segunda-feira, 5 de julho de 2021

LUA NOVA E MERCÚRIO EM CÂNCER - PERÍODO LIBERTADOR!


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos  em clima de finalizações e recolhimento, no pique da Lua minguante. É uma fase favorável para uma postura mais receptiva e introspectiva. Bom para concluir o que for possível, promover um balanço, perceber o quanto avançamos e quais as novas metas e serem semeadas com a Lua nova no signo de Câncer, que chegará no dia 9/07 às 22h16 (horário de Brasília).

Sol e Urano se alinham no início da semana, essa harmonia ainda estará presente na Lua nova. Podemos ganhar consciência das libertações e inovações a serem promovidas. Perceber o que deve ser feito, movimentar energias estagnadas e nos abrirmos para o novo. Ganha estiver aberto para ousar, assimilar novas tecnologias e se conectar com as novas correntes de pensamento.

Viemos de uma semana turbulenta e intensa com os aspectos desafiadores de Marte, Saturno e Urano. Essa tensão continua e começa a se desfazer mais pro fim da semana. Mas agora Vênus (que segue em Leão) também entra na jogada. Ela vai confrontar Saturno e quadrar Urano. Os relacionamentos que estão por um fio podem se romper. O aprendizado é lidar com possíveis frustrações, cultivar maturidade nos gastos e nas parcerias, evitar imprudências. 

Vamos manter a serenidade para avaliar o que já está desgastado ou deteriorado em nossas vidas, assim podemos partir para renovações. Velhas estruturas que já não servem mais devem ser reinventadas.

MERCÚRIO EM CÂNCER
No dia 11 Mercúrio ingressa em Câncer, permanecerá por lá até o dia 27. A fala ganha sensibilidade, as conversas se tornam mais íntimas, assuntos em família e com pessoas queridas tendem a ser produtivos e acolhedores. Temos pela frente um excelente período para a gastronomia, os investimentos com a casa e tudo o que estiver relacionado ao aconchego, requinte e funcionalidade do lar.

Nossa mente fica mais intuitiva, mas também ficamos mais sujeitos às variações de humor. Razão e emoção ficam associadas, nossos interesses se tornam diretamente ligados ao nosso estado emocional. O apoio da família e das pessoas que amamos se torna ainda mais importante para o desenvolvimento intelectual, também de nossos projetos e empreitadas.

Com Mercúrio em Câncer, cresce a tendência de registrarmos emocionalmente as experiências. As sensações e informações ficam armazenadas numa espécie de arquivo afetivo e ao surgir um estímulo semelhante, tais informações emergem com as mesmas impressões emocionais do passado. A couraça do caranguejo protege quando não há envolvimento afetivo, ficamos mais calados pois queremos nos resguardar.

Quando a curiosidade acontece junto com a sensibilidade, nos envolvemos emocionalmente e podemos nos dedicar mais a qualquer assunto. As tarefas, estudos trabalhos e deveres devem ter esses dois componentes, pois sem eles ficamos mais indiferentes e desestimulados.

RECADO IMPORTANTE:
de 12 a 15 de julho faremos uma JORNADA DE ASTROLOGIA gratuita pelo @instituto.naturalvibe. Em 4 aulas, sempre às 20h, vamos aprender a olhar nossos mapas com o olhar da Astrologia Cármica, focados em nosso PROPÓSITO. Todos podem participar, é só se escrever no link: naturalvibe.com.br/astrologia

- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:

ARIES
É tempo de concuir o que for possível e preparar as novas sementes e intenções, a Lua nova chegará no dia 9. É importante expressar sentimentos e ideias com flexibilidade, sem rigidez excessiva. Marte ainda confronta Saturno e Urano, cuidado com críticas, exigências e imprudências. Evite atitudes apressadas e impulsivas, uma postura mais introspectiva e comedida são importantes. Procure abrir seu coração: vale conversar mais, buscar novos pontos de vista, caminhos alternativos e o apoio das pessoas queridas.

TOURO 
Você pode finalizar velhos assuntos, mas sem forçar situações. Aproveite para interiorizar-se e cultivar bem estar emocional, desta forma construirá as bases psicológicas e energéticas para o futuro sucesso. A dica é cultivar paz, serenidade, ficar bem consigo mesmo. Vênus desafia Saturno e Urano, pedindo cuidado com cobranças. Qualquer desavença pode ser superada com doses de atenção, carinho e o diálogo de coração aberto. Novas intenções podem ser plantadas com a Lua nova do dia 9, que marca um período fértil e libertador. 

GEMEOS 
Uma postura mais introspectiva e acolhedora é recomendada. Você tem objetivos definidos? Aproveite para refletir com calma, para ganhar clareza. Evite ficar muito tempo parado em lugares fechados também. Coloque-se em movimento, pratique exercícios para evitar a ansiedade. A próxima Lua nova chegará no dia 9: novos assuntos estarão em pauta. O Sol combina forças com Urano, você sai ganhando na medida em que se conectar o que é original, criativo e inovador. Período bom para novas ideias e inspirações. 

CANCER
Velhos modelos já não servem mais, o céu o convida a mudar, trocar de pele. Aproveite para cuidar de si mesmo, cultivar gratidão e a sensação de que é único e especial. A Lua nova acontecerá em seu signo, faovrecendo renovações e revoluções. Mas é melhor pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Não dê margem para críticas, mau humor e pessimismo. Procure cuidar bem de seu equilíbrio emocional com atitudes maduras. O importante agora é elevar os sentimentos, plantar novas metas e intenções com fé e inspiração.

LEAO 
É tempo de finalizações e análises gerais. Procure perceber quais as velhas situações que já não condizem com sua consciência e pedem libertação. Fique atento aos sonhos e intuições, que podem trazer respostas. Respeite seus limites energéticos também, até seu aniversário você vive o final de um ciclo solar, o período é de renovação emocional. Aproveite para cuidar de assuntos relativos ao lar à família. A prioridade vai para os encontros mais íntimos e as demonstrações de carinho. 

VIRGEM 
Período ideal também para fortalecer as relações com quem ama e cuidar do seu equilíbrio emocional. Você pode pensar em novas soluções que podem ser incorporadas no trabalho ou em casa. O Sol combina forças com Urano, favorecendo novas ideias, atividades criativas, soluções inovadoras e a expansão de sua rede de contatos.
A Lua nova acontecerá no dia 9: bom momento para estipular novas metas, conversar sobre os sentimentos, extravasar as emoções e lidar com elas, procurar entendê-las. 

LIBRA 
É importante cultivar ações maduras e responsáveis, sem dar margem para críticas, mal humor, pessimismo e negatividades. Procure pegar leve com si mesmos e com os outros, sem tantas exigências, pra não causar rupturas prejudiciais. Cuide bem de si mesmo, das suas emoções. Vênus segue em Leão: ame-se muito! Bom momento também para limpar e harmonizar a casa ou o local de trabalho, eliminar a energia estagnada. Com a Lua nova você poderá virar a página pra novos assuntos, semear novas metas e intenções. 

ESCORPIAO 
Você pode finalizar as últimas pendências. Porém, sem forçar situações. É bom reservar tempo para desligar-se da agitação do mundo. Quanto mais tranquilidade e introspecção, melhor. Pense em tudo o que lhe causa insatisfação e procure mudar interiormente, agradecendo pelas experiências passadas e pelo aprendizados. É importante compreender as emoções, cultivar solidariedade e compaixão. A Lua nova marcará o início de um novo ciclo, tempo de traçar novas metas e comprometer-se com objetivos inovadores! 

SAGITARIO 
Período de limpezas, libertações e renovações. É importante cultivar leveza e ao mesmo tempo comprometimento. Principalmente consigo mesmo. O que tem feito para seguir mais leve? Júpiter continua em Peixes, favorecendo a expansão da espiritualidade. Você pode ganhar uma percepção mais profunda em relação a si mesmo, de suas emoções e do que ainda é preciso ser melhorado para que possa seguir em frente com novos projetos. A Lua nova trará um bom período para mudar de assunto, com novas metas e ideias. 

CAPRICORNIO 
Saturano faz aspectos desafiadores, procure observar sua ambição, as tentativas de controle, ou se demonstra pessimismo ou frieza, para que possa corrigir isso em você. Atenção para posturas exigentes, ranzinzas, rígidas ou inflexíveis! Uma atitude mais afetuosa e generosa pode fazer toda a diferença e abrir novas portas. Procure ouvir mais também. É preciso adaptar seus objetivos e estabelecer novas metas, pois aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida e se abre para novas possibilidades. 

AQUARIO 
Procure comunicar-se com carinho, afeto e atenção: está mais fácil tocar os sentimentos dos outros, mas está mais fácil feri-los também. Esteja atento para perceber se há inquietação excessiva, vontade de se libertar de algo ou alguém. O contato com a natureza é curativo e restaurador. Se for possível, caminhe descalço, visite lugares onde haja ar puro. A Lua nova acontecerá em Câncer: um convite para entrar em contato com o que é mais íntimo para você, reconhecer o que lhe faz bem, renovar as emoções e ativar novas metas. 

PEIXES
Bom período para dar atenção às questões domésticas, aos familiares e pessoas queridas. Seja atencioso, isso pode fazer toda a diferença. Você pode também dar aquele toque especial à sua casa, pra que ela fique mais aconchegante. Aproveite para preencher os aposentos com amor, de modo que todos, inclusive você mesmo, sintam esse amor e sejam nutridos por ele. Já sabe quais serão as novas intenções a serem semeadas? A Lua nova acontecerá em Câncer: período ideal para virar a página, inaugurar novos assuntos. 


As ilustrações são de minha autoria. Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...