segunda-feira, 23 de março de 2020

LUA NOVA DE ÁRIES, UM NOVO CICLO - 24/03/20


Olá, amigos!
Começamos a semana com a Lua nova de Áries na terça-feira, dia 24/03 às 6h29 (horário de Brasília). A primeira Lua nova do ano astrológico, pois Áries é o primeiro signo do zodíaco. É o fim de um ciclo, início de outro. Período fértil, ideal para novas metas e intenções. Saibamos cultivar a força do GUERREIRO DA LUZ que habita em nós!

Continuamos com a grande conjunção no último decanato de Capricórnio entre Marte, Júpiter e Plutão, com grande potencial transformador. Estamos sendo mexidos em vários níveis: material, físico, psíquico, emocional, institucional... Somos convidados a olhar para dentro, perceber tudo o que precisa ir embora, repensar nossa relação com a vida. Vivemos o fim de um velho sistema, uma velha realidade.

Essa Lua nova acontece em conjunção com Quíron, o curador ferido. Um bom período para questionarmos nossos medos, nossas feridas da alma. Quantas feridas ancestrais carregamos? Em quantas outras situações a Alma já passou por privações, medos, limitações? Agora temos a oportunidade de reviver tudo isso numa oitava mais elevada. Quem está de antenas ligadas sabe que vivemos a transição para uma Nova Era.

Saturno já está em Aquário e forma um aspecto desafiador com Urano em Touro. Temos que reinventar a forma como utilizamos os recursos da Terra, a forma como lidamos com o dinheiro, como utilizamos nossos dons e talentos. Uma grande revolução nos valores já está acontecendo!

Vênus faz aspectos harmoniosos: com Netuno no início da semana, depois com Saturno e Plutão. Uma ajuda para harmonizarmos e fortalecermos nossas relações, para cultivarmos comprometimento, colaboração e solidariedade. A arte também ganha evidência.

Podemos cultivar formas criativas para nos expressarmos. Mercúrio segue em Peixes e se combina com Urano, favorecendo atividades diferentes, estudos inovadores. Fica mais fácil abrir a mente e assimilar novos conceitos. Mercúrio em Peixes favorece imagens, cinema, música, poesia, pintura...

MARTE EM AQUÁRIO
Marte ingressa em Aquário no dia 30 e vai se juntar a Saturno. Nosso desafio é combinar a independência e a autonomia com os valores humanitários e as causas sociais. As iniciativas que visam benefícios pessoais só produzem resultados se a vontade dos outros ou do grupo for levada em colaboração. O que é bom pra mim e também para todos?

No sentido contrário, os conflitos sociais despertam interesse e a consciência de que é preciso lutar não só pelo bem de todos, mas também pelos nossos próprios.

Aquário representa as redes, as inovações, a liberdade e a amizade. Temos um bom momento para cultivarmos autenticidade, sermos respeitados entre os amigos e o grupo pelo que somos. Mas é preciso cuidado, porque cresce também a tendência para disputas nas atividades em grupo. Na urgência de mudar, fica mais difícil ficarmos parados por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. As repetições ficam desfavorecidas, inclusive na vida sexual. Fica a dica para casais: inovações na vida em comum são importantes!

Por tudo isso, temos pela frente um período de revoluções e mudanças gerais. Bom para atacarmos de frente os desafios das novas empreitadas. Marte e Saturno pedem iniciativas estratégicas, maduras e responsáveis. Falarei mais sobre esse tema na próxima semana!

A Lua nova acontece em Áries na terça-feira (6h29). Na quinta-feira ingressa em Touro (10h37). Na quinta-feira a Lua ingressa em Escorpião (6h29). Na noite de sábado a Lua ingressa em Gêmeos (22h39): Bom para dar vazão à curiosidade, conversar, ler e atualizar informações com mais leveza e adaptabilidade.


RECADOS:
- Estou disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo
- Acompanhem também minha coluna com a vibe semanal lá no Instagram, no movimento @naturalvibe.

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Um comentário:

Unknown disse...

Adoro seu trabalho.leio diariamente!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...