sexta-feira, 1 de maio de 2009

Eu também acredito em fadas!!!!


(Um post no blog da Cris, Um Canto de Contar Contos - http://cantodecontarcontos.blogspot.com - me inspirou a mostrar o maravilhoso trabalho desse artista pra vocês:)

O ilustrador Brian Froud nasceu em Winchster e morava em Londres, trabalhando para revistas, propagandas publicitárias e ilustrando livros infantis. Em 1975 mudou-se para Devon e dividiu um studio com outro artista, Alan Lee. Três belos livros foram prduzidos nesta época: "Ultra Violet Catastrophe", "The Wind Between the Stairs" (vencedor do prêmio 'Best British book na feira de livros de Bologna) e "Are all the giants dead?". Em 1978 o livro "Faeries" que ilustrou e escreveu com seu parceiro, foi um best seller com 250 mil cópias vendidas.

Em seguida começou a criar concepções visuais para o cinema: “Dark Crystal" 'Labyrinth" (aquele com o David Bowie, lembra?). Arrematou mais alguns prêmios por outros livros, mas o livro de 1998 intitulado "Good Faeries, Bad Faeries" é considerado sua obra-prima e o consagrou como o melhor e mais famoso “fantasy artist” do Reino Unido. Quem se interessou pode encomendar belos posters do artista neste site:
http://www.artistsuk.co.uk/acatalog/BRIAN_FROUD_GOOD_FAERIES_BAD_FAERIES_PRINTS_AND_POSTERS.html

8 comentários:

adriana disse...

Oi, Marcelo
Muito bonito e interessante o seu espaço.
E que bom que você veio das Plêiades!
Obrigada pela visita!
Seja bem-vindo!

Mentuhenhat disse...

Namasté...

As fadas existem desde tempos remotos entre nós, mas vibram numa sintonia energética diferente de forma que apenas as pessoas dotadas as podem ver...
Se acreditarmos nelas e lhes enviarmos um pouco de energia todos os dias, já será um gesto maravilhoso da nossa parte...

O meu Abraço de Luz!

Caillean )0( disse...

Ola Marcelo

Amei as ilustraçoes, simplesmente magnificas!!!Aliás como o Mentuhenhat falou é tudo uma questão de vibrarmos numa frequencia diferente mais sutil e ver as fadas, assim como outros elementais.Trocar energia com estes seres é algo muito especial.

Eu acredito em fadas, gnomos, elfos e duendes!!!!

Beijos encantados
)0(

MARCELO DALLA disse...

Pois é, o reino elemental é fato. Mas eu me pergunto: será q esse ilustrador consegue vê-las ou essas ilustrações maravilhosas são só imaginação? Fico com a primeira hipótese.

Cris França disse...

Ola Marcelo, concordo com você!

Para desenhá-las assim com certeza ele as viu...muito lindo!

Obrigada!

abraços

Anônimo disse...

Olá,
Para quem gosta de fadas, entre nesse endereço www.josephinewall.co.uk. São pinturas incríveis de uma sensibilidade inigualável.
Axé na luz!

Simone

Tina disse...

Uma vez, fiz um desdobramento na madrugada,e voei sozinha até uma vilarejo de pescadores...Lá encontrei outras luzes voando...Eu não via as pessoas,via só a luz,como eu,um pontinho iluminado!!!Voamos juntos e a nossa missão era passar esperança,para aquele povo tão sofrido pela escassez de peixe.A fome e a tristeza estavam marcadas em seus corações..Então lá fui eu,entrava no casebre e por telepatia passava a minha msg de amor, paz e esperança...Ficamos um tempo lá,ao amanhecer todas a luzes [pareciamos fadas]se encontraram em cima da água...Elas partiram,eu preferi ficar para ver "Deus"...O sol,veio rasgando o céu,como uma beleza explendoroza...Senti o meu peito encher de felicidade...então acordei!!!
Acordei achando quer era uma fada!risos!!!
bjos

Anônimo disse...

Boa Noite Marcelo

Que lindo blog!!
Fui ver suas imagens lá no flickr. São lindas as mandalas que vc desenha.
Volta e meia costumo receber mensagens bem cedinho, quando ainda estou quase acordando, mas ainda dormindo. Assim fica sempre mais fácil de serem lembradas, e mais ou menos codificadas. Não sei nem pq eu estou falando isso aqui, mas achei que devia, até pelos posts que vc recebe.

A última mensagem que recebi, se é que era alguma mensagem, foi exatamente essa.

"Existe o princípio e o fim". O meio, é apenas a passagem do tempo.

Quando acordei, fiquei pensando sobre o que queria dizer, daí minha imaginação foi loooonge.

Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...