terça-feira, 31 de agosto de 2021

SEMANA DE FECHAMENTO COM LUA MINGUANTE - 30/08/21


Olá, amigos e amigas! Aqui é Marcelo Dalla com a nossa vibe semanal.
Temos pela frente uma semana com a Lua na Fase minguante, período bom para finalizações gerais. Vale tomar providências e fazer o que for preciso pra concluir assuntos. Mas é importante cultivar uma postura mais receptiva, sem forçar situações, sem pressa ou correria. 

MERCÚRIO EM LIBRA
Mercúrio ingressa em Libra no dia 30/08, onde permanecerá até 05/11, um tempo maior do que o habitual pois ficará retrógrado nesse signo de 27/09 a 19/10. A mente ganha capacidade para analisar ambos os lados das questões para negociar e contemplar de forma justa ambas as partes. A curiosidade, agilidade, flexibilidade e a visão multifacetada de Mercúrio pode se debruçar sobre os interesses do outro. Quer mais paciência, em detrimento de conclusões rápidas.

A mente oscila, quer buscar a medida certa entre nossas opiniões e as opiniões dos outros. Podemos aproveitar para atualizar informações, ponderar, pesquisar as notícias e vários pontos de vista.

As conversas naturalmente se tornam mais diplomáticas, sem a necessidade de se indispor com alguém. Para os relacionamentos, os diálogos francos se tornam grande instrumento de ajuste e de trocas gratificantes. Bom período também para provocar a curiosidade das pessoas, movimentando suas vidas e apontando as novidades.

Libra é um signo de ar, mental, favorável à Mercúrio. Os encontros e as parcerias estimulam o raciocínio, favorecendo novas ideias. Ceder e contemporizar se torna bem mais confortável do que enfrentar disputas numa discussão.

MARTE/NETUNO
Período bom para ponderar, em detrimento de conclusões rápidas. Mesmo porquê, durante a semana Marte (que segue em Virgem confronta Netuno (que segue em Peixes). Essa é uma combinação que diminui a assertividade. Portanto, é importante respeitar nossos limites energéticos, desacelerar para podermos nos conectar com a intuição. Vale evitar decisões impulsivas.

Ainda bem que entre os dias 3 e 5/09, Mercúrio se alinha com Saturno. Fica mais fácil organizar os assuntos particulares e profissionais. É bom estarmos mais abertos para ouvir a opinião do outro, a diplomacia deve prevalecer em uma discussão.

Desejo uma bela semana pra todos nós!

RECADOS
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

ARIES 
Melhor pesquisar antes de tomar decisões ou fazer compras importantes. Você pode evitar confusões e enganos se desacelerar, ampliar a visão, investir na compaixão e na sensibilidade. Marte confronta Netuno, é importante evitar a impulsividade, as atitudes agressivas e egoístas. Procure cultivar a generosidade e o espírito comunitário para somar forças, ao invés de dividir. É importante também cultivar o espírito de colaboração, a diplomacia, o profissionalismo e a solidariedade.

TOURO 
Vale finalizar tarefas e dar andamento ao que já foi iniciado, sem grandes decisões ou expectativas. É preciso cuidado com a ansiedade, a impaciência e a impulsividade. Mesmo assim, pode investir em bons contatos. Com Mercúrio e Vênus em Libra, aproveite para exercitar suas habilidades de comunicação. Deixe de lado as críticas e as reclamações para que possa avançar com mais diplomacia e equilíbrio nas relações. Atividades ligadas à estética, design, artes e beleza continuam favorecidas.

GEMEOS  
Vale dedicar-se para oferecer um serviço ou produto impecável. Agora é hora de demonstrar seus talentos, sua competência e suas capacidades. O Sol segue em Virgem e Mercúrio ingressa em Libra. Com um olhar clínico, analise, pondere, pesquise e observe para perceber tudo com mais clareza. É importante investir em suas habilidades sociais e diplomáticas para promover o entendimento. Reserve tempo também para ler, estudar, aprender, alimentar-se com boas informações para recarregar energias.

CANCER
Aproveite o período para aprimorar o que já está em andamento e elaborar, trocar ideias e finalizar o que for. Com a Lua minguante e o Sol em Virgem, invista no capricho e nos cuidados com cada detalhe de seu trabalho. Prefira realizar a tarefa com calma, atenção e carinho. Vale também priorizar assuntos, fazer uma coisa de cada vez, ao invés de atirar pra todos os lados. Procure manter-se aberto para perceber as necessidades das pessoas que estão próximas para alinhar os interesses e promover os ajustes necessários.

LEAO 
Com a Lua na fase minguante, a semana é de fechamento, análises e balanços. Além disso, Marte confronta Netuno: prefira investir nos assuntos que já conhece bem e que oferecem segurança. Evite decisões apressadas, invista no autocuidado, na organização, na limpeza e na higiene, já que o Sol segue em Virgem. Período excelente para investir na saúde e na qualidade de vida. A sensação de que tudo está em ordem pode aclarar a mente, torná-lo mais confiante, tranquilo e equilibrado.

VIRGEM  
O céu pede que desacelere para que possa cuidar bem de suas energias, evitar desgastes e confusões. Melhor evitar críticas e conflitos também, pegar mais leve nas exigências. O Sol continua em seu signo, lembrando que é importante investir na qualidade de vida e cuidar da saúde. Continue a investir no aprimoramento de seus projetos, na qualidade do serviço ou no acabamento do seu produto. Com Mercúrio em Libra, é importante manter a mente aberta para ouvir opiniões e conselhos de pessoas com outros pontos de vista. 

LIBRA  
Os estudos e as atividades ligadas à comunicação estão favorecidos. Mercúrio ingressa em seu signo, favorecendo a expressividade. Esteja aberto para o diálogo amoroso, inclusive consigo mesmo. Você merece também um tempo só para si, para cuidar do corpo, da mente e das emoções. Continue a gestar e visualizar os novos projetos, que ganharão forças após a data do seu aniversário. Você pode investir em tratamentos de beleza e relaxamento, passeios em lugares agradáveis, mimos em geral. 

ESCORPIAO 
Bom período para perceber o que deve ser aprimorado ou finalizado de vez. Com a Lua minguante, reserve tempo para interiorizar-se, refletir para sanar confusões, definir pendências e prioridades. Marte e Netuno pedem cuidado com a pressa. As ações imprudentes, impulsivas e as decisões tomadas às pressas não resultam bem. É preciso ser mais persistente, você pode retomar um projeto que estava parado. Você tem fé no que está fazendo? Consegue cumprir suas tarefas com entusiasmo?

SAGITARIO 
Ganhe tempo informar-se, pesquisar, perguntar, esclarecer dúvidas. Com a Lua minguante e o Sol em Virgem, tudo pode e deve estar melhor organizado. Aproveite para perseverar em seu trabalho, aprimorar seu serviço e encaminhar assuntos profissionais. Invista na simplicidade, na praticidade, evite emitir opiniões sobre assuntos que não conhece bem. Com calma fica bem mais fácil cultivar discernimento, distinguir assuntos com verdadeiras chances de realização e promessas falsas ou perspectivas exageradas.

CAPRICORNIO 
Cordialidade, pontualidade, gentileza e diplomacia são suas aliadas. É importante ser cuidadoso em relação aos compromissos e honrar sua palavra. Procure não dar margem para o pessimismo, as críticas e maledicência. Prefira arregaçar as mangas e demonstrar dedicação no trabalho, ao mesmo tempo, aberto para alinhar interesses com clientes e parceiros. Concentre-se agora em completar uma série de pequenos afazeres, passo a passo, um assunto de cada vez. Justamente com eles é que chegará no grande caminho almejado.

AQUARIO 
Durante a semana é melhor evitar decisões apressadas ou começar novos projetos. O período é de conclusões e fechamento. A Lua segue minguante e o Sol segue em Virgem: bom para aprimorar o trabalho, sem dar margens para pessimismos e discussões. Sem afobação, ansiedade ou correria. Vênus e Mercúrio seguem em Libra: com cordialidade e comprometimento, você pode interesses com clientes e parceiros. É importante comunicar-se com abertura, leveza e cordialidade para que possa atrair oportunidades. 

PEIXES 
Sempre que Marte se desalinha com Netuno, é importante evitar ações impulsivas para evitar erros ou confusões. Cuidado com loucuras prejudiciais também, procure cuidar bem do corpo e da saúde. Você pode também investir no aprimoramento de novas técnicas. Ao demonstrar competência e dedicação, pode angariar colaboradores e abrir portas no trabalho. Vale anotar as novas ideias que surgirem. O alinhamento de interesses com sócios, parceiros e colaboradores continuam em pauta.


As ilustrações são de minha autoria. Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...