terça-feira, 17 de outubro de 2023

UMA DICA DE MEDITAÇÃO


 Feche os olhos... Enquanto mantém a coluna ereta, preste atenção na respiração e procure soltar os ombros, os músculos da face, relaxar o corpo. Você pode esboçar um leve sorriso, isso é o suficiente pro corpo liberar endorfina (neurotransmissores que provocam bem-estar).

Permita que essa sensação gradualmente se espalhe por todo o corpo. Essa sensação se torna um campo de energia que te envolve. Perceba que você está dentro de um campo de bem-estar, de leveza, como uma biosfera particular. O ar que você respira leva essa sensação pra dentro do corpo. 

Ali você se sente só na sua energia, como se só você existisse. Como se você estivesse numa dimensão que lhe é própria, um mundo à parte, na sua PRESENÇA. Você está com você, em sua AUTO COMUNHÃO. 

Pouco a pouco esse campo se acende e começa a se iluminar. Uma luz pura, branca, cristalina, se intensifica gradualmente, até o momento em que você não consegue mais perceber sua forma física. Como se você e a luz se tornassem uma coisa só. Uma luz que purifica o corpo, harmoniza a aura, acalma a mente e as emoções.

Por um momento você experimenta uma completa aceitação de si mesmo e rompe com todas as resistências emocionais. Acolhe tudo o que aconteceu, tudo o que acontece e tudo o que acontecerá. Você se torna um com esse instante, com esse campo de luz.

Você pode aproveitar pra repetir mentalmente, várias vezes: “eu me aceito, eu me amo profunda e completamente.” Deixe essa informação viajar com você.

Imagine agora que seu corpo aos poucos vai absorvendo essa luz que te envolve pelos poros da pele. Você absorve essa energia, que é portadora de uma qualidade salutar de amor e autoaceitação. Toda essa energia vai nutrir suas células, seus átomos, toda a sua constituição. 

O que você acabou de fazer é um processo de nutrição espiritual. Quanto mais você se nutre, mais forte, mais confiante, com mais autoestima você se torna.

Aos poucos abra os olhos e retorne...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...