quarta-feira, 26 de outubro de 2022

PARA QUEM NASCEU ENTRE 1991 E 1994

 


A geração que nasceu no início dos anos 90 (entre os anos de 91 e 94) traz a conjunção de Urano e Netuno em seu mapa natal. Essa conjunção ocorre bem raramente, uma vez a cada 172 anos.

Anteriormente, Urano e Netuno se encontraram em 1821. Como Netuno só foi descoberto em 1846, esta última conjunção é a primeira a acontecer com a participação da humanidade. Os aspectos envolvendo os planetas transpessoais (Urano, Netuno e Plutão) enfocam as dimensões geracionais e sociais da vida. As atitudes e experiências da pessoa são intimamente associadas a mudanças sociais.

Vale lembrar que com este aspecto planetário, as energias estão unificadas. Cada um vai expressar essas energias de modo muito pessoal, para o bem ou para o mal, dependendo de outros fatores no mapa astrológico e do nível de consciência.

Urano é um planeta que fala de revolução, originalidade, independência, inovação, tecnologia, mudança e renovação. Já Netuno fala de questões transcendentais, espiritualidade, sonho, fantasia, imaginação. Urano representa o espírito revolucionário. Netuno representa o sonhador visionário.

Os jovens que nasceram no período em que essa conjunção estava vigente no céu apresentam maior identificação com a mente coletiva e com a consciência grupal. Na via positiva, contam com uma noção norteadora de responsabilidade social e consciência de uma participação na comunidade. Grande sensibilidade emocional e mental, associada e uma faculdade imaginativa-intuitiva. Os conceitos de fraternidade refletem os ideais de Urano e Netuno, como uma espécie de misticismo revolucionário.

É uma geração de antenas ligadas para viver a espiritualidade com mais liberdade, capaz de desfazer os velhos padrões do líder todo-poderoso e suas “ovelhas seguidoras”. Aliás, a liberdade e os direitos individuais são altamente prioritários. Há potencial para uma nova compreensão da autoridade e poder na sociedade.

Por tudo isso, nos anos futuros, deverá emergir uma nova política que reflita o aumento dos direitos e dos poderes de cada cidadão. Um período em que o desenvolvimento espiritual (Netuno), encontra o desenvolvimento científico (Urano), com avanços na compreensão das forças da natureza e na exploração da mente.

Essa geração é imbuída de um espírito mais consciente de unidade e solidariedade humanas. Quando vieram ao mundo já havia a internet e todo o conhecimento que a rede disponibiliza. Esses jovens têm acesso rápido acesso rápido e fácil a conhecimentos que antes eram disponíveis apenas para especialistas e iniciados. Vivem um período de crescimento para a energia electromagnética e a mídia, bem como para todas as formas de comunicação eletrônica. Junto com tudo isso ocorre uma revolução espiritual, com o florescimento de interesses esotéricos.

Alguns podem inclusive desenvolver clarividência, poderes telepáticos e utilizá-los em seu trabalho. O trabalho com tecnologia avançada ou tecnologia ligada à comunicação é outra possibilidade. Outros podem sentir profunda inquietação e necessidade de transcender a
si mesmos, por algum tipo de interesse espiritual. Outros ainda podem abandonar estruturas seguras para alcançar seus ideais. Todos esses processos aumentarão a consciência espiritual.

Para concluir: Urano é o regente de Aquário e essa geração veio para consolidar e contribuir na grande transição que vivemos, rumo à Era de Aquário. Inclusive, esses jovens se tornarão especialmente influentes no período em que Plutão estiver em Aquário.

Caso você, que esteja lendo esse artigo, tenha essa idade e essa conjunção em seu mapa, deixo um conselho: pesquise sobre a Era de Aquário, esteja consciente de sua missão. Você veio ajudar a quebrar com velhos paradigmas e ajudar a construir um novo mundo, uma nova civilização.

Sejamos felizes!

Marcelo Dalla
Formado em Comunicação pela ECA – USP. 
Estuda astrologia há 30 anos e atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 15 anos. Professor de Astrologia, especializado em Astrologia Cármica, Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo. Artista gráfico e criador de mandalas. 
Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.
Mantém uma coluna diária de astrologia no portal IG e escreve para o movimento @naturalvibe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...