domingo, 28 de abril de 2024

A DIVINA MÃE KWAN YIN NA IMAGINAÇÃO DE VÁRIOS ILUSTRADORES

Ilustração daqui.

Olá amigos!
Muitos ainda não conhecem a Divina Mãe Kwan Yin, Deusa da Misericórida e da Compaixão. 

Ela existiu como pessoa, igual a todos nós. É uma Mestra Ascensionada. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.

Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. Tornou-se, ela própria, a incorporação da compaixão. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas. Seu mantra é OM MANI PADME HUM.

Seu nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo". Dizem que ela vive numa ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.

Muitas vezes Mãe Kuan Yin é representada com um dragão, o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação.

Outras vezes é representada segurando em cada mão um símbolo cósmico diferente ou expressando uma posição ritual específica (mudras). Isto caracteriza a Deusa como a fonte e alimento de todas as coisas. As mãos dela formam freqüentemente o Yoni Mudra, simbolizando o útero como a porta para entrada para este mundo pelo princípio feminino universal.

Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade. 

Na teologia Budista Kuan Yin é algumas vezes representada como capitã do "Barco da Salvação", guiando as almas ao Paraíso Oeste de Amitabha, a Terra Pura, a terra das bençãos, onde as almas podem renascer para continuar recebendo instruções até alcançar a iluminação e a perfeição.

Ela é também uma das quatro Bodhisattvas (P'u-sa em chinês), junto com Samantabhadra, Kshitigorha (Di-cang) e Manjushiri (Wen-shu) e em seu aspecto masculino se identifica com o Bodhisattva Avalokiteshvara, a quem em Tibetano se chama Chenresi: "Quem ouve e chora o mundo".

Exatamente igual a Ártemis, Kuan Yin é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças. A simplicidade que esta Deusa da Clemência gera ao seu redor e entre seus devotos, é de um forte sentimento de fraternidade universal. Seus padrões morais e humanos tendem a nos conduzir para nos tornarmos mais compassivos e misericordiosos.

Kuan Yin surge em nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Você se importa pelos sentimentos dos outros? Ou não se interessa? O que lhe afasta da compaixão? Tem medo de abrir seu coração? 

Compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesmo um espaço para experimentar tudo que deve ser experimentado e sentido. Ter compaixão não é simplesmente sentir pena, sentir dó. É conseguir sair do próprio umbigo, se colocar no lugar do outro e procurar fazer algo para ajudar.

A jornada da vida nos presenteia com inúmeras vivências que nos levam a desenvolver a compaixão por nós mesmos, assim como pelos outros. É a compaixão que levará o mundo lentamente, mas inevitavelmente, a se tornar um lugar melhor.

Mãe Kwan Yin nos trouxe a terapia vibracional chamada MAGNIFIED HEALING (Cura Magnificada) para nos ajudar a trabalhar as energias do perdão e da compaixão, que curam o carma. Recomendo a todos que façam este curso, normalmente um workshop de apenas um dia. É um curso iniciático, para quem está no caminho espiritual. Vale pesquisar mais e descobrir onde este curso é realizado num local próximo de você. Saiba mais sobre o Magnified Healing no site de nossos parceiros, o ANIMA MUNDHY.

As ilustrações a seguir foram colhidas no Google, deixo abaixo de cada uma o link de origem. 

Que a Bem-Amada Mãe Kwan Yin nos cubra a todos com seu manto de AMOR!

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração de minha própria autoria.

Moonlight by Ichiro Tsuruta

Autor desconhecido

Ilustração daqui].

Ilustração de Cláudio Gianfardoni.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

lustração daqui.

autor desconhecido

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.


Ilustração daqui.

quinta-feira, 25 de abril de 2024

PARA QUEM NASCEU ENTRE 1991 E 1994

 


A geração que nasceu no início dos anos 90 (entre os anos de 91 e 94) traz a conjunção de Urano e Netuno em seu mapa natal. Essa conjunção ocorre bem raramente, uma vez a cada 172 anos.

Anteriormente, Urano e Netuno se encontraram em 1821. Como Netuno só foi descoberto em 1846, esta última conjunção é a primeira a acontecer com a participação da humanidade. Os aspectos envolvendo os planetas transpessoais (Urano, Netuno e Plutão) enfocam as dimensões geracionais e sociais da vida. As atitudes e experiências da pessoa são intimamente associadas a mudanças sociais.

Vale lembrar que com este aspecto planetário, as energias estão unificadas. Cada um vai expressar essas energias de modo muito pessoal, para o bem ou para o mal, dependendo de outros fatores no mapa astrológico e do nível de consciência.

Urano é um planeta que fala de revolução, originalidade, independência, inovação, tecnologia, mudança e renovação. Já Netuno fala de questões transcendentais, espiritualidade, sonho, fantasia, imaginação. Urano representa o espírito revolucionário. Netuno representa o sonhador visionário.

Os jovens que nasceram no período em que essa conjunção estava vigente no céu apresentam maior identificação com a mente coletiva e com a consciência grupal. Na via positiva, contam com uma noção norteadora de responsabilidade social e consciência de uma participação na comunidade. Grande sensibilidade emocional e mental, associada e uma faculdade imaginativa-intuitiva. Os conceitos de fraternidade refletem os ideais de Urano e Netuno, como uma espécie de misticismo revolucionário.

É uma geração de antenas ligadas para viver a espiritualidade com mais liberdade, capaz de desfazer os velhos padrões do líder todo-poderoso e suas “ovelhas seguidoras”. Aliás, a liberdade e os direitos individuais são altamente prioritários. Há potencial para uma nova compreensão da autoridade e poder na sociedade.

Por tudo isso, nos anos futuros, deverá emergir uma nova política que reflita o aumento dos direitos e dos poderes de cada cidadão. Um período em que o desenvolvimento espiritual (Netuno), encontra o desenvolvimento científico (Urano), com avanços na compreensão das forças da natureza e na exploração da mente.

Essa geração é imbuída de um espírito mais consciente de unidade e solidariedade humanas. Quando vieram ao mundo já havia a internet e todo o conhecimento que a rede disponibiliza. Esses jovens têm acesso rápido acesso rápido e fácil a conhecimentos que antes eram disponíveis apenas para especialistas e iniciados. Vivem um período de crescimento para a energia electromagnética e a mídia, bem como para todas as formas de comunicação eletrônica. Junto com tudo isso ocorre uma revolução espiritual, com o florescimento de interesses esotéricos.

Alguns podem inclusive desenvolver clarividência, poderes telepáticos e utilizá-los em seu trabalho. O trabalho com tecnologia avançada ou tecnologia ligada à comunicação é outra possibilidade. Outros podem sentir profunda inquietação e necessidade de transcender a
si mesmos, por algum tipo de interesse espiritual. Outros ainda podem abandonar estruturas seguras para alcançar seus ideais. Todos esses processos aumentarão a consciência espiritual.

Para concluir: Urano é o regente de Aquário e essa geração veio para consolidar e contribuir na grande transição que vivemos, rumo à Era de Aquário. Inclusive, esses jovens se tornarão especialmente influentes no período em que Plutão estiver em Aquário.

Caso você, que esteja lendo esse artigo, tenha essa idade e essa conjunção em seu mapa, deixo um conselho: pesquise sobre a Era de Aquário, esteja consciente de sua missão. Você veio ajudar a quebrar com velhos paradigmas e ajudar a construir um novo mundo, uma nova civilização.

Sejamos felizes!

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP. 
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 15 anos. Professor de Astrologia, especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas. 
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
Mantém uma coluna diária de astrologia no portal IG e escreve para o movimento @naturalvibe.

segunda-feira, 22 de abril de 2024

LUA CHEIA DE TOURO/ESCORPIÃO EM 23/04/24 - LUA DE WESAK


Seguimos na temporada de Touro com uma intensa Lua cheia no dia 23 (às 20h47 – horário de Brasília). Sol e Lua formam quadratura com Plutão, que está em Aquário. Vale ficar de olho nas manipulações, embates com autoridades, atitudes compulsivas, jogos de poder ou situações abusivas.

A fase da Lua cheia traz o clímax pra muitas situações, as emoções transbordam... e as reações emocionais podem ser intensas e desproporcionais com essa configuração. É preferível contornar, do que confrontar. O Sol continuará em quadratura com Plutão até o dia 25, portanto, é importante redobrar esse cuidado. 

Ao invés de alimentar disputas, é muito melhor voltar o olhar pra dentro. Durante séculos tem sido celebrado nesta lunação de Touro, próximo ao Himalaia, o Festival de Wesak: Representa a manifestação de um grande evento celestial: A materialização da energia de Buda que envia bênçãos para todo o planeta Terra. Neste momento, um grande e significativo Portal Energético se abre e podemos nos beneficiar com a energia de amor, sabedoria e alinhamento com o Plano Superior Divino.

É um momento de conexão única entre a humanidade e a fonte divina, oferecendo oportunidades para meditação e recebimento das energias curativas e transformadoras de Escorpião e Touro. 

Quais energias prefere alimentar? A escolha é nossa!

A dica é meditar pra se sintonizar com essas energias. Integrar a energia profunda, magnética, intensa, curadora e transformadora de Escorpião, juntamente com os atributos de Touro, o potencial de abundância e concretização no plano material.

É bom lembrar que nesse final de semana tivemos o encontro de Jupiter e Urano em Touro, pra nos ajudar a mudar, inovar, desbloquear velhas situações que tolhem , atravancam ou aprisionam. Toda essa intensidade pode ser melhor aproveitada para vasculhar e limpar aqueles cantos da alma em que moram os segredos mais antigos. São dias que demandam cuidado e atenção, em especial se as emoções têm sido reprimidas há algum tempo. 

No dia 25 Mercúrio vai retomar o movimento direto. Depois disso poderemos tomar decisões com mais clareza, os intercâmbios e deslocamentos ganharão mais fluidez! 

Boa semana pra nós!

sábado, 20 de abril de 2024

O GRANDE ENCONTRO DE JÚPITER E URANO


Júpiter e Urano se encontram a cada 14 anos, mas a última vez que se encontraram no signo de TOURO foi em 1941. É um evento astrológico poderoso e significativo, tanto em termos individuais quanto coletivos.

O encontro exato de Júpiter e Urano será no dia 20 e permanecerá em vigor até o dia 27, quando começa a perder intensidade. Período bom pra mudanças e inovações em geral: novas ideias, novas conexões e novos caminhos podem ser experimentados.

Esta combinação celestial traz consigo um influxo de energia revolucionária e inovadora, especialmente no campo da tecnologia, finanças e valores fundamentais.

Júpiter, o planeta da expansão e crescimento, une forças com Urano, o agente de mudanças radicais e libertação. Juntos, eles nos instigam a explorar novas possibilidades, romper com o convencional e buscar uma vida mais autêntica e abundante.

Em Touro, um signo associado à estabilidade financeira, segurança material e apreciação dos prazeres terrenos, essa conjunção promete trazer avanços significativos no campo econômico. Podemos esperar inovações em modelos de negócios, investimentos e políticas financeiras.

Além disso, esse alinhamento cósmico pode catalisar revoluções sociais e políticas, à medida que as pessoas se unem em prol de mudanças significativas e exigem uma sociedade mais justa e equitativa.

No entanto, é importante lembrar que com a energia disruptiva de Urano, podemos esperar mudanças inesperadas e até mesmo tumulto. É essencial permanecermos flexíveis e adaptáveis diante dessas transformações, aproveitando as oportunidades que surgem para crescimento e inovação.

Vale reforçar: este é um convite para abraçarmos a mudança, explorarmos novas fronteiras e expandirmos nossos horizontes. O encontro será no grau 21 de Touro. Pra quem conhece seu mapa, vale conferir em que casa ele acontece: é um setor onde podemos esperar renovações, libertações, viradas e novidades.

É hora de nos libertarmos das limitações do passado, conscientes de um futuro cheio de possibilidades infinitas! ✨ 

Desejo boas mudanças pra nós! 

quarta-feira, 17 de abril de 2024

FERNANDO PESSOA - ASTRÓLOGO & POETA

Pouca gente sabe: Fernando Pessoa também era astrólogo. 

Há um livro que quero muito adquirir: FERNANDO PESSOA – CARTAS ASTROLÓGICAS, de Paulo Cardoso e Jerónimo Pizarro (ed. Bertrand). Nele os autores explicam como a Astrologia se insinua na obra de um dos maiores poetas portugueses, a partir da interpretação das cartas astrológicas do poeta/astrólogo sobre personalidades mundiais, Portugal e dos seus heterónimos. 

Pessoa (13/06/1888 – 30/11/1935) era geminiano com ascendente em Escorpião e Lua em Leão. Com 4 planetas na casa 8, além da Lua em conjunção com Saturno: isso indica um temperamento reservado, introvertido. Uma vida de muita intensidade, curiosidade, questionamentos e de várias facetas.

Era um autodidata e excelente astrólogo. Mantia correspondência com outros astrólogos e editoras pra tirar dúvidas ou trocar impressões. Seus conhecimentos eram bem profundos, com técnicas complexas! 

Há casos em que, ao estudar um planeta, ele escrevia no verso da folha um poema ou prosa sobre o astro. Em seu trabalho “Mar Portuguez” ele escreveu doze poemas correspondentes aos 12 signos do zodíaco. 

Foram encontrados 318 mapas astrológicos feitos pra diversas personalidades portuguesas ou internacionais: artistas, políticos, filósofos e amigos. Em seus manuscritos estão registrados inclusive os valores de suas consultas astrológicas: o mapa de experiência, 500 réis. O completo, 2.500 réis. O detalhado, 5 mil réis. 

Interessante é que Pessoa criou o mapa de seus heterônimos e em todos eles Mercúrio, significador da escrita e da comunicação, estava na casa 8. O conjunto formado pelo seu próprio mapa junto com os de seus heterônimos revela uma arquitetura especial: Pessoa possui o ascendente em Água, Alberto Caeiro em Fogo, Álvaro de Campos em Terra, Ricardo Reis em Ar. Os quatro, juntos, formavam uma unidade.

A sua casa em Lisboa hoje é um museu, vale conhecer – CASA FERNANDO PESSOA. Lá podemos admirar os mapas astrológicos de seus heterônimos desenhados nas paredes. 

Já pensou que maravilha seria se consultar com ele? Pra mim, é uma grande inspiração. Pra quem quiser se consultar comigo, as informações estão aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...