terça-feira, 16 de maio de 2023

QUADRATURA T EXPLOSIVA ENTRE MARTE, JÚPITER E PLUTÃO


Durante essa semana e a próxima temos um aspectos desafiador entre Marte, Júpiter e Plutão, chamado de QUADRATURA T. Júpiter ingressou ontem em Touro, Plutão está no primeiro grau de Aquário e Marte vai intensificar essa configuração no dia 20, quando ingressar em Leão.

Uma quadratura T gera tensão e nos empurra para ações, a fim de superar os desafios. Fator de motivação. Com Marte e Plutão envolvidos, muitas vezes gera situações explosivas. Porém, podem resultar em crescimento pessoal. A quadratura T é mais desafiadora quando envolve signos fixos - Touro, Escorpião e Aquário – porque neste caso podemos encontrar mais resistência pra mudanças.
Essa configuração pode colocar grandes rodas em movimento, fiquemos atentos para os jogos de poder, as paixões e impulsividades. No meu caso, tô bem esperto, porque no dia 22 (dia da minha revolução solar) esses planetas estarão no primeiro grau de cada signo.

Coletivamente, pode ocorrer agravamento de conflitos, aumento do potencial de violência e nacionalismo exacerbado. Por isso é importante ter cautela, evitar riscos desnecessários. Cuidado também com excessos e radicalismos. Há tendência para reações exacerbadas, por isso é melhor evitar disputas e confrontos. Sejamos mais comedidos!

Orgulho, teimosia e o ego ganham destaque e podem trazer prejuízos. Os gananciosos podem ter mais problemas com a justiça (outro assunto de Júpiter). Marte Plutão são planetas que também falam da sexualidade, atenção também para situações abusivas.

Deixo a reflexão, inclusive pra mim mesmo:  
Muitas vezes ficamos apegados a padrões que trazem satisfação de alguma forma, mas nos adoecem. Para haver cura é preciso querer abandonar os padrões emocionais doentios. É preciso ter força para enfrentar mudanças muitas vezes difíceis.

Quando é difícil fazer algo, onde identificamos um nó, é sinal que precisamos fazer, precisamos desatar o nó. Quando em nosso processo de cura conseguimos realizar algo difícil para nós mesmos, agregamos um novo poder, uma nova energia à nossa alma.

Não podemos mudar ninguém, a não ser nós mesmos. Que saibamos transformar as distorções do poder em PODER PESSOAL.
Aho!!

Um comentário:

Joao Franco disse...

Esta quarta feira 17, estava num voluntariado em italia e já não aguentava mais o ''patrão'' (xingava, não dava valor a nada do que fazia) e houve um momento que acabou. Fiz as malas e sai. Veio atrás de mim mas fui irredutivel.
Custou me imenso pagar 250 euros de um voo para Lisboa, mas naquele momento já nao aguentava mais. Houveram bons momentos e até sou grato por muita coisa mas aquele momento tava KO. Quando fui ver ceu do momento daquele momento vi que Marte e Lua estavam em quadratura, por isso talvez tudo aquilo.
Estou arrependido? Nao completamente. Gostei do que vivi mas não gostei de ser explorado e rebaixado.
Por um lado ate fiquei contente comigo porque eu aguento aguento aguento e não consigo nunca dizer não e desta vez consegui.

Abraço Marcelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...