segunda-feira, 6 de junho de 2011

A MEDICINA DO FUTURO

Olá amigos!
Como já havia dito, semana passada estive em Uberlândia para aula de astrologia e consultas no CENTRO DE MEDICINA ANTROPOSÓFICA INTEGRADA  - uma clínica excelente, como podem ver pelas fotos que compartilho aqui. Fui a convite de uma grande amiga, Dra. Tânia Helena Alvares - Nefrologista, Mestre em Clinica Médica disciplina de Transplante Renal, especialista em Medicina Antroposófica e uma das sócias da clínica. O trabalho que realizam lá é de primeiríssima qualidade.

Sala de Espera

A Medicina Antroposófica foi fundada, no século XX, pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner e pela médica Ita Wegman. A prática reconhece métodos das ciências naturais, como a medicina e a psicologia tradicionais, mas busca compreender o homem considerando-o um ser físico, anímico e espiritual. É importante saber que a Antroposofia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. O Ministério da Saúde aprova o "observatório" das experiências de Medicina Antroposófica junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

Recepção

Para este tipo de medicina, a doença é na verdade uma oportunidade de aprendizado. Segundo a Dra. Tânia, os médicos antroposóficos acreditam que as doenças não são apenas físicas, por isso analisam, além do corpo, o espírito, as emoções e outros aspectos da vida do paciente. O ser humano deve ser considerado de uma maneira global: o modo como a pessoa se sente, se emociona, dorme, come. Tudo isso é levado em conta. Assim, o uso de remédios alopáticos é considerado como suporte para os casos que realmente necessitam, pois a medicina antroposófica estimula a cura da enfermidade partindo do próprio organismo e de suas interações com o mundo externo.

Consultório da Dra. Tânia Helena Alvares

Evita-se encarar a doença como algo negativo. A medicina antroposófica parte do princípio de que as doenças são necessárias para o indivíduo. Ninguém fica doente por acaso. O desafio é fazer com que o paciente aproveite ao máximo essa doença, sem cair no perigo.

Macas para meditações e vivências

Segundo os adeptos, cada vez que fica doente, o paciente recebe uma oportunidade de se tornar uma pessoa melhor, em todos os sentidos. Uma simples gripe pode ser o sinal de que algo precisa mudar em sua vida. Você transforma a doença em uma grande oportunidade (artigo completo aqui).

Sala onde atendi consultas astrológicas

A Astrologia fornece informações valiosas para a cura, já que o auto-conhecimento e a expansão da consciência nos permitem reconhecer nossas sombras, nosso caminho de aprendizado e o que devemos cultivar como desafios para a cura do carma. Uma ferramenta que se integrou perfeitamente à filosofia da clínica.

 As amigas: Dra. Tânia Helena Alvares e Izaura Bretas (terapeuta)

Fiquei muito feliz com a experiência e já estou com data marcada para voltar em julho. É uma honra poder fazer parte desta equipe que, com certeza, realiza um trabalho pioneiro. Agradeço minha amiga pelo convite e deixo registrada minha gratidão ao Universo!

Vista para o quintal da bela casa

Sejamos felizes!!!!

21 comentários:

Luci Numeróloga disse...

Marcelo, adorei esta postagem e tenho uma cliente que é medica ginecologista antroposófica, acupunturista e tem uma visão maravilhosa de tudo. Entendem a linguagem do nosso trabalho. Muito lindo o lugar , Parabéns. Os médicos poderiam estender o entendimento da mesma forma que os antroposoficos, todos iriam ganhar ais saude e consciência.
Bjs.
Luci Mária F

Especialmente Gaspas disse...

Espero que um dia portugal tenha algo do género...

Anônimo disse...

Muito interessante Marcelo!
Gostei muito!
bjs.

Bela Medeiros disse...

Faço muita fé que ainda teremos uma medicina assim estendida para todas as pessoas. Seria um sonho realizado.
Namastê :*

Tina disse...

NOSSA QUE MARAVILHA!
AMEI!
BEIJOS

Daniela Scheifler disse...

Que lugar lindo, Marcelo! :-)

Saúde a plenos pulmões!

Astrid Annabelle disse...

Belíssima clínica e trabalho Marcelo!
Fique feliz de conhecer este trabalho do qual já havia escutado.
Parabéns para todos e sucesso para você, direto de Trancoso, Portugal!!!
Beijão
Astrid Annabelle

Suely Firmino (PadmaShakti) disse...

Que lindo local e que trabalho maravilhoso! parabéns...que continem e distribuir bençãos e consciência à Todos!

VAM disse...

Fantástico Marcelo!!! Como é bom ver, na prática, que o mundo pode e deve ser diferente disso q tivemos até aqui. Viva aos novos tempos. bj

MARCELO DALLA disse...

Luci: penso que esta é a tendência, os médicos hão de se render a essa lógica mais inteligente, na medida em que trabalharem a ganância capitalista...
bjossssss

MARCELO DALLA disse...

Especialmente Gaspas: será que já não tem????
bjos querida

MARCELO DALLA disse...

Fátima querida: é um assunto fascinante, né? É a nova medicina!!!
bjos amiga

MARCELO DALLA disse...

Isabela: eu tb!!!!! Caminhamos em direção a esse sonho!
bjosssssss

MARCELO DALLA disse...

Tina: esse assunto é a sua cara!!!!!
bjos amiga

MARCELO DALLA disse...

Dani: lindo mesmo, né? Fiquei encantado.
bjos querida

MARCELO DALLA disse...

Astrid querida!!! Que prazer receber sua visita, direto do outro lado do Atlântico.
Um bjo pra vc e pra todos aí!!!!!

MARCELO DALLA disse...

Sueli: assim seja, querida!!!!
bjos e Namastê!!!

MARCELO DALLA disse...

Vam: isso tb me deixa muito feliz!!! Viva os novos tempos!!!!!
bjossssss

Artes@Net... Livre prá ser e fazer... disse...

Querido Marcelo, belas noites e dias para todos nós!
Esse trabalho é realmente um dos caminhos que a medicina vem tomando nos últimos tempos. Ainda um caminhar vagaroso, mas que já estabelece alicerces sólidos e duradouros.
Sem querer legislar em causa própria, como profissional médica que sou, há muito mais do que trabalhar o conceito e a opressão capitalista do lucro. Na verdade, o que vejo é um total embotamento e falta de luminosidade dos novos colegas. As faculdades hoje, inelizmente, são "fábricas de montagem de Drs." Com pouca capacidade de argumentação, salvo exceções, não questionam e são afogados em um mar de afirmativas tidas sempre como absolutas.
Mas calma! Isso tem solução e estamos lutando por isso!
Saúde é um conceito amplo, diz respeito a corpo, mente, espírito, meio ambiente e tudo que nos cerca! Somos uma miniatura do macrocosmo e não podemos fugir à nossa natureza!
Desculpe o tamanho do comentário e parabéns, mais uma vez, pelo trabalho!
Mande meus respeitos e carinho a colega de profissão Tania Helena a todos do seu grupo de trabalho!
Beijos

MARCELO DALLA disse...

Artes@net: amei seu comentário!!!!
Maravilhoso descobrir e conhecer a cada dia pessoas que tem essa consciência e tb desenvolvem esse trabalho. Estamos juntos, somos colegas!!!!
Já fui lá no seu espaço e me encantei. Seja sempre bem vinda!!!
bjo

Unknown disse...

Espectacular.

Perguntou à sua amiga sobre o centro científico de Uberlândia, que trata da matéria negra do universo?

Muito bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...