quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O QUE É A "CURA"?



A cura quem nos dá não é Deus, não é Buda, não é Alá, não é Jesus, não é o médico, o curandeiro, o vidente, o remédio, o passe… enfim, quem nos cura não está fora. Nós nos curamos, quando compreendemos nossas mágoas, nossos medos e nossas culpas. Quando conscientizamos nosso interior, quando integramos nosso corpo com nossa essência divina. Quando assumimos nossa responsabilidade por nós mesmos e com um intento forte nos comprometemos, nos ocupamos, com disciplina, a cuidar de nós mesmos. Cura e expansão de conciência caminham juntas!

É ilusão achar que quando o problema é solucionado apenas no corpo físico, está tudo resolvido. Se não houver compreensão das distorções mentais e emocionais que desequilibraram o corpo, a doença retornará no futuro. Ela é apenas um sinal de que algo vai errado, uma oportunidade de crescimento. Um médico ou um terapeuta pode nos ajudar nesse sentido, mas a disposição para a cura tem que vir do paciente.

Se nosso corpo está centrado, todas as forças se movem a partir do centro. Respiramos pelo abdomem e nos movimentamos com facilidade. Se nossa mente está centrada, não somos escravos dos nossos pensamentos e nossa mente é livre. Se nosso espírito está centrado, estamos em conexão com o todo e tudo parece mágico, porque reina a alegria, a fé, a paz e a sincronicidade.

Então, toda a nossa vida tem significado e não há razão para temer doenças.

9 comentários:

Rosan disse...

Oi Marcelo.
É a mais pura das verdades.
Vejo por mim mesma quando fico irritada, me descontrolo, poucos dias depois estou eu " emperebada"(palavra nova derivada de pereba) hehe.
E quando consigo me equilibrar, pronto ja´melhoro. Assim estou aprendendo a me manter +calma e tranquila, e a minha saúde agradece, e eu também é claro.
Um beijo.
Rosan.

Isa Grou disse...

Olá Marcelo,

Belo post... parabéns!!!
Concordo plenamente!

Beijos.

astrovidas disse...

Olá Marcelo, que post inspirado, quando se fala de cura é mais ou menos isso que digo ás pessoas.

Imagine-se a sociedade médica e farmaceutica a dizer essa verdade aos seus pacientes, iriam perder um bom negócio.

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Pois é, meus amigos. Há toda uma indústria construída por capitalistas vampiros que se alimentam das doenças das pessoas. Não só se alimentam: criam tb. Basta ver a quantidade de produtos químicos usados nas indústrias alimentícias.
É por isso que devemos abrir os olhos.
abreijos

Cristina Paulo disse...

Olá Marcelo! Á cura é um processo que vem do interior e ultrapassa o plano fisico...uma doença, antes de se manifestar no corpo fisico, passa pelos nossos outros corpos...quantas vezes muitas dessas doenças poderiam ser evitadas caso as pessoas se re-equilibrassem energeticamente. Não é tão dificil quanto parece...mas requer uma recalibragem de toda a forma de sentir e agir e requer também o auto-conhecimento ao qual tantos fogem.
Um beijo de Luz

EU ESCOLHO A LUZ !!!!!!!! disse...

Namastê !!!!Pelos Princípios do Hermetismo, na lei da correspondência, podemos afirmar que se existe a perfeição, o equilíbio a saúde a paz e o amor incondicional "em cima", estão eles também aqui em baixo, dentro de nós.
Marcelo dá uma olhada nisso, acho que tu vai gostar.
http://www.lucypringle.co.uk/photos/2009/apr.shtml

MARCELO DALLA disse...

Pois é Siala, eu prefiro muito mais recorrer a terapeutas do que a médicos... bjos

MARCELO DALLA disse...

Eu Escolho a Luz! Adorei o site, não conhecia. Grato!!! bjos querida

ANORKINDA NEIDE disse...

Ah...incrível esta abertura nestes tempos! Ui...q dá m alívio ver pessoas aceitando e enxergando esa verdade...se responsabilizando pela doença que cria, sem precisar culpa no externo...
Tem sido meu fio, minha linha, minha ponta de alfinete...cutucar pessoas e mostrar o quanto a medicina hoje é manipulada e manipuladora...
Ai...que tudo está mudando! :>

E haja energia verde curadora nesse povo! \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...