segunda-feira, 1 de novembro de 2021

LUA NOVA DE ESCORPIÃO - MUDANÇAS, LIMPEZAS, RUPTURAS E LIBERTAÇÕES


Olá, amigos e amigas! 
Semana boa pra concluirmos o que for possível, no pique da Lua minguante. A Lua nova de Escorpião chegará no dia 4/11, quinta-feira, às 18h14 (horário de Brasília). O céu traz uma energia de mudanças, libertações e limpezas. 

Aliás, o céu está movimentado. Iniciamos novembro (até o dia 4) com a harmonia entre Mercúrio em Libra e Júpiter em Aquário, favorecendo intercâmbios, estudos, atividades em equipe. Essa combinação em signos de ar estimula o intelecto, a expansão da mente, a liberdade de pensamento. Uma boa ajuda pra falar com quem for preciso e encaminhar pendências.

Mas nesse mesmo período Mercúrio desafia Plutão: o cuidado deve ser com desconfianças, pensamentos obsessivos, controles e manipulações. É bom pesquisar, investigar, podemos obter informações importantes e conclusivas. Vale tomar cuidado com cobranças, com a Lua minguante o melhor é cultivar uma postura mais receptiva.

Mais uma vez a importância de respeitarmos a liberdade. Durante essa semana o Sol (que segue em Escorpião) vai confrontar Urano em Touro. Essa oposição estará presente na Lua nova, marcando possíveis reviravoltas. É uma energia disruptiva, há tendência para mudanças repentinas. O aprendizado é surfar com as mudanças, cultivar flexibilidade. Vamos aproveitar para estipular novas intenções, perceber quais são as velhas situações que tolhem, oprimem, atravancam a caminhada e já não condizem com a nossa consciência. Promover libertações com consciência, muita coisa nova pode ser gerada a partir daí!

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
Na manhã do dia 5 Vênus ingressa em Capricórnio, nesse signo a deusa do amor fica mais séria, prudente e pragmática. Permanecerá por lá até 28/02/2022. Podemos cultivar um tom mais maduro, prático e racional nos assuntos amorosos e materiais. 

Nas próximas semanas teremos um bom período para tomarmos providências objetivas, realistas e práticas em relação às parcerias profissionais e amorosas. Avaliar se há comprometimento na relação, onde vale a pena investir, inclusive lidar com as finanças de forma mais estratégica. O amor fica menos imaginativo, menos açucarado, é verdade. Mas em compensação, é hora de partir pra realização dos desejos, sem chorumelas.

É preciso haver garantias para investir em relacionamentos e sociedades. Vale, portanto, calcular cada passo com prudência, para seguir adiante. Vale também oferecer segurança, agir com bom-senso de dever e responsabilidade.

Os investimentos de longo prazo ficam favorecidos. É tempo de colocar a vida em ordem, poupar e otimizar os recursos. A Vênus capricorniana gosta de tomar providências para assegurar um futuro estável. Ela é ambiciosa! Vamos, portanto, investir nos dons organização, no profissionalismo e na boa capacidade administrativa, pois são essas qualidades que nos garantem crescer.

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO
Enquanto isso, no dia 5 Mercúrio ingressa em Escorpião e permanecerá por lá até o dia 24. Ficamos mais investigativos, a mente fica mais intuitiva. Podemos pensar de forma mais profunda, cultivar conversas curativas e transformadoras. 

Neste signo, Mercúrio nos ajuda em investigações e pesquisas, pra que possamos obter bons diagnósticos. Fica mais fácil vasculhar os porões da mente, abrir caminhos no inconsciente pra que possamos trazer descobertas sobre nós mesmos e os outros. Ótimo período para terapias, meditações e análises psicológicas, que nos permitam reciclar a energia emocional. Ficamos todos mais intuitivos, podemos ler nas entrelinhas, perceber algo além das palavras ditas. Mercúrio no profundo Escorpião não gosta de explicações superficiais! 

É preciso ser amoroso ao tocar em assuntos delicados, ao remexer no lodo emocional, ao denunciar o que não se pode calar. Porém agora, mesmo os assuntos mais difíceis, se forem tratados com amor e compaixão, podem levar a curas, resgates, transformações. Devemos ficar atentos às questões que ganham evidência no período: o que não é mais pra ser, o próprio Universo vai nos mostrar. Forças criativas, novas ideias e alternativas podem surgir, de onde nem sequer imaginávamos.

Com Sol, Marte e Mercúrio e a Lua nova de Escorpião, é tempo de ir mais fundo em qualquer assunto. Pra nos ajudar Mercúrio e Vênus seguirão em harmonia até o final da semana, facilitando as comunicações e os encontros, principalmente com os mais queridos. É uma combinação que favorece o comércio!

Desejo uma bela semana e uma bela lunação pra todos nós!

RECADOS
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES
Semana boa para limpezas, em todos os sentidos. Novas metas poderão ser ativadas com a Lua nova que chega na quinta-feira. Conte com mais intuição para investigar novas possibilidades. Porém, atitudes imprudentes e impulsivas podem trazer prejuízos. É bom ter cuidado com a rebeldia e a insubordinação. Procure observar seus comportamentos e reações emocionais, é importante avaliar o que deve ser transformado. Investigações e diagnósticos estão favorecidos, fica mais fácil revelar o que estiver escondido ou encoberto. 

TOURO 
A Lua nova acontecerá em Escorpião na quinta-feira, signo oposto ao seu: tempo de exercitar suas habilidades sociais, de colocar-se no lugar do outro. Aproveite para elaborar metas e alinhar interesses com colaboradores, o diálogo está favorecido. Você pode aprofundar estudos e fortalecer suas relações. É tempo de mudanças, inovações e libertações também. Mudanças inclusive no valor que dá para si mesmo, seus dons, no valor do seu trabalho. Tudo para que possa se abrir para possibilidades mais alinhadas com o coração. 

GEMEOS 
Aproveite para pesquisar, dialogar, tirar dúvidas para obter bons diagnósticos. Conversas profundas e esclarecedoras estão favorecidas. Aproveite também para promover análises e tomar resoluções. O que deve ser deixado para trás? Quais serão as intenções para o futuro? Você pode concluir assuntos, mas evite forçar situações. Na quinta-feira poderá ativar novas metas. Conte com mais intuição e capacidade de percepção. Porém, cuidado com a rebeldia, a imprudência, a inquietação. Leveza e flexibilidade são os antídotos. 

CANCER 
Ideia é finalizar o que for possível pra poder virar a página. A Lua nova chega na quinta-feira e confronta Urano: bom período para repensar velhos conceitos, corrigir o trabalho, promover investigações, conversar sobre assuntos mais profundos, curativos e transformadores. Período de mais intuição para boas compreensões. A ideia é movimentar as energias, sair da estagnação. Mas é importante evitar as atitudes controladoras e intolerantes. Imprevistos estão em pauta, portanto, é bom deixar a vida fluir.

LEAO 
É importante cultivar recolhimento, enquanto deixa para trás posturas, situações, ideias e crenças obsoletas. Novas ideias e inspirações podem surgir. O período é de renovação, libertações, investigação, transformação. O Sol desafia Urano: cuidado com a intolerância e as críticas agressivas. É importante alinhar o desejo de liberdade com o comprometimento nas relações. Não considere nada como definitivo, mudanças estão em pauta. Se exagerar nas cobranças e exigências, pode haver rompimentos.

VIRGEM  
Você pode investir em novas iniciativas, cultivar sua capacidade analítica seu poder de comunicação. Porém, tudo isso pode ser combinado com doses de leveza, sensibilidade e intuição. A Lua nova acontecerá em Escorpião: questões que estavam encobertas, o que foi feito escondido, as sujeiras que foram varridas para debaixo do tapete, enganos, ilusões, mistérios e segredos poderão vir à tona para que sejam solucionados. Se houver desavenças nos relacionamentos, esteja disposto a fazer algumas concessões. 

LIBRA 
Procure reservar mais tempo para refletir, investigar a si mesmo e deixar a vida fluir com atividades prazerosas, sem tentar controlar as situações. É hora de recolher-se para bons diagnósticos, livrar-se de algo que está velho e em desuso. Vale deixar para trás velhas dependências, situações e relacionamentos que já não fazem mais sentido. Procure utilizar a boa comunicação, sem forçar situações com cobranças. A Lua nova chegará na quinta-feira, trazendo uma energia de renovação. Novas ideias podem apontar outros caminhos. 

ESCORPIAO 
É bom descansar mais, recolher-se para refletir sobre velhos valores, conceitos e recursos. Quais são os sonhos que deseja concretizar após o seu aniversário? A Lua nova acontecerá em seu signo na quinta-feira, prometendo novidades. Porém, esteja aberto para possíveis imprevistos. Não é hora de confrontos, controle e cobranças. Mantenha-se disposto para cultivar paz e harmonia em suas relações. A energia é ideal para liberar e transmutar. Conte com mais profundidade para diálogos esclarecedores e soluções conclusivas.

SAGITARIO  
Você ganha mais confiança para buscar novas compreensões, que o inspiram a promover melhorias em si mesmo, a traçar novas metas e clarear seu caminho. É tempo de pesquisar, investigar, dialogar e encontrar respostas. Fica mais fácil alinhar-se com a intuição para desvendar mistérios. Com a Lua nova da quinta-feira, invista em limpezas e renovações. Aproveite também para questionar-se, transformar velhos conceitos, trocar ideias, inteirar-se das notícias, informar-se melhor sobre qualquer assunto.

CAPRICORNIO  
Aproveite para dialogar com mais abertura, disposto a repensar velhas posturas e rever assuntos confusos. É tempo de exercitar o diálogo e a capacidade de compreensão. Identifique o que precisa ser curado e transformado, aceite este desafio. Você só tem a ganhar. Assim pode se relacionar com mais confiança e somar forças para concretizar suas inspirações. Vale investir nos cuidados pessoais também. Vênus ingressará em seu signo prometendo mais oportunidades e favorecendo seu potencial de sedução.

AQUARIO 
O período de transformações, limpezas, libertações e desintoxicações continua. Ainda mais essa semana, com a Lua nova em Escorpião. Você pode investir em novos inícios. Porém, não deixe de lado a diplomacia. Parceiros e colaboradores continuam em evidência, atitudes imprudentes podem provocar prejuízos. Aproveite para traçar novas metas e siga seu coração, ele pode indicar o que deve ser deixado para trás. O período é ideal também para estudos, revisões, terapias, investigações, estudos e pesquisas. 

PEIXES 
Compreensões profundas podem ajudá-lo a superar velhas questões e a solucionar o que vem se arrastando. O que pode ser concluído agora? Os relacionamentos pedem mais cuidado, o melhor a fazer é cultivar recolhimento, meditar para obter bons diagnósticos. Evite posturas radicais ou dogmáticas, a diplomacia e a cordialidade devem ser prioridade. Aproveite para preparar novas intenções. Na quinta-feira virá a Lua nova, você poderá virar a página para novos assuntos, inclusive ideias originais podem surgir. 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...