segunda-feira, 9 de maio de 2022

SEMANA DE 09/05/22 - JÚPITER EM ÁRIES E MERCÚRIO RETRÓGRADO


Olá, amigos e amigas! 
A Lua segue na fase crescente, enquanto Marte ainda se alinha com Urano: tempo de dar continuidade aos projetos, movimentar energia, tomar providências, cultivar flexibilidade e abertura para novas possibilidades.

JÚPITER EM ÁRIES: TEMPO DE MAIS AUTONOMIA
De 10/05 a 28/10/22
De 20/12/22 a 16/05/23

A cada 12 anos Júpiter completa uma volta pelo zodíaco. No dia 10/05 Júpiter faz sua primeira entrada no Signo de Áries (ainda retorna pra Peixes no dia 28 de outubro). 

As qualidades de Áries ganham destaque e ficam favorecidas: tempo de pioneirismo, coragem, audácia e dinamismo, de lançar sementes que possam nos levar mais longe. 

Tempo para ação, iniciativas mais diretas e com mais autonomia. Júpiter é o planeta do crescimento e da expansão, esses processos tendem a se dar de forma mais rápida em Áries. 

Nessa posição, Júpiter favorece o espírito empreendedor. Fica mais fácil traçar nosso próprio caminho, cavar oportunidades. Ao invés de estruturas complexas que dependam de muitos participantes, é melhor pensar em atividades que dependam, em grande parte, da atuação da própria pessoa.

Setores que ficam favorecidos: a economia criativa e os profissionais autônomos. Podemos esperar avanços para tudo o que representar negócios novos, pioneiros e de iniciativa própria (como as startups). Atividades e eventos esportivos ganham novo gás, inclusive com aumento de público. 
Sejamos proativos!

Essa passagem favorece os nascidos nos signos de Fogo. Todos esses efeitos serão vividos na área do mapa natal onde tivermos o Signo de Áries. 

IMPORTANTE:
Por falar em profissionais autônomos: estamos com as inscrições abertas pro CURSO DE FORMAÇÃO EM ASTROLOGIA. Últimos dias! Pra quem busca o autoconhecimento, quer expandir seu trabalho como terapeuta ou se tornar um astrólogo profissional. Pra informações e inscrições, clique no link!

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM GÊMEOS 
De 10/05 a 03/06

Mas durante essa semana não é bom acelerar demais, melhor segurar a ansiedade. Mercúrio segue em Gêmeos e vai iniciar sua famosa retrogradação, também no dia 10. A conhecida “pausa para revisões”. Até o dia 03/06, a comunicação, as negociações e os deslocamentos tendem a ficar truncados, com mais chance de extravios, mal-entendidos, erros de avaliação etc. O melhor a fazer é repensar velhos conceitos, mudar de ideia, corrigir projetos, consertar o que estiver estragado.

Recomendações que sempre deixo para Mercúrio retrógrado:
- Checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes.
- Ouvir mais, cultivar o silêncio.
- Cultivar a integridade com a palavra.
- Checar o carros e os aparelhos de comunicação.
- Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras.
- Sair com tempo de sobra para os compromissos.
- Ao viajar redobrar a atenção com documentos e bagagens.
- Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado.
-  Rever, revisar, repensar, corrigir.

Desejo uma semana inspirada pra todos nós!

RECADOS:
- Agora tô fazendo podcasts com a vibe da semana e trilha sonora de minha autoria. Tá no aqui no Spotify.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...