segunda-feira, 18 de maio de 2020

LUA MINGUANTE, SOL EM GÊMEOS, LUA NOVA


Olá, amigos!
Temos pela frente uma semana de Lua minguante. O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20 e a Lua nova acontece na sexta-feira, dia 22, também no signo de Gêmeos, abrindo um novo ciclo de mais curiosidade, comunicação, atualizações e novidades.

SOL EM GÊMEOS
A natureza começa a mudar, a entrar em mutação. No hemisfério norte, a primavera dá passagem pro verão que chega em Câncer. No hemisfério sul, o outono vai recebendo o inverno. Por isso Gêmeos é um signo mutável.

É o primeiro signo do elemento Ar. Mental, aéreo, regido pelo planeta Mercúrio, o deus mensageiro com asinhas nos pés, do comércio, das estradas e do movimento. Simboliza a capacidade de transitar no universo dos relacionamentos e da linguagem. Sua natureza é mais do que dual, é plural. Para ele, viver é experimentar o dia e a noite, a luz e a sombra, a alegria e a dor. Os geminianos são malandros, adaptáveis e versáteis, circulam em todas as rodas. São bem humorados e brincam com as palavras, fazem graça de tudo. São curiosos e tem a mente aberta, adoram uma novidade. Gostam de conversar, falam pelos cotovelos. E digo por experiência própria, pois sou geminiano e não nego a raça.

No ASTROCLICK postei um artigo com mais detalhes sobre este signo que eu adoro (sou suspeito pra falar haha). Vejam aqui - SOL EM GÊMEOS.

Quando ingressar em Gêmeos, o Sol vai se alinhar com Saturno (que segue em Aquário), indicando a importância de cultivarmos a lógica, o bom senso e a racionalidade. Bom período para contatos e assuntos profissionais, planejamentos e estratégias.

VÊNUS/NETUNO
Vejam que interessante: se por um lado temos essa configuração que privilegia a mente, a organização e a inteligência, temos outra combinação que pede cuidado com enganos e confusões. Vênus segue retrógrado em Gêmeos e continua formando uma quadratura (aspecto desafiador) com Netuno.

Mercúrio caminha em Gêmeos também, vai se encontrar com Vênus nos dias 21, 22 e 23. Ambos desafiam Netuno. Nesses dias é bom evitar grandes negociações e investimentos, ficamos mais dispersivos, sujeitos a erros e ilusões. Há o risco de nos envolvermos com enganadores. Portanto, muita atenção. Com a retrogradação de Vênus continuamos a revisar a carência e os valores pra não cometermos loucuras.

Ainda bem que Mercúrio se afasta rápido dessa configuração. Portanto, quando mais organização, pesquisa e critério, melhor. Estejamos abertos para dialogar, tirar dúvidas, ganhar tempo para refletir antes de bater o martelo em acordos.

Sol e Mercúrio em Gêmeos vêm nos ensinar a leveza, a adaptabilidade, a versatilidade, a multiplicidade, a capacidade de improvisação e de expressão. Vamos aproveitar para cultivar o entrosamento com as pessoas, assim podemos atrair oportunidades. Já dizia Chacrinha: quem não comunica, se trumbica

Pra nos ajudar, Marte se combina com Urano: o período ganha potencial criativo! Cresce a inquietação pra nos libertarmos de velhas questões aprisionadoras e relacionamentos opressores. Vamos portanto, concluir os assuntos possíveis. Com a Lua nova a partir de sexta-feira poderemos virar a página para novos assuntos e projetos, dar vazão a novos estudos e novos interesses.

A Lua minguante segue em Áries na segunda-feira. Ingressa em Touro na noite de terça-feira (23h11). Já na sexta-feira de manhã a Lua ingressa em Gêmeos (10h36). A Lua nova acontece às 14h40. Fim de semana bom para atividades inovadoras e criativas, podemos nos abrir para trocar experiências, observar fatos e pessoas por ângulos diferentes.

RECADOS:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

2 comentários:

Sandra HoFi disse...

Gosto muito do seu trabalho Marcelo. Tenho acompanhado vc.

Unknown disse...

Adoro 😍

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...