segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

LUA NOVA, ECLIPSE, JÚPITER E SATURNO EM AQUÁRIO


 Olá, amigos e amigas!

Temos acontecimentos astrológicos importantes essa semana! A Lua nova chega no dia 14, junto com um eclipse solar. O que torna os períodos de eclipse especiais é que eles confrontam o passado e o futuro, trazendo oportunidades de mudar nosso caminho. Além disso, Vênus ingressa em Sagitário no dia 15, Saturno ingressa em Aquário no dia 17 e Júpiter também ingressa nesse signo no dia 19 pra se encontrar com ele. 

ECLIPSE SOLAR EM SAGITÁRIO
Como o Sol, nossa fonte de luz, consciência e manifestação, é brevemente eclipsado pela Lua, o material inconsciente pode emergir. Quando a nossa própria percepção consciente se ajusta, podemos mudar nosso destino. 

Estejamos atentos aos assuntos do passado que podem retornar através de pensamentos, sonhos, situações, nossas próprias ações ou nossos comportamentos. Muitos sentimentos podem ressurgir que sejam compreendidos. Podemos plantar novas metas e intenções, mas tudo com calma, sem pressa, pra que possamos pesquisar melhor. 

Velhas ideologias, filosofias distorcidas e ilusões do passado também podem retornar para que sejam esclarecidas. Mercúrio participa do eclipse junto com Sol e Lua e os 3 astros desafiam Netuno. É importante mantermos a mente aberta para desfazer velhos conceitos desgastados. É importante também respeitarmos nossos limites energéticos, evitarmos expectativas ilusórias e loucuras. Estamos em plena pandemia, que inclusive ainda é negada de forma irresponsável por muitas pessoas.

Em tempos de eclipse:
– Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Um eclipse pode afetar mais ou menos cada um de nós, de acordo com a posição em que cai em nossos mapas individuais. Para quem conhece seu mapa astrológico, vale checar se o eclipse toca pontos importantes no mapa natal.

Todo eclipse marca um divisor de águas. São grandes oportunidade de limpeza em nossas vidas. O que temos criado no passado e o que queremos criar para o futuro?

VÊNUS EM SAGITÁRIO
Vênus ingressa em Sagitário no dia 15 e transita por lá até 8/01/21: O desafio é equilibrar o amor, que quer apego, com a seta sagitariana que quer espaço e aponta rumos distantes. Os parceiros devem partilhar o desejo de serem livres, devem seguir juntos para novas aventuras e conhecer o mundo para que a relação se fortaleça.

Devem partilhar a cumplicidade e a sintonia em assuntos filosóficos, pois o mundo não precisar ser necessariamente uma divisa geográfica, mas também  cultural, étnica e intelectual. O que atrai é a cultura do outro, sua inteligência, o que cada um tem a oferecer para a expansão da consciência. Com a Vênus sagitariana, quando não há mais novidades no relacionamento, ou buscam novas experiências e aventuras juntos, ou a relação perde a potência.

É tempo de alçar voos mais altos. Pessoas que tolhem a liberdade, a autonomia, que insistem em manter o outro sob suas rédeas, certamente acabarão frustrados.

Financeiramente, ficamos inspirados para investir em tudo o que nos proporciona desenvolvimento mental, cultural ou espiritual. Queremos desafios, queremos estudar, aprender, viajar (nem que seja com a leitura de um bom livro). 

Portanto, temos um bom período para investimentos em cursos de especialização, de línguas, para atividades culturais e para associar tudo isso com a criatividade.

JÚPITER E SATURNO EM AQUÁRIO
Saturno ingressa em Aquário no dia 17. Logo em seguida, no dia 19, Júpiter também ingressa no signo. O encontro exato dos dois grandes planetas no grau 0 de Aquário será no dia 20. Um grande acontecimento astrológico! A partir dessa conjunção em Aquário, Júpiter e Saturno inauguram um ciclo de conjunções em signos de Ar. Dentro dos próximos 200 anos haverá uma grande mudança de paradigmas. O destaque vai para o aprendizado, a informação, o conhecimento, o desenvolvimento do intelecto, a educação, a ciência e a tecnologia. O mundo fica cada vez mais digital e quem dominar essas tecnologias é que terá poder. 

Caminhamos pra uma fase revolucionária, com estes 2 planetas em Aquário. um signo humanitário, revolucionário, colaborativo, que fala de políticas mais inclusivas e participativas. Fica cada vez mais claro que sem a prática da colaboração e da responsabilidade social, nenhuma solução é possível. Recomendo o artigo completo sobre esse grande encontro no Astroclick.

Desejo um excelente final de ano a todos!
Sejamos felizes!

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: Tempo de plantar novas metas e sementes, estipular o que pretende neste fim de ano e para o próximo ano. Mas fique atento também aos temas do passado que podem surgir, pedindo resoluções. A Lua nova de Sagitário acontece junto com um eclipse solar e promete mais confiança, você pode cultivar a liberdade, o gosto pela aventura, os altos ideais. Cuide para não exagerar no otimismo, com doses de realismo. É importante agora abrir-se para a consciência de cidadania as novas correntes de pensamento. 

♉ TOURO: A Lua nova em Sagitário o convida a plantar novas sementes e intenções, a alinhar metas com colaboradores. Com o eclipse solar, questões do passado também podem retornar. Vale ficar com as antenas ligadas. Vênus segue em harmonia com Júpiter e Plutão, favorecendo o comprometimento nas relações. Fica mais fácil demonstrar maturidade, organizar as finanças, alinhar interesses. Mas é importante ficar atento para desfazer enganos e confusões, principalmente em relação é velhos dogmas, religiões e filosofias.

♊ GÊMEOS: Momento para novas ideias, intenções e projetos. Com a Lua nova de Sagitário e o eclipse solar, cresce a vontade de abarcar mais, de expandir seus horizontes. Você pode programar novos estudos, conhecer novos conceitos que ampliarão sua fé. É tempo de cultivar independência e liberdade de pensamento. Aproveite para afastar mente pensamentos derrotistas. Porém, evite decisões apressadas, há muito o que ser esclarecido. Pesquise melhor, consulte diversas opiniões. Velhas ilusões devem ficar para trás.

♋ CÂNCER: Momento fértil, novas intenções podem ser semeadas. A Lua nova acontece em Sagitário junto com um eclipse solar, prometendo mudanças. Período para buscar mais conhecimento, o estudo pode abrir caminhos. É importante evitar a pressa e respeitar os limites energéticos. Muitos assuntos pedem esclarecimento, ganhe tempo para pesquisas. Quanto mais realismo, comprometimento e profissionalismo, melhor. Prefira relacionar-se de uma forma mais autônoma, que o permita entrar e sair das relações com liberdade.

♌ LEÃO: A Lua nova acontece em Sagitário, inspirando mais entusiasmo. A vontade é de ousar e viver novas aventuras. Você pode virar a página para novos assuntos com mais independência. Mas junto com a Lua nova também acontece um eclipse solar que desafia Netuno: esteja atento para distrações, enganos e confusões. Cuidado com seus limites energéticos, estamos em plena pandemia. Vale meditar mais, estipular novas metas, porém, com doses de realismo. Assuntos do passado podem ressurgir, pedindo esclarecimentos.

♍ VIRGEM: Aproveite para traçar metas ou buscar novos aprendizados. Com a Lua nova de Sagitário fica mais fácil acreditar em si, em suas capacidades e em suas criações. Com o eclipse solar, há questões confusas que devem ser esclarecidas. Evite tomar decisões sem antes pesquisar, informar-se melhor. Você pode promover reformas para tornar a vida mais leve, abandonar hábitos retrógrados, romper com padrões impostos. Quanto mais objetividade puder cultivar, maior será seu progresso.

♎ LIBRA: Está mais fácil acreditar em seus potenciais, conectar-se com ideais elevados. Mude, revitalize, inove. A Lua nova acontece em Sagitário, ensinando que o conhecimento liberta. Aproveite para questionar-se a respeito dos “porquês e para quês” da existência. É tempo de renovar energias! Porém, é importante equilibrar o desejo de inovação e mudança com os compromissos que já foram assumidos. Ainda bem que Vênus se alinha com Júpiter e Saturno para ajudá-lo a alinhar interesses com parceiros e pessoas queridas.

♏ ESCORPIÃO: Procure dar mais espaço para os outros, cultivar mais espaço e autonomia para você também. A liberdade ganha destaque com o encontro de Sol e a Lua em Sagitário, marcando um novo ciclo. Aproveite para elaborar metas de crescimento com mais confiança e profissionalismo. Mas é importante deixar para trás velhas ilusões, filosofias e conceitos desgastados. Com o eclipse solar, ganha quem estiver atento e com as antenas ligadas. Mantenha a mente aberta para dialogar, estudar, pesquisar.

♐ SAGITÁRIO: Momento ideal para cultivar o despertar da Consciência Superior, iniciar projetos que tragam novas soluções e melhorias a coletividade. A Lua nova acontece em seu signo junto com um eclipse solar, marcando mudanças importantes. Reflita sobre suas crenças, é hora de deixar para trás velhas filosofias distorcidas ou preconceituosas. Tempo de buscar novos significados para a vida! Prefira espaços amplos e abertos, mas respeite seus limites energéticos também. Não é hora para loucuras irresponsáveis.

♑ CAPRICÓRNIO: A vontade é de traçar novos rumos, novos objetivos profissionais. Com a Lua nova e o eclipse, novos modos de encarar a vida estão em pauta. Enquanto você abandona velhos modelos, hábitos e condicionamentos, um novo projeto está em plena gestação. Assuntos importantes serão concluídos e muitas reformulações serão feitas até a data de seu aniversário. O céu promete mais força para quem quer construir algo novo no mundo, trazer novas soluções, investir na colaboração e na luta pela igualdade social.

♒ AQUÁRIO: Novos aprendizados estão favorecidos. Sol e Lua se encontram no expansivo Sagitário, marcando um novo ciclo lunar: é hora de deixar-se invadir por correntes inovadoras, de investir em novos projetos, novas metas, trabalhar com grupos, instituições e organizações. Você pode cultivar liberdade, programar novos cursos e estudos. É tempo de abrir a mente, buscar novos horizontes. Mas evite a pressa e o desgaste energético, há muitas questões a serem esclarecidas e isso deve ser feito com calma.

♓ PEIXES: Semana boa pra virar a página e inaugurar novos assuntos. Porém, a Lua nova acontece no expansivo Sagitário, em desarmonia com Netuno. Há temas confusos a serem esclarecidos! Esteja atento e aberto para esclarecer dúvidas, busque o autoconhecimento para alinhar-se com seu propósito de alma. Procure também cuidar bem de si mesmo e de suas energias, pois estamos em plena pandemia. Invista em novos conhecimentos, procure abrir a mente para compreender tudo sob uma perspectiva mais ampla. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...