segunda-feira, 28 de março de 2022

LUA MINGUANTE - LUA NOVA DE ÁRIES EM 01/04/22


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua na fase minguante, a Lua nova chegará na sexta-feira, no primeiro dia do mês de abril. Até lá temos um período ideal para fechamento, análises e conclusões, com mais introspecção e receptividade. Vale lembrar que não é bom iniciar projetos nessa fase, nem insistir no que não vingou nessa lunação. Melhor finalizar tarefas iniciadas.

MERCÚRIO EM ÁRIES
Mercúrio, nosso mensageiro dos deuses, ingressa em Áries no dia 27. A mente fica mais acelerada. Bom período para irmos direto ao ponto, sem rodeios, ao encaminhar tarefas. A fala ganha agilidade, cresce a vontade de manifestarmos nossas próprias opiniões, nossos próprios pensamentos. Expressar nossa individualidade. Bom para cultivarmos mais espontaneidade ao nos expressarmos, mas é preciso cuidado com a franqueza excessiva e a comunicação agressiva. 

Cuidado pra não ficar "sem papas na língua". Muitas vezes quem é franco e diz o que vem à cabeça comete "sincericídios", perde boas oportunidades de ficar calado. Mais uma vez, é preciso redobrar o cuidado com a hostilidade e evitar tomar a frente de conflitos inúteis. Ouvir e aceitar o ponto de vista alheio, aprender a ceder se torna mais desafiador, esse é o grande antídoto pra este posicionamento. 

Querer provar que está certo é coisa do ego, as conversas não precisam se transformar em disputas de campeonato se soubermos a hora certa de uma retirada estratégica. De qualquer forma, ganhamos mais coragem para enfrentar desafios intelectuais. Temos um bom período para estudos e aprendizados autodidatas, para cultivarmos autonomia nos estudos. Também funcionamos melhor sob pressão e prazos.

Já Vênus, que segue em Aquário, caminha para se encontrar com Saturno e fica mais sóbria. Podemos perceber se há comprometimento nas relações, podemos também ficar mais seletivos. O prazer e o amor devem caminhar juntos com a maturidade e a responsabilidade. Os relacionamentos são postos à prova. Nas questões financeiras é bom cultivar economia e contenção.

Marte também caminha para se encontrar com Saturno e teremos esses 3 planetas juntos em Aquário no momento da lunação de Áries. A primeira Lua nova do ano novo astrológico, um ponto de partida para novos projetos! A Lua nova acontece na madrugada do dia 1º (às 3h24, horário de Brasília). Esse encontro planetário pede que controlemos a aceleração e a impulsividade. 

Desta vez, a capacidade de iniciativa ariana deve vir junto com mais planejamento. É importante olharmos para os temas sociais, desenvolver uma visão mais altruísta, progressista e humanitária (temas de Aquário), com boas doses de profissionalismo, seriedade e comprometimento (assuntos de Saturno).

Teremos pela frente um bom período para os estudos, para temas ligados à educação e às crianças também, já que Mercúrio estará junto com Sol, Lua e Quíron no momento da Lunação.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

CONVITE ESPECIAL
Para astrólogos e estudantes de Astrologia
Nesse final de semana  (dias 2 e 3 de abril) faremos um worskhop sobre SINASTRIA, o estudo comparado de dois mapas para finar relacionamentos. O workshop será gravado, quem quiser pode assistir depois. Oportunidade rara, já que não existem muitos cursos sobre esse tema. Mais detalhes e inscrições aqui. 

RECADOS:
- Agora tô fazendo podcasts com a vibe da semana e trilha sonora de minha autoria. Tá no aqui no Spotify.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
A Lua minguante segue com um chamado para a responsabilidade, um convite para olhar para o mundo com novos olhares, cultivar novos pontos de vista e abandonar conceitos ultrapassados. A liberdade deve vir junto com a cidadania, o respeito pelas diferenças e os direitos do outro. Marte vai se encontrar com Saturno, pedindo mais planejamento. Oportunidades podem surgir por meio de amigos, grupos, organizações e de sua capacidade de se relacionar com o mundo. Bom para buscar a experiência de pessoas mais velhas!

TOURO  
Em pleno final de um ciclo lunar, é tempo de fechamento e conclusões, de esclarecer assuntos, de colocar os pingos nos is. Enquanto finaliza as pendências, pode estipular as metas da próxima lunação que começará no dia 11. Vênus segue em Aquário, vale expandir a rede social, conversar, fazer bons contatos e se interessar por temas ligados à coletividade. É bom reservar tempo também para o recolhimento. Você pode também aproveitar a fase minguante da Lua para meditar a visualizar seus projetos se concretizando. 

GEMEOS 
A Lua segue em Aquário: excelente momento para conectar-se com as novas correntes de pensamento. Você fica mais ligado aos amigos que compartilham afinidades intelectuais. O clima deve ser de liberdade e independência. Os condicionamentos ficam mais baixos, é tempo de mudar e fazer diferente. Bom período para inteirar-se das novidades, assimilar novas técnicas, atualizar informações e tecnologias. Porém, os novos aprendizados devem ser introduzidos com mais planejamento, estratégia e produtividade.

CANCER 
A Lua segue em Aquário e faz aspectos positivos: bom período para trocar ideias e fazer algo que nunca faz. Vale também falar com parceiros e colaboradores para alinhar interesses e concluir os assuntos possíveis. Pode bater aquela vontade de fugir da rotina. Porém, cuidado com as decisões e as compras realizadas por impulso, procure controlar o bolso. Não é hora de exagerar na empolgação. Com a Lua na fase minguante, esteja mais consciente em relação ao corpo para ultrapassar limites físicos e energéticos. 

LEAO 
Cresce a disposição para movimentar a vida. Você pode expressar ideias, estudar, divulgar seu trabalho e promover encontros. Aproveite para fazer algo diferente e inusitado, que traga sensação de liberdade. Mas junto com tudo isso, é importante concluir velhos assuntos. A Lua segue na fase minguante, indicando uma fase de fechamento, análises e balanços. Procure conter os impulsos irresponsáveis e imaturos com amis consciência e planejamento. A partir do dia 1/04, com a Lua nova, virão novos projetos.

VIRGEM 
Faça tudo sem pressa, uma coisa de cada vez. Lembre-se que devagar se vai ao longe. Com a Lua minguante, é importante cultivar mais recolhimento. Procure também respeitar a liberdade de pensamento ao negociar ou trocar informações. Você pode aprender algo novo também, buscar inspiração com programas e aprendizados diferentes, pode praticar mantras e afirmações positivas. Em momentos de relaxamento pode ter novas ideias. Vale anotá-las. Novas metas poderão ser ativadas a partir da Lua nova!

LIBRA 
Independência e autonomia são importantes, mas devem ser combinadas com responsabilidade e maturidade. Vênus segue em Aquário, inspirando a vontade de fugir da rotina. Porém, atenção para evitar desperdícios e excessos. É bom controlar os gastos, o exagero nos prazeres e as loucas aventuras. Há comprometimento nas parcerias? Aproveite para cultivar uma atitude mais comedida e responsável. O período é ideal para reflexões: quais serão as novas metas para a Lua nova que chegará no dia 1/04?

ESCORPIAO 
Bom período para expandir sua rede de contatos. Novos pontos de vista, ideias originais, situações inusitadas e programas diferentes do habitual estão em pauta. Procure entrosar-se, entrar em sintonia com tudo o que o cerca, dar vazão ao seu lado mais responsável. Seriedade e profissionalismo ganham em destaque. É bom controlar a inquietação e lidar com os compromissos, mas sem pegar pesado demais consigo mesmo e com os outros. Confie em sua intuição sobre as iniciativas e os movimentos que deve promover.

SAGITARIO 
Semana boa para fazer alterações em casa ou no trabalho, introduzir mudanças e adaptações. Conte com mais inspiração, mas é bom dosar as expectativas. Este é um período que testa seu comedimento, sua capacidade de ponderação e maturidade. Com a Lua na fase minguante, aproveite para esclarecer e finalizar o que for possível, enquanto reserva momentos para reflexão. A fase é ideal para promover um balanço do último período para que possa planejar os movimentos do próximo ciclo lunar que chegará no dia 1/04.

CAPRICORNIO 
O período é de conclusões e análises no pique da Lua minguante. Você pode abrir espaço para soluções alternativas, para novos aprendizados e possibilidades. Tecnologias e pensamentos vanguardistas ganham destaque. Procure respeitar a liberdade, ao mesmo tempo em que alinha pontos em comum em seus relacionamentos. Você só tem a ganhar se souber respeitar o ponto de vista alheio e aceitar o outro como ele é, sem cobranças. Aproveite a semana para se organizar melhor, tanto nos projetos em comum, quanto nas finanças.

AQUARIO 
Atividades que tragam prazer e estimulem a criatividade, estão beneficiadas. É bom fugir de tudo o que traga a sensação de restrição e aprisionamento. Porém, tudo isso com muita maturidade, sem deixar de lado os compromissos assumidos. É tempo de finalizações, num clima de mais determinação e responsabilidade. Vale programar algo inusitado pra fazer, mas não é hora de forçar situações e sim de deixar a vida fluir. Invista na harmonia em suas relações. Quais serão as próximas metas para a Lua nova do dia 1/04?

PEIXES 
A Lua segue na fase minguante, o período é de recolhimento, intuição, inspirações e insights. Aproveite para organizar o trabalho e a agenda, falar com quem for preciso para concluir pendências, fazer uma tarefa de cada vez. Invista no autoconhecimento também. Júpiter e Netuno vão se encontrar em seu signo, aproveite para se conectar com seu propósito de alma, sua missão espiritual. Cultivar iniciativas em nome do progresso, do amor e da consciência. Se fizer isso, todo o resto – finanças, amor, família e trabalho – pode fluir melhor. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...