quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

OS TRÂNSITOS PLANETÁRIOS MAIS IMPORTANTES DE 2023: Júpiter em Touro, Saturno em Peixes, Plutão em Aquário


JÚPITER EM TOURO
De 17 de maio de 2023 a 16 de maio de 2024

Júpiter leva 12 anos para uma volta completa, fica mais ou menos 1 ano em cada signo. É o planeta da EXPANSÃO, portanto, favorece qualidades, comportamentos, práticas e atividades relacionados ao signo por onde passa.

Touro tem a ver com estabilidade, continuidade e permanência, com necessidades práticas, concretas e palpáveis. A expansão e o crescimento vêm para aqueles que sabem perseverar. Júpiter vai beneficiar quem se mantém leal e pretende acumular resultados. Empenho e dedicação de forma constante, essa é a ideia.

Coletivamente, pode ser um aumento na geração de renda, a economia pode voltar a crescer. SUSTENTABILIDADE é palavra-chave. Período favorável para poupar ou para novas aquisições com o mínimo de endividamento. O consumo de supérfluos tende a cair, a preferência vai para bens duráveis. É tempo de firmar, consolidar, continuar em áreas que apresentam ganhos, ao invés de abrir novas frentes.


SATURNO EM PEIXES
De 7 de março de 2023 a 25 de maio de 2025
De 1 de setembro de 2025 a 14 de fevereiro de 2026


Peixes é um signo que tem a ver com dissolução, transcedência, sonho, imaginação, espiritualidade., mistura. Saturno fala de realidade, estrutura, trabalho, responsabilidade, comprometimento. 

Saturno em Peixes vai perguntar: nosso sonhos são realizáveis? Nosso ideais e inspirações podem ser colocados em prática? O que imagino faz sentido ou é só viagem na maionese? Aristas podem aproveitar pra aprimoramentos, curadores holísticos podem aperfeiçoar suas ferramentas de cura. 

Acreidto que Saturno em Peixes pode trazer desilusões... mas é melhor o choque da realidade do que seguir alimentando fanatismos, fantasias e ilusões. 

Saturno por Aquário trouxe grandes discussões sobre responsabilidade social, inclusão, pluralidade. As diferenças necessitavam ser reconhecidas e representadas.

Peixes é um signo que fala de dissolução, transcendência, mistura. Saturno em Peixes tem um grande desafio: fazer com que as tribos saiam de suas bolhas, promover uma permeabilidade entre elas.

Trabalhos e serviços podem se tronar mais híbridos, pois cada vez mais a vida se mistura com o mundo digital. Formatos híbridos de atuação entre público e privado, empregador e empregado. Contratos de trabalho mais flexíveis, sem a exigência de dedicação exclusiva. As condições de autônomo, empregado, prestador de serviços tendem a se misturar também.

Edifícios com múltiplas finalidades: consultórios, moradia, aluguel de temporada. Atuações em conjunto na gestão pública, fusão entre agentes públicos e representantes da sociedade. Enfim, muitas barreiras podem ser diluídas. A busca é por estruturas capazes de absorver e se estender a muitos.

Por fim, mais uma pergunta: a quantas anda nosso comprometimento com a solidariedade, a empatia e o nosso trabalho espiritual?

PLUTÃO EM AQUÁRIO
De 23 de março a 11 de junho de 2023
De 21 de janeiro de 2024 a 19 de janeiro de 2044


Esse é um movimento importante, Plutão vai transitar em Aquário pelos próximos 20 anos e em 2023 já fica 3 meses por lá. Será em 2024 que faz sua entrada definitiva no signo.

Plutão segue em Capricórnio desde 2008, evidenciando a velha rigidez, as instituições doentias. A passagem de Plutão no signo acabou ressuscitando forças conservadoras e lhes dando bastante voz, também a onda de governos autoritários.

Por outro lado, Plutão desconstruiu velhas estruturas com o crescente uso da tecnologia. O mundo como conhecíamos ruiu.

A chegada de Plutão em Aquário pode aprofundar a distância entre o velho e o novo mundo. O poder será cada vez mais tecnológico, com grandes inovações. A distância entre a Terra e o Espaço pode diminuir.

Há tendência para a desconstrução da ideia de hegemonia, supremacia. Aprofundamento das pautas de inclusão, diferenças etárias, de raça, gênero, etnias... A ação transformadora age sobre o conceito de liberdade, igualdade e fraternidade. Podemos esperar grandes avanços no comportamento social.

Pra compreendermos a magnitude dos avanços que esse movimento pode nos trazer, vamos refletir sobre a última passagem de Plutão em Aquário no final do século XVIII, de 1778 até 1798.

A própria descoberta do novo regente de Aquário se deu nesse período, em 1781. Urano já chegou revolucionando tudo. Junto com isso o desenvolvimento do Iluminismo, a Revolução Francesa, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, a independência dos EUA, a Revolução Industrial em desenvolvimento acelerado da ciência e da tecnologia.

Aquário simboliza o senso de coletividade, seremos motivados para uma renovação na política e uma reestruturação da sociedade. Precisamos aprender a viver em colaboração.

Num ciclo maior de 26 mil anos, ao considerarmos a passagem da Era de Peixes para a Era de Aquário, a velha religiosidade distorcida perde força para o pensamento integrativo e sistêmico. Talvez o contato com seres extraterrestres?

Vem revolução por aí!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...