segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

LUA NOVA E UMA FESTA DE PLANETAS EM AQUÁRIO


Olá, amigos e amigas! 

Seguimos com a Lua minguante e uma festa de planetas em Aquário. Inclusive a próxima Lua nova acontecerá em Aquário, no dia 11, marcando o início de um novo ciclo. As tendências do signo estarão reforçadas: inventividade, originalidade, humanitarismo, independência e assimilação de novas tecnologias. 

VÊNUS + JÚPITER
Entre os dias 9 e 13/02 temos um belo encontro no céu, Júpiter e Vênus se encontram (também em Aquário) para inspirar um clima mais prazeroso. O sabor de novidade fica ainda mais atrativo! Vamos aproveitar para cultivar mais positividade. Podemos fazer novos amigos, ampliar a rede de contatos e até programar viagens (na medida do possível, pois estamos em plena pandemia). O cuidado deve ser com o exagero nos gastos na busca de prazeres. Doses de comedimento são importantes.

Mercúrio segue retrógrado em Aquário e no dia 12 ao dia 15 vai se encontrar com Vênus e Júpiter. Há possibilidade de encontros e reencontros, inícios de romance, boas novidades e interação com amigos. O importante é cultivar liberdade, respeitar a individualidade, amar a diversidade, livre de preconceitos para trocas amorosas. Poderemos inclusive conhecer pessoas de outras culturas e lugares que podem trazer muita expansão e conhecimento. 

Atrasos e mal entendidos são comuns, equipamentos podem pifar ou apresentar falas com Mercúrio retrógrado. Estejamos abertos pra corrigir, aprimorar, rever, refazer, repensar ou recombinar o que for necessário. Estejamos abertos também pra reformular velhos conceitos e preconceitos.

MARTE/NETUNO
Outra combinação positiva: Marte segue em Touro e vai se alinhar com Netuno (que segue em Peixes) do dia 11 ao 16, favorecendo iniciativas sensíveis, solidárias e inspiradas. Bom período para atividades que combinam ação, refinamento e sensibilidade, como a dança, as práticas de ioga ou artes marciais.

SATURNO/URANO
Mas continuamos com um aspecto desafiador entre Saturno e Urano. Um período de tensão entre o velho e o novo, que vai até o mês de junho. Pode haver dificuldades em distinguir entre o que é seguro e o que é arriscado. Podemos buscar novidades e ativar novos projetos sim, mas com prudência, planejamento e estratégias bem delineadas.

Eu sou @marcelodalla, desejo uma bela semana pra todos nós!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: Vale fugir da rotina, programar atividades criativas e diferentes, mas não se começa nada com a Lua minguante. Prefira concluir o que já foi iniciado. Bom período para cultivar liberdade e movimentar as energias. Mas fique atento para conter a inquietação e a ansiedade, procure deixar tudo fluir sem ansiedade. Aproveite para investir nos cuidados com o corpo e a saúde. Procure também investir em sua autoestima e autonomia. A partir do dia 11 poderá virar a página para novos assuntos.

♉ TOURO: Procure cultivar flexibilidade, a Lua segue na fase minguante. O clima é de instabilidade, o que foi programado pode sofrer alterações. Vênus e Júpiter se encontram e prometem uma vibe mais prazerosa! Aproveite para mimar-se, agradar a si mesmo, mas com maturidade e responsabilidade. No dia 11 chegará um novo ciclo lunar. Vale reservar tempo para restaurar os ânimos, assim fica mais fácil ouvir a intuição e investir nos processos de cura. Novos amigos e bons contatos podem surgir, fique atento. 

♊ GÊMEOS: Com Mercúrio retrógrado, o período é de revisões. Procure conter as expectativas e exigências, prefira voltar a atenção para si mesmo. Continue aberto para repensar velhos conceitos e preconceitos. Aos poucos você percebe o que é preciso ser deixado para trás e quais as ideias que têm futuro. Mesmo assim, bons contatos estão em pauta, pode haver até um feliz reencontro com alguém do passado. Já sabe quais serão os novos planos para a próxima Lua nova, que chegará no dia 11?

♋ CÂNCER: O período é de limpeza e renovação pessoal. Ideal para promover limpezas, concluir assuntos e planejar as próximas iniciativas, com intervalos para a introspecção. A Lua segue na fase minguante durante a semana, propícia para a conclusão de pendências e restauração de forças. É importante otimizar os recursos e controlar os excessos, podem causar danos à saúde. No relacionamento, dê espaço para a independência e autonomia. No dia 11 terá início um novo ciclo lunar com muitas novidades. 

♌ LEÃO: É tempo de interiorização e conclusões gerais, para que possa virar a página no dia 11, com a Lua nova. Vale sair da rotina, passear, espairecer e colocar-se em movimento para renovar as energias. Porém, é conveniente economizar e priorizar as tarefas menos desgastantes, sem excessos, desperdícios e grandes gastos. Com vários planetas no signo oposto, suas habilidades diplomáticas ganham importância. Evite fazer cobranças e forçar situações. Um bom diálogo com o coração aberto pode desfazer muitas confusões.

♍ VIRGEM: Bom período para sonhar e planejar. A fase é de interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página no dia 11, com a Lua nova. Vem aí um novo ciclo, já estruturou seus novos projetos? Porém, evite atitudes impulsivas e agressivas, ou assumir mais compromissos do que já tem. Melhor mesmo é relaxar, sem grandes expectativas. Mercúrio segue retrógrado até o dia 20, indicando a possibilidade de incertezas, atrasos ou imprevistos. Antes de contratos definitivos, é bom programar uma fase de testes.

♎ LIBRA: Não é aconselhável nenhuma resistência agora. Pelo contrário, a fase é de adaptação, revisão e aceitação. Período de Lua minguante: ideal para restaurar energias, programar terapias e tratamentos de saúde. Você pode aproveitar para abandonar vícios, quebrar padrões repetitivos, deixar para traz algo que já está velho, ou que tolhe seu crescimento e já não condiz com sua consciência. Vênus e Júpiter se encontram para ajudá-lo a expandir o coração e cultivar mais prazer. Quão grande é o amor que sente por si mesmo? 

♏ ESCORPIÃO: Não é aconselhável tentar resolver muita coisa neste período, nem forçar situações. Melhor deixar que tudo aconteça naturalmente. Com a Lua minguante, a vida siga deve seguir seu curso natural. Ao invés de radicalismos, prefira cultivar autonomia e se resguardar. Promova um mergulho interno com mais recolhimento. Importantes adaptações e compreensões estão destaque. Vale investir em atividades físicas também. Corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. 

♐ SAGITÁRIO: Vênus e Júpiter e encontram para favorecer o amorç. Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho, neste momento, podem ser muito valiosos. A Lua segue na fase minguante, continue a finalizar assuntos, desfazer confusões e mal-entendidos, colocar os pingos nos is. Com Mercúrio retrógrado é melhor evitar riscos, pressa, exageros, correria e confusões. Não queria abarcar o mundo com as mãos. Atenção também para o consumo exagerado de comida ou bebida, o fígado agradece.

♑ CAPRICÓRNIO: Não é um momento ideal para grandes investimentos, sem pesquisa e estratégia. É melhor finalizar questões com realismo e senso prático. A Lua minguante avisa: não deixe de cuidar de si mesmo, mimar-se, permitir-se relaxar e encontrar prazer nas coisas simples da vida. Bom período para práticas de cura, limpezas e terapias. Em momentos de reflexão pode ter novas ideias e intuições. Vale também manter-se aberto para fazer novas amizades. No dia 11 virá um novo ciclo, com a Lua nova.

♒ AQUÁRIO:  Procure controlar a inquietação, é grande a força em seu signo! Quanto mais fé, clareza e confiança puder cultivar, mais resultados colherá. Procure também, sempre que se lembrar, tornar-se consciente de sua respiração, do seu corpo e do momento presente. Reserve tempo também para recolher-se, restaurar forças, rever o quanto avançou nos últimos tempos e estabelecer as próximas metas. Um novo ciclo virá no dia 11, aproveite para concluir pendências. Esteja aberto e atento, novas oportunidades podem surgir!

♓ PEIXES: É bom rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas iniciativas. Você está numa fase de importantes descobertas, finalizações e experiências transcendentais. Com a Lua minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais e abordar sua ambição através do planejamento interior com visualizações e estabelecimento de objetivos. Seu mundo interior está ativado, você pode ter grandes percepções. É bom meditar para ouvir a voz da intuição, que sempre indica o caminho que deve seguir.

RECADOS:
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

As ilustrações são de minha autoria. 
Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...