segunda-feira, 9 de agosto de 2021

O POTENCIAL CRIATIVO DA LUA NOVA DE LEÃO - SEMANA DE 9/08/21


Olá, amigos e amigas! 
É tempo de virar a página para novos assuntos! A Lua nova de Leão acontece no domingo, dia 8/08 (mais precisamente às 10h50 - horário de Brasília), marcando um momento de renovação para um novo ciclo. Podemos ativar metas, semear intenções. Vale reservar momentos para reflexão, para sentir quais são as atividades, as ideias e os projetos que alegram o coração.

É tempo de fortalecer a conexão com nossa força vital criativa. Assim deixamos pra trás padrões robotizados de sobrevivência, a monotonia cinzenta de rotinas repetitivas para assumirmos que somos reis e rainhas de nossas próprias vidas. Somos cocriadores de nossa própria realidade.

O quanto confiamos em nosso potencial criativo?
O que nos traz alegria e prazer de viver?
O que pode despertar nossa criança interior?
O que nos inspira a cantar, dançar e celebrar a existência?

Leveza e flexibilidade são importantes. Sol e Lua desafiam Urano, o inusitado entra em pauta nesta lunação. Podem surgir alterações, mudanças, assuntos inesperados. O aprendizado é surfar com a vida, seguir sem nervosismo ou rebeldia. 

Vale também dar mais espaço para nós mesmos e os outros, com uma postura mais independente. Nesta lunação somos chamados a nos reconectar com tudo o que nos faz sentir que somos únicos e especiais. 

Vivemos tempos de intensas mudanças. Quem insiste em velhos modelos pode se sentir frustrado, tenso, imerso em conflitos (externos e internos), desanimado... ou mesmo deprimido, adoecido. Isso porque só conseguimos manter energia, saúde e motivação se estivermos conectados com a nossa essência, nossa natureza, nossos dons e talentos. Se estivermos trilhando o caminho do coração, o caminho do AMOR.

O início da semana traz uma energia mais confusa. Vênus segue em Virgem e confronta Netuno, enquanto Mercúrio, que se despede de Leão, confronta Júpiter. Estejamos atentos para evitar enganos, expectativas exageradas, ilusões, erros de avaliação. É bom ganhar mais tempo para pesquisar melhor antes de tomar decisões em investimentos. Cuidado também para não prometermos mais do que podemos cumprir!

MERCÚRIO EM VIRGEM
Já no dia 11/08 a capacidade analítica melhora com o ingresso de Mercúrio em Virgem, onde permanecerá até 30/08. Fica mais fácil cuidar dos detalhes, aprimorar projetos, lidar com tarefas que pedem mais concentração e precisão. Podemos aproveitar o período organizar a agenda, aprimorar técnicas, cultivar mais método no trabalho. O pensamento e a comunicação ficam mais objetivos, queremos saber do que de fato funciona. A palavra escrita é beneficiada, podemos contar com com melhor capacidade analítica. 

Mercúrio tem sua segunda regência no criterioso Virgem (também rege o curioso Gêmeos). Virgem representa o olhar pragmático, está relacionado ao famoso "ver para crer", de pessoas afeiçoadas à lógica. Essas qualidades ficam amplificadas, o senso crítico fica aguçado. Cresce nosso poder de observação, ficamos mais atentos para corrigir possíveis erros. Os interesses se voltam para a realidade palpável, concreta, para as ideias comprováveis e os assuntos de natureza funcional.

Quem tem Mercúrio em Virgem no seu mapa natal costuma se adaptar bem nos trabalhos de pesquisa, que envolvam organização e metodologia. A mente costuma ser afiada e acelerada, é capaz de ficar ligada à vários assuntos simultaneamente, sem perder o senso de organização. Os assuntos de seu interesse costumam ser apreendidos e esmiuçados com rapidez, o resultado transparece em seu poder de argumentação. Quando afirmam algo, é porque já conhecem bem o assunto.

Por tudo isso, temos um bom período para aprendermos com as experiências, para observarmos os resultados na prática, para nos identificarmos com conhecimentos que podem ser úteis, ao invés de ficarmos apenas na esfera das teorias. Bom também para concluirmos estudos e negociações. A comunicação se torna mais clara, os argumentos são expostos com detalhes, para que a compreensão se torne mais eficiente.

Além disso, a partir do dia 11, Vênus forma um aspecto harmonioso com o poderoso Plutão: o amor fica mais profundo. Bom período para aprofundarmos os laços de afeto nas relações. Bom também para descobrirmos algo oculto sobre alguma circunstância ou alguém. Essa combinação também favorece a intuição financeira, bom para estratégias nos investimentos.

Bora acender a luz em nossos corações e estipular novas metas!
Boa lunação a todos!

RECADOS
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
A terra está fértil para ser semeada com a Lua nova, que aconteceu no caloroso signo de Leão. Aproveite para conectar-se com sua voz interior e ouvir seu coração. Novas alternativas, novas possibilidades e novas experiências estão à vista. Já sabe quais serão as novas metas pra essa lunação? Porém, é importante seguir com flexibilidade, sem rigidez excessiva. Sol e Lua desafiam Urano, o inusitado está em pauta. Esteja aberto para interagir com as surpresas da vida. Assim pode abrir espaço para novos caminhos.

TOURO 
A Lua nova de Leão acontece hoje, marcando o início de um novo ciclo, ideal para plantar novas sementes. É tempo de importantes reflexões, para que possa deixar para trás velhos assuntos. Vale aconselhar-se com pessoas mais experientes ou fazer uma lista dos projetos que deseja realizar. Bom momento para se desvencilhar de pessoas, situações, emoções e coisas que atravancam sua caminhada. Mas ao mesmo tempo, você também pode aproveitar as boas experiências do passado para solucionar questões pendentes.

GEMEOS 
O período tem potencial dinâmico e movimentado! Com a Lua novinha em folha, é bom organizar a vida, livrar-se do que em desuso. Vale cultivar momentos de interiorização também, para refletir sobre as novas metas a serem semeadas. Velhas emoções, ideias, hábitos e comportamentos do passado podem ser deixados para trás. Esteja aberto para mudar de ideia, se preciso for. Fique atento para evitar exageros! A partir do dia 11, com Mercúrio já em Virgem, você pode avaliar melhor qualquer situação para decisões mais assertivas.

CANCER 
Com a Lua nova em Leão, é tempo de reciclar a energia emocional, movimentar energias estagnadas, deixar para trás sentimentos que já não condizem com seu crescimento. Vale meditar para conectar-se com coração, abrir o canal para a inspiração e a intuição. Você pode investir em novas alternativas. O que não serve mais pode ser jogado fora, desde objetos em desuso até velhos sentimentos, mágoas e temores. O aprendizado é cultivar jogo de cintura, deixar de lado o controle ou a rigidez excessiva. 

LEAO  
Com a Lua nova em seu signo você pode fazer um balanço do último ciclo, perceber o que deve ser corrigido. Velhas experiências, velhos sentimentos e condicionamentos podem ser deixados para trás. Sol e Lua desafiam Urano, pedindo flexibilidade. Esteja aberto para ousar e inovar. Você também pode tomar importantes decisões acerca de uma circunstância ou comportamento limitador, para que possa seguir com mais autonomia e liberdade. Vale investir em seu potencial criativo também.

VIRGEM  
Com a Lua nova em Leão, o aprendizado é transformar velhas emoções e condicionamentos. Cultivar criatividade, promover libertações, seguir em busca de mais significado para a vida, cultivar um olhar que vai além do mundo material. Vale também o buscar o contato com mestres, gurus, sábios, investigar mais sobre seu inconsciente, cultivar o autoconhecimento e a expansão da consciência. Os assuntos mais transcendentais, a magia, as artes e a espiritualidade continuam em destaque.

LIBRA 
Este é um período de recuperação e renovação energética. Esteja atento a velhas emoções e situações que podem ressurgir, para que sejam revistas e transformadas. Novos projetos e ideias podem ser semeados com a Lua nova. Dá vontade de experimentar algo novo. Essa lunação pede jogo de cintura e flexibilidade. Situações e condições aprisionadoras podem ser deixadas para trás, em nome de novas ideias e novos ideais, novos princípios, dons criativos e grandes sonhos. Inove também no amor, com convites originais.

ESCORPIAO 
Com a Lua nova em Leão, procure perceber quais são os velhos condicionamentos, conflitos e medos aprisionadores que atravancam sua caminhada, seu crescimento. Agora é tempo de deixá-los para trás, dar asas à criatividade, aos seus desejos e ideais mais elevados. Você pode dar mais espaço para si mesmo e os outros, seguir com mais autonomia e criatividade. É tempo de acreditar em seu merecimento para seguir em busca de novas conquistas. Bom período para estipular novos planos!

SAGITARIO  
É importante cultivar leveza e ao mesmo tempo comprometimento. Principalmente consigo mesmo. A Lua nova indica um bom período para mudar de assunto, com novas metas e ideias. Vale reservar tempo para refletir e assimilar o que se passou nos últimos tempos. Período ideal novas experiências, sem deixar de lado realismo e o senso prático, é claro. Sol e Lua desafiam Urano: sentimentos de rebeldia e revolta podem ser equilibrados com atividades prazerosas e criativas. Quais atividades alegram seu coração?

CAPRICORNIO 
Vem aí um período de novidades, surpresas e mudanças! Permita-se momentos de silêncio para refletir e visualizar as próximas metas. Velhos sentimentos podem agora ser revistos e deixados para trás. Aproveite para questionar-se: o que deseja para este novo ciclo lunar? Período fértil, novas intenções tornam-se mais fortes e poderosas. Você pode investir em novos projetos, em seus dons e talentos. Inovações gerais estão em pauta! O que fortalece o desejo de avançar é a vontade de colaborar para um mundo melhor. 

AQUARIO 
Vale reservar tempo para se afastar dos ruídos, sem pressa ou afobação. É importante relaxar, questionar posturas rígidas e conservadoras. Os processos de mudança e libertação estão ativados com a Lua nova, que acontece em Leão. É tempo de deixar para trás o excesso de bagagem, tudo o que atravanca seu crescimento e sua caminhada. Novas amizades também estão favorecidas. O que pode fazer agora para que possa prosseguir mais leve? Aproveite para germinar projetos, a palavra de ordem é renovação.

PEIXES
Período propício para promover mudanças. A Lua nova indica um período de importantes reflexões e análises. Esteja atento às situações que surgem para evitar ilusões, ganhe tempo para aclarar situações e ideias. Um convite para desenvolver a coragem de seguir sua voz interior, ativar seus dons liderança, sua força de vontade e seu poder de intenção. Período ideal também para tomar novas iniciativas, se colocar de forma independente, eliminar qualquer resistência que impede a manifestação de seus desejos mais caros e elevados.


As ilustrações são de minha autoria. Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...