domingo, 28 de fevereiro de 2010

UMBANDA DE AMOR - HOMENAGEM À MARIA PADILHA

Esta é minha homenagem a uma entidade muito querida: Maria Padilha. Em especial à Maria Padilha da Casa de São Lázaro, que conheço há alguns anos e admiro cada vez mais. Conheci sua história há pouco tempo, mas ela se tornou muito querida desde o primeiro momento. Agradeço por sua ajuda, seus conselhos, seu carinho.

Pretendo cada vez mais transmitir informações sobre essas entidades chamadas "de esquerda" - Pombogiras e Exus - e sobre a Umbanda em geral, para ajudar a clarear mal entendidos. Infelizmente, ainda há muito preconceito em relação à UMBANDA DE AMOR. Muitos confundem com Candomblé, Quimbanda, etc. Misturam tudo, acham que lá se faz magias negras e “macumbas” com o objetivo de prejudicar o próximo. Pelo contrário! Lá nunca se faz sacrifícios de animais. Lá se promovem limpezas, ensinamentos e curas, sempre com a ajuda amorosa de guias do astral. E isso é o mais fantástico – a ligação direta com outras dimensões através dos médiuns.

Mas voltemos à Maria Padilha: é bonita, jovem, sedutora, elegante, feminina e sempre tem algum conselho para aqueles que estão sofrendo por amor. Sua força também é usada a para desmanchar feitiços, manifestar prosperidade, pedir proteção e curar várias doenças.

Representa o poder feminino. É alegre, adora festas ritualísticas e prefere bebidas suaves, champagne e licores. Gosta de cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho, flores e perfumes. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos e pulseiras.

“Todas as pombogiras que atuam na falange de dona Maria Padilha mostram-se extremamente poderosas e carismáticas e possuem uma legião de fiéis seguidores. Essas entidades costumam ajudar em questões materiais e amorosas. Milhares de entidades pertencem ao comando "Padilha", atuando em praticamente todos os setores da vida humana.

A falange de Maria Padilha possuí forte atuação em diversos seguimentos e linhas, dividem-se por especialidades e afinidades. Por identificação vibratória, muitos dos espíritos que se integram nestes graus de hierarquia viveram como nobres entre os anos 1400 e1800. Vem daí que muitas histórias sobre Maria Padilha (que na realidade, devem ser Marias Padilhas) retratam rainhas, cortesãs ricas e mulheres que exerceram seu poder, participaram ativamente das muitas conspirações que envolviam os bastidores da política na época em que viveram.

Saravá à todas as Marias da falange de Padilha.”
Claudia Baibich

Para os interessados no assunto, recomendo o blog UMBANDA ESTUDO.

19 comentários:

Unknown disse...

Mais uma excelente aula que recebemos sobre a Umbanda. Bem preciso porque nada sei. Grato. Abraço.

angela disse...

Gostei das informações.
beijos amigo.

Anônimo disse...

Oi Marcelo, tenho a sensação de que a Umbanda está crescendo... Várias pessoas comentam seu apreço e dedicação a ela.

Valeu a mensagem (não deixei de fazer analogias com Vênus kkkk)

beijocas

Uber Expresso disse...

Marcelo, seus textos tem uma energia muito singular... entrar aqui é um prazer... quando vi esse post, cheguei a me arrepiar... me interesso por esse assunto, entendo um pouco... e tive prazer em conversar com uma maria padilha...mas são muitas né... enfim, moça elegante, com força e sensualidade...caridade... sou fã, respeito... muita luz e força, com esse post, com essa foto linda... a chama se ascendeu... Beijos e obrigada por proporcionar esse lindo texto, Roberta.

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo!
Linda homenagem fez aqui à Maria Padilha. Vi,senti,li e gostei!!!
Saravá!!!
Beijos
Astrid Annabelle

Arte da Tribo disse...

Adorei
Esse é um universo que me encanta.
Abs

MARCELO DALLA disse...

Antonio: seus comentários são um grande estímulo pra continuar a falar sobre sse assunto. Fico deliz que gostou!

Angela: que bom, grato por seu carinho!

Sonia: Vc matou a charada, minha amiga... tem TUDO A VER com Vênus!

Roberta: que lindo comentário! É um prazer transmitir esses ensinamentos e melhor ainda encontrar tanta receptividade. Axé!

Astrid: sua opinião é muito importante. Muito grato, minha amiga!

Arte da Tribo: realmente, este universo é fascinante. Volte sempre!

Um grande Axé pra todos nós! Bjos e abraços

Paula Mello disse...

Marcelo, não é incrível como Deus nos rodeia de amor por todos os lados, de todas as formas, cada uma adequada à nossa compreensão...Nos faz viver em permanente troca com seres que aqui já estiveram, e que continuam suas vidas, progredindo e ao mesmo tempo nos ajudando...Um maravilhosos exemplo de amor, mesmo...E me faz pensar no quanto somos abençoados! Que essas experiências permaneçam em seu coração, formando um reservatório estrelado e infinito que vc compartilhe com todos.
Uma semana iluminada!

Cris França disse...

Marcelo

Post muito informativo
Uma bela homenagem e um desenho maravilhoso.
Mas vim mesmo foi pra agradecer o teu comentario lá no Canto, foi lindo da sua parte, obrigada mesmo, acho que é mesmo de lembrar a nossa força interior e nossa luz que precisamos todos os dias.

Desculpe não ter vindo antes, mas eu to em fechamento e o tempo tá muito afunilado, não me deixando ter tanto tempo quanto eu gostaria para os amigos.

um beijo pra vc

tudo de melhor sempre!

MARCELO DALLA disse...

Paula: mais um belíssimo comentário! Poático até! Somos mesmo abençoados... muita gratidão por tudo isso. Muita mesmo!!!
Grato a vc também, por seu carinho e palavras inspiradas.

Cris: Desejo a vc um bom trabalho, estav mesmo sentindo sua ausência. O que disse no seu blog é pra mim tb, é preciso lembrar disso sempre. Nossa Luz é nosso escudo protetor!!!


Bjossssssss

cristinasiqueira disse...

Oi Marcelo,
òtimo e elucidativo texto.A umbanda é ricaespiritual e culturalmente.E é branca.Luz!
Sabedoria!
òtima postagem e adorei a ilustração delicada e feliz de Maria padilha.Tudo lindo!
Postei GRATIDÃO lá no www.cristinasiqueira.blogspot.com e vc está lá nas entrelinhas.

Beijos,

Cris

Tina disse...

Linda Maria Padilha...A minha cigana eu mandei para o deserto..Ela agora evolui por lá..Ela se chamava Jezebel e era muito poderosa no seu baralho cigano..
beijos querido amigo.

Zeca Maurício disse...

Linda Maria Padilha! Nem sempre expresso o que sinto em meus comentários, mas o faço assim mesmo, pois "un blog se alimenta... de tus comentarios"... ná verdade?
Me tocou profundamente.
Detalhes muito bem pensados e criados. O cabelo esvoaçante, as jóias, o leque, a luva, a noite, a lua, a ponte, o vermelho!!! Tudo se encaixa maravilhosamente.
Seu texto me fez conhecer e compreender essa entidade maravilhosa. Grato pelo carinho com que escreve. É inspirador.
Beijo.

Alexandre Ferreira Gaspar disse...

Maravilhoso. ela chega a me lembrar a figura feminina retratada na bruxaria celta, assim como as práticas que se diferem por países afora.

O poder, a sensibilidade, a sacada, a sensualidade e maturidade feminina.

A mulher representada também pela lua, adoro.

Saravá à todas as Marias da falange de Padilha, rsrs.

bjs. tts.

MARCELO DALLA disse...

Cristina: fiquei muito feliz com a notícia e com seu retorno. Já deixei um coment lá no seu espaço. E que bom que gostou!!!!

Tina: Fiquei curioso, depois me conta essa história direito... rsrs

Zequito: TO desde sexta tentando falar com vc, encontrei-o aqui no meu blog!!! Eu é que agradeço os elogios, meu querido!

Alê: vc sabe, tô doido pra apresentá-la a vc. Mias um lindo comentário!

Queridos, fiquei muito contente com a resposta de vcs. Super bjo no coração de todos!

Marisa Borges disse...

Olá Marcelo querido :)

magnífico! A aula e a ilustração!!! Linda de morrer!!!

Viva Maria Padilha!!! :***

Unknown disse...

Adorei a homenagem, ainda mais por falar de maria Padilha, por quem tenho muito apreço. Ela é minha pomba Gira de frente e a cada dia fico encantada pelos seus ensinamentos...
Salve a Umbanda...

Unknown disse...

É sempre prazeroso para mim falar de Maria Padilha, pomba gira poderossissima que tanto tenho apreço e respeito, a cada dia eu aprendo mais com MINHA cigana.
Salve Maria Padilha...

Luciene Sulamita disse...

Além dessas qualidades quem trabalha com Maria Padilha(a minha do Cabaré), são dançarinas, através dos seus movimentos estão trabalhando para algum objetivo!
Já alcancei verdadeiros milagres!!
Salve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...