a espiritualidade e com a mediunidade deve ficar atento. Precaução, olhos e ouvidos bem abertos para perceber o que é falso idealismo, o que é engodo, o que não ressoa no coração...

Nossas ações ficam comprometidas na primeira metade do mês. Será mais importante sentir, meditar, confiar e deixar fluir do que forçar acontecimentos. Melhor agora SER do que FAZER. Perceber as sincronicidades, que surgem para confirmar ou para corrigir o caminho. Se não for pra acontecer, não acontece. E não adianta ficar frustrado. Pelo contrário, há sempre lições para serem aprendidas quando algo não sai como o planejado. Aspectos tensos de Netuno com planetas pessoais colocam em cheque o ego, que quer controlar tudo.

Mercúrio e Vênus caminharão juntos até o dia 19. No dia 2, ingressam em Sagitário. A saída está no diálogo,  na abertura para novos pontos de vista, na capacidade de expressar os sentimentos e de perguntar quando houver dúvidas. Poderemos fazer bons contatos, conhecer pessoas interessantes e inteligentes. Além disso, estes 2 planetas se harmonizam com Urano até o dia 6. A criatividade cresce, estaremos sedentos por novidades. Mil idéias surgem, mas será preciso aguardar para amadurecê-las... No relacionamento, não vale ciúmes, controle, nem possessividade. A liberdade individual deve ser respeitada acima de tudo.

A partir do dia 10, Netuno retoma o movimento direto e as tensões que recebe se aliviam. Nossa fé sai fortalecida, tratamentos de saúde fluem melhor, cresce a inspiração e a força da LUZ em nossos corações.

Enquanto tudo isso acontece, caminhamos na lunação de Escorpião. Júpiter e Plutão seguem harmônicos até o dia 10. Continuamos buscando a conexão com nosso poder interior. Nossa capacidade de perceber o que está por traz das coisas está em evidência. Ganha quem olhar pra dentro de si. É tempo de perceber que tudo está conectado com tudo e o que acontece à nossa volta serve pra mostrar o que é preciso mudar dentro de nós mesmos.

O que uma dor, uma doença, uma situação que nos incomoda quer mostrar? Qual o aprendizado devemos ter? O que é preciso compreender, aceitar e perdoar? Quem fizer a lição de casa vai se sentir bem mais leve, com certeza.

A energia volta com a harmonia de Marte e Urano, que vai do dia 9 ao dia 12. Pouco a pouco, a nebulosidade se desfaz  e tudo passa a acontecer mais rápido. Situações inesperadas se revertem a nosso favor. O espírito de pioneirismo, de vanguarda e de conquista ganha evidência e teremos caminho livre pra iniciativas mais audaciosas.

De 13 a 16, Vênus se alia ao Nodo Norte para favorecer ainda mais o convívio social. Parcerias, amizades e sociedades que tiverem início sob essa auspiciosa combinação prometem render bons frutos.

Outra boa combinação neste mesmo período: do dia 14 ao dia 20, Marte e Júpiter indicam entusiasmo de sobra. Ações grandiosas e vigorosas ficam favorecidas. Depois de um início de mês meio parado, estes bons aspectos de Marte virão bem a calhar pra tirar o atraso.

Logo em seguida, entre os dias 19 e 22, Sol e Netuno voltam a nos confundir. o mundo dos sonhos, da fantasia e da imaginação absorve mais nossa atenção e as realizações do mundo material ficam comprometidas. Nosso senso prático perde para a distração. Quem exerce atividades que demandam concentração deve redobrar o cuidado nestes dias.

Mas com força de vontade, tudo é possível. Este é o recado que Marte e Plutão nos enviam. Entre 19 e 28 de novembro essa poderosa combinação aumenta nossa garra e nosso poder de regeneração. Cresce também a libido e muitos casais podem aproveitar para aprofundar a relação. Mesmo porquê, Vênus e Saturno também se combinam de forma harmoniosa entre os dias 20 e 24. Período promissor pra quem quer levar o relacionamento mais a sério. Também pra quem busca estabilidade emocional e financeira.

Pra finalizar, o Sol de combina com Urano entre 21 e 25 de novembro. Outro período que promete boas surpresas e novidades. Soluções originais e inovadoras surgem, a criatividade e a intuição ganham destaque. Vale ficar de antenas ligadas para perceber insights e tendências, vale se inteirar dos lançamentos tecnológicos do mercado.

No dia 22 o Sol ingressa no entusiasmado e aventureiro Sagitário. Mas aí já termos assunto pra outro post.
Sejamos felizes!

18 comentários:

Anônimo disse...

Olá querido....
adoro suas dicas...visito todos os dias... Parabens pelo seu trabalho maravilhos....
1 monte de bjs doces...

Lucimara

Juliana disse...

Oi Marcelo!!
Logo q twittou corri aqui pra ler!
Parece q o início do mês vai ser parado, mas compensa bem depois! =)
Com certeza voltarei pra ler dnovo durante o mês! ;)
Adooooro!
Bjosss
Uma semana iluminada pra vc!

Anônimo disse...

adoro vc meu amigo...esta visita que faço de vez em sempre só me ajuda...saiu energizada...sucesso sempre...bjs estalados e docinhos.marta fernandez oliveira

MARCELO DALLA disse...

Lucimara: que bom, querida!!! Fico muito feliz e agradeço. Seja sempre bem vinda, a casa é sua!!! :)
bjosssss

MARCELO DALLA disse...

Juliana: pois é, também senti isso. Volte sim, fico contente de saber que está gostando.
Valeu!!!!
bjossss

MARCELO DALLA disse...

Marta: agradeço, viu? Comentários assim me estimulam a continuar.
Grande bjo

Mônica Paiva disse...

Tudo o que e precisava saber. Ando meio inquieta, querendo resultados rápidos... acho q já estava pressentindo esse momento... de lentidão, de espera. Gostei dessa informação... sentir, meditar, confiar e deixar fluir... Valeu Marcelo! (Som maravilhoso)

Anônimo disse...

Muito amor em nossos corações, o mundo está precisando...

Abraços,
Roberta Ramalho

raposoluana disse...

Gostei. Adoro ler tudo isso, me sinto mais situada com o mundo.

Com certeza vai aos meus favoritos pra voltar a ler no decorrer do mês!

Beijos!

Paz e luz pra nós!

MARCELO DALLA disse...

Monica: que bom que sentiu, estamos em sintonia! Aliás, sintonia é o que pede Netuno!!!
Grato por suas palavras gentis.
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

Roberta: Está precisando mesmoooooooo!!!!
bjossssss

MARCELO DALLA disse...

Luana: Sim, volte sempre! A casa é sua!!!!
bjos querida

Guadalupe disse...

Adoro o jeito direto e simples com o qual vc expôe suas "dicas", rsrs

AMO SUAS MANDALAS !!!!

Abços!

MARCELO DALLA disse...

Guadalupe: Que bom!!!!! Agradeço e fico feliz. :) Seja sempre bem vinda!!!
bjosssss

Ayrton disse...

Parabéns!

Postagens de diversos assuntos, todas com conteúdo e concisão de qualidade.

Votos de que continue nos brindando com essa bela produção artística, cultural e intelectual por muitos anos.

Mantenha-se humilde e trabalhando e que a sua luz brilhe cada vez mais.

Unknown disse...

Excelente trabalho e avisos muito importantes. Adorei.

MARCELO DALLA disse...

Ayrton: agradeço a visita, o comentário estimulante e o conselho pra manter a humildade. É coisa pra se cultivar a cada dia!!!!
Seja sempre bem vindo!!!!
abraço

MARCELO DALLA disse...

Antonio: amigo, sua opinião é sempre muito importante pra mim!!! Gratíssimo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...