segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

LUA NOVA MÁGICA E INSPIRADORA - Semana de 28/02/22


Olá, amigos e amigas! 
Concluímos velhos assuntos para plantar novas sementes e intenções: a Lua nova de Peixes acontece no dia 2/03 (mais precisamente às 14h34 – horário de Brasília) com um céu inspirador e harmonioso. Sol e Lua encontram Júpiter para nos ajudar a fortalecer a conexão com os nossos sonhos, nossos ideais e as dimensões mais elevadas. 

O céu está mágico e transcendental. Tempo de cultivar solidariedade, altruísmo, humanitarismo, empatia, serviço social, inspiração artística. Pra mim, essa configuração mostra um Força Maior operando a nosso favor. 

Com esse céu é de se estranhar a guerra na Ucrânia, tenho fé que isso se resolva da melhor maneira possível. No mapa da Lua nova, Sol, Lua e Júpiter juntos em Peixes se alinham com Urano, que favorece surpresas, novos caminhos, soluções alternativas. Vamos torcer pra uma virada positiva! O velho mundo continua a ruir e eu me solidarizo demais com as vítimas dessas guerras estúpidas.

Ok, temos Marte em direção a Plutão em Capricórnio, isso tem a ver com a disputa de poder, a guerra e o confronto entre países. Há anos Plutão evidencia as crises nas instituições. Tudo isso se agravaou com o encontro de Saturno e Plutão no início de 2020. No próximo ano Plutão ingressará em Aquário, onde transitará por 20 anos. Grandes revoluções se aproximam! Saiba mais sobre esse tema aqui.

No mapa da Lua nova, teremos Vênus, Marte e Plutão juntos, alinhados com Netuno em Peixes. Será que Vênus e os demais aspectos benéficos seguram essa onda? FÉ é palavra-chave. A proposta é usar e abusar de orações, meditação, práticas espirituais, conexão, FÉ!!!!

Na via positiva, essa conjunção Vênus, Marte e Plutão também favorece a capacidade de sedução e o erotismo, ganhamos impulso para a conquista de nossos desejos e mais cumplicidade nas relações. O cuidado é para não alimentarmos controle excessivo, ciúme e disputas. É sempre bom lembrar que a paz começa em nós.

Para nos ajudar a manter os pés no chão Mercúrio encontra Saturno em Aquário, favorecendo o raciocínio a sensatez, os planejamentos mais realistas e bem estruturados. Assuntos profissionais e a atualização de tecnologias ficam favorecidos. 

Vamos sonhar novos sonhos! Desejo uma bela semana e uma bela lunação pra todos nós!

CONVITE ESPECIAL:
No dia 7 de março às 19h vamos faremos uma aula sobre MERCÚRIO, HERMES E EXU. Eu vou falar sobre Mercúrio na Astrologia, Jorge Oliva vai falar sobre Hermes na Mitologia e Alexandre Meireles vai falar sobre Exu na Umbanda. Acho imperdível!!! Deixo o link de informações e inscrição aqui.

- Agora tô fazendo podcasts com a vibe da semana e trilha sonora de minha autoria. Tá no aqui no Spotify.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

ARIES 
Com a Lua nova em Peixes, é tempo de plantar novas sementes e intenções, mas sem pressa, exageros ou imprudências. A intuição está afiada. Conte com mais sensibilidade e inspiração também. Os canais com as dimensões superiores estão abertos, cresce o poder da oração. É importante cultivar recolhimento, evite alimentar confrontos e conflitos. Este é um período de limpezas, mudanças e libertações. Continue elaborando os novos projetos, que ganharão velocidade quando o Sol ingressar em seu signo.

TOURO 
Período fértil, ideal para semear novas ideias. A Lua nova de Peixes pode deixá-lo mais romântico, também mais aberto para as questões místicas e transcendentais. Tempo de cultivar a fé e os ideais elevados, de projetar o melhor para si e para o mundo. Tudo o que eleva os sentimentos e traz significado pra vida está favorecido: arte, romantismo, compaixão e principalmente espiritualidade. Conte com mais inspiração e intuição, mas fique atento para evitar exigências excessivas. O contato com a água está especialmente favorecido.

GEMEOS 
Todas as possibilidades estarão presentes com a Lua nova de Peixes. Procure zerar os assuntos da última lunação, para que possa mudar de assunto. Um ponto de partida para novos projetos, aproveite para organizar novas pautas. Esteja também aberto para perceber os sinais que o Universo envia, indicando novos caminhos. Vale anotar as novas ideias, colocar tudo no papel. Vale também reservar tempo para relaxar e meditar, boas inspirações podem surgir. Conte com mais criatividade, intuição e sensibilidade. 

CANCER
Na quarta-feira poderá plantar as intenções para um novo ciclo lunar. A Lua nova de Peixes acontece junto com Júpiter, colocando em evidência os assuntos elevados e transcendentais. O que tem feito para progredir espiritualmente? Compaixão, fé, tolerância e perdão são as palavras de ordem. Vale meditar, dar asas à imaginação e buscar tudo o que possa trazer inspiração. Fique atento para a tendência à fuga de realidade. Vale beber muita água e respeitar seus limites energéticos. Cuide bem de você e dos seus!

LEAO
Conte com mais sensibilidade, criatividade, inspiração e ousadia. Procure aquietar-se para ouvir sua intuição. A Lua nova de Peixes marca uma fase de novos inícios, a intuição e a inspiração ganham evidência. É bom diminuir as expectativas, que podem estar exageradas. Dosar os projetos com realismo, observar as atitudes egocêntricas. É tempo de cultivar romantismo, compreensão, compaixão e solidariedade. Não hesite se puder fazer um gesto em prol de quem precisa.

VIRGEM 
Considere esta semana como ponto de partida. Com a Lua nova de Peixes, um assunto, uma pauta, uma ideia ou pelo menos uma intenção deve ser colocada agora. Aproveite para investir em atividades artísticas ou práticas espirituais. Este é um bom período para desacelerar a mente, ficar mais receptivo e mais inspirado. Integrar intuição e lógica, sentimento e pensamento. Nesta lunação sua forma de se relacionar continua em cheque. Lembre-se que a força vem de parceiros, sócios e colaboradores.

LIBRA 
Novos assuntos e novas pautas ganham destaque com a Lua nova de Peixes. Bom período para soltar a imaginação e sonhar. Cultivar seus dons criativos e artísticos, estabelecer intenções com firmeza e determinação. Vale mergulhar nas profundezas do inconsciente com práticas meditativas. Continue atento para evitar exigências, controle e conflitos, é hora de solidariedade! Prefira atividades artísticas e de cunho introspectivo. Você pode cultivar habilidades sensitivas, as causas humanitárias e as práticas espirituais.

ESCORPIAO 
Com a Lua nova de Peixes, é tempo de buscar mais inspiração e plantar novas intenções. Sol e Lua encontram Júpiter, que promete doses de entusiasmo e o ajuda a abrir o coração. Aproveite para analisar tudo o que dificulta sua forma de se relacionar. Cuidado com a o imediatismo, a ganâncias, as disputas e as imprudências. O céu o convida a deixar de lado o orgulho em nome do amor, da entrega e de novas possibilidades. Bom período também para passar mais tempo com quem ama e recuperar relações que andavam desgastadas.

SAGITARIO 
Inovações em geral estão favorecidas. A Lua nova de Peixes o convida a elevar seus sentimentos, a cultivar gratidão e equilíbrio emocional para inaugurar novos assuntos. Vale praticar visualizações do que deseja conquistar. Mas é importante evitar loucuras, imprudências, desperdícios, excessos e exageros em geral. Invista na fé e nas orações, ao mesmo tempo em que dosa o impulso de crescimento com responsabilidade. Um passo de cada vez, sem ultrapassar limites nem exagerar nas expectativas.

CAPRICORNIO 
Bom período para lançar as sementes de novos projetos. Com a Lua nova de Peixes, novas intenções podem ser semeadas. É tempo de dar asas à imaginação e buscar tudo o que possa trazer um significado maior para a existência. Mas não é bom acumular compromissos demais. Cuidado para evitar confrontos, atitudes conflituosas ou gananciosas. Sem pressa, você pode delimitar melhor seus objetivos. Artes e espiritualidade são temas em destaque. A intuição pode indicar o caminho para novas iniciativas.

AQUARIO 
Muitas novidades entrarão em pauta com a Lua nova de Peixes, que chega na quarta-feira. O destaque continua nos assuntos financeiros: é hora de plantar as novas intenções, cortar gastos e pensar em formas criativas de ampliar seus lucros. Mas continue a cultivar comedimento. Com mais compreensão, você pode evitar conflitos e rompimentos em suas relações. É tempo de abrir o coração para o Amor Universal. Vale anotar no papel as novas intenções a serem ativadas. Planejamentos e estratégias estão favorecidos.

PEIXES 
Na quarta-feira poderá lançar sementes para a concretização de seus sonhos, inspiração e o brilho estão com você. Cresce sua autoestima. Com a Lua nova em seu signo, este é um momento de fé e de virada. Tudo o que tragar um ar de renovação fica favorecido. Invista na meditação, as orações, nas práticas espirituais. Já estipulou as novas metas? Você pode dar início a todos os projetos e assuntos que estão em gestação. Mas cuidado com exageros de todo tipo: doses de realismo e responsabilidade são fundamentais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...