quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

AQUÁRIO E O FUTURO DA HUMANIDADE

Eis um signo que representa o olhar para o futuro. Aquário traz as qualidades do visionário, antenas ligadas, conectado com as tendências de vanguarda, as novas soluções. O Sol segue em Aquário, mas Mercúrio retorna para Capricórnio do dia 26, pedindo uma série de revisões. Mercúrio retomará a rota direta em 04/02, vamos aproveitar pra revisar a história e pensar além. 

Plutão segue em Capricórnio desde 2008, evidenciando a velha rigidez, as instituições doentias. O poder transformador de Plutão ingressará em Aquário em 23 de Março de 2023, onde ficará até 2043. Essa força já se faz sentir em 2022!

Pra compreendermos a magnitude dos avanços que esse movimento pode nos trazer, vamos refletir sobre a última passagem de Plutão em Aquário no final do século XVIII, de  1778 até 1798. 

A própria descoberta do novo regente de Aquário se deu nesse período, em 1781. Urano já chegou revolucionando tudo. Junto com isso o desenvolvimento do Iluminismo, a Revolução Francesa, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, a independência dos EUA, a Revolução Industrial em desenvolvimento acelerado da ciência e da tecnologia.

Com relação ao futuro, esse movimento de Plutão nos traz algumas expectativas. A ação transformadora age sobre o conceito de liberdade, igualdade e fraternidade. Podemos esperar grandes avanços no comportamento social. Inovações tecnológicas também. Mais idealismo, humanitarismo e criatividade dentro das relações humanas.

A desigualdade social já chega a níveis extremos e isso vai mudar. Aquário simboliza o senso de coletividade, seremos motivados para uma renovação na política e uma reestruturação da sociedade. Precisamos aprender a viver em colaboração.

Num ciclo maior de 26 mil anos, ao considerarmos a passagem da Era de Peixes para a Era de Aquário, a velha religiosidade distorcida perde força para o pensamento integrativo e sistêmico. Talvez o contato com seres de outros locais do universo?

Acredito que poderemos viver um avanço de 100 anos em 20. Em 2027 Urano vai ingressar em Gêmeos, aí sim veremos o poder revolucionário para o mundo das ideias, as redes de comunicação. Uma revolução também no sistema educacional, que já está caduco. Esse assunto dá pano pra manga, vamos falar mais sobre isso.

Salve o poder revolucionário de Aquário!


 

Um comentário:

Unknown disse...

E para quem nasceu 22/4/1971 mercúrio na casa 3,seria a casa da saúde? Obrigada por existir 👏👏👏

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...