segunda-feira, 18 de novembro de 2019

MERCÚRIO DIRETO, MARTE EM ESCORPIÃO, SOL EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
Temos uma semana de Lua minguante com movimentos importantes no céu. Período de fechamento, finalizações, conclusões gerais com o ingresso de Marte em Escorpião no dia 19, a volta de Mercúrio ao movimento direto no dia 20 e o ingresso do Sol em Sagitário no dia 22! A próxima Lua nova acontece em Sagitário no dia 26/11. Vamos por partes:

MARTE EM ESCORPIÃO
Marte ingressa em Escorpião na terça-feira, dia 19/11. Fica mais poderoso, forte, rápido e viril, já que é um dos regentes do signo. Até 03/01/2020 poderemos contar com mais garra, coragem e determinação para seguir em busca de nossos objetivos.

Podemos avançar de forma mais eficaz, assertiva e estratégica. Aliás, até a descoberta de Plutão, Marte reinou absoluto neste signo. O planeta guerreiro não podia deixar de ter uma relação direta com um signo que simboliza a morte, a regeneração e a cura, já que tem forte associação com os ferimentos causados pela batalha.

Fica mais fácil cultivar coragem para liberar qualquer coisa que estava reprimida. Marte age instintivamente em Escorpião, de forma súbita, intensa e apaixonada. Experiências que exigem confiança, coragem e confiança ficam favorecidas. O nosso guerreiro interno se torna mais emocional e sensível, ganha coragem para penetrar, sondar e enfrentar o que está escondido, para resolver mistérios e descobrir verdades. Age como um detetive ao qual foi dada uma missão, que não pode parar ou descansar até que o trabalho seja concluído.

Quem nasce com essa posição de Marte em seu mapa conta com implacável vigor para lidar com a realidade de que tudo é transitório. Em casos emergenciais, não vacila ao cortar a ferida para tentar curá-la. Marte traz energia para efetuar as transformações necessárias em nome de mais autonomia e da afirmação de sua individualidade. O mergulho no escuro da alma traz descobertas que liberam potências adormecidas, que ganham destaque em sua atuação destemida.

Mas a mesma força regeneradora pode se tornar destrutiva quando a pessoa é atingida em seus sentimentos. Sua defesa passa a ser o ataque. É preciso ter consciência desse poder, do sofrimento que pode causar por suas ações reativas. Só assim pode tomar o controle de sua força destrutiva e ao mesmo tempo transformadora. Ao tomar decisões, precisa antes aprender a baixar a temperatura de suas emoções para poder agir com mais precisão.

Marte em Escorpião quer viver a sexualidade de forma profunda e intensa. Escorpião rege os órgãos genitais e reprodutivos, as partes do corpo que eliminam ou expulsam. Marte rege adrenalina, testosterona, sangue, desejo sexual e paixão. A união dessas forças vitais gera energia criadora primordial, potente e penetrante.

Como podemos liberar o potencial criativo de Marte em Escorpião? Devemos nos lembrar de que é melhor fazer amor, ao invés guerra. Transformar a nós mesmos, a forma como agimos ou reagimos. Eliminar o que não é mais necessário em nossas vidas. Ganham destaque as relações mais íntimas, pessoas e projetos com os quais estamos mais apaixonados. Se o desejo vem junto com o amor, nada pode nos deter!

MERCÚRIO DIRETO EM ESCORPIÃO
Mercúrio retoma a rota direta em Escorpião no dia 20 (quarta-feira), prometendo mais agilidade e fluidez nos intercâmbios do dia a dia. Serviços, sistemas, transportes, traslados, informações, negociações e papéis voltam a fluir, podemos contar com mais clareza nas comunicações. Vamos aprofundar e concluir assuntos. É bom ainda guardar algum mistério sobre os novos projetos. Como ele fica uns dias estacionário e a Lua nova chega no dia 26, vale aguardar até essa data pra iniciar um projeto importante ou uma nova ação de marketing.

MARTE/URANO
Cuidado importante: ao tomarmos decisões, precisamos antes aprender a baixar a temperatura das emoções, assim podermos agir com mais precisão. De 22 a 26/11, Marte confronta Urano, que segue em Touro. Atenção para atitudes impensadas ou imprudentes. Atenção também para o excesso de velocidade, a raiva, a rebeldia ou individualismo excessivo, que podem provocar prejuízos, rupturas ou mudanças bruscas.

Essa é uma combinação que nos predispõe a acidentes. Portanto, quanto mais tranquilidade, melhor. Em tempos de Lua minguante, é melhor cultivar flexibilidade e desacelerar. Podemos aproveitar para nos libertar de velhas coisas, pessoas ou situações que estão atravancando nossa caminhada.

VÊNUS/JÚPITER
Ainda bem que no mesmo período – de 22 a 26/11 – Vênus encontra Júpiter em Sagitário. Uma combinação muito próspera, que favorece a beleza, a colaboração, o amor, as artes e o prazer. Bom para curtir a vida social, estar com pessoas que amamos, programar passeios e atividades agradáveis, conhecer lugares belos. Quem quiser pode aproveitar para dar um trato no visual, investir na imagem, na capacidade de sedução para atrair oportunidades. Tanto profissionais, quanto amorosas!

Bom também para cultivar a crença em nosso merecimento de viver as coisas boas da vida. O perigo é exagerarmos no desejo de autogratificação, com prazeres inconsequentes, gula ou gastos excessivos. Comedimento é sempre bom.

SOL EM SAGITÁRIO
Além disso, o Sol também ingressa em Sagitário no dia 22 (sexta-feira, mais precisamente às 15h58 – horário de Brasília). Um signo de nos inspira o desejo de aventuras, expansão, entusiasmo, otimismo e fé. Tem início uma fase ideal para filosofar, ampliar horizontes, expandir fronteiras, cultivar liberdade de ação e pensamento, buscar mais espaço em todos os sentidos.

 Aventura, liberdade, entusiasmo, fé, amplitude e conexão com ideais elevados são palavras-chave para esse signo. Sagitário quer viajar, quer se aventurar e encontrar algo maior. Movido por este desejo, sua mente vai longe e explora territórios desconhecidos. Sagitário tem grande potencial intelectual. Nos ensina que ao dominarmos o instinto, podemos desenvolver a mente, expandirmos a consciência e o saber.

Sagitário também é mestre, professor, sacerdote, jurista. Mesmo com um temperamento forte e imperativo, tem sempre bom humor e ousadia para encarar os riscos. Seu comportamento é dinâmico, voluntarioso e impulsivo, motivado por desafios. Para tanto, liberdade e independência são imprescindíveis.

Período propício para conduzirmos melhor os instintos animais, a agressividade e a energia criativa, com o intuito de ganharmos mais conhecimento, mais espiritualidade. Este é o significado da famosa seta apontada para o alto, símbolo do signo.

Mas é preciso buscar o equilíbrio também no signo oposto, Gêmeos. Flexibilidade e a adaptabilidade impedem que as posturas se tornem dogmáticas e impositivas demais, para que possamos aceitar opiniões diferentes. Aprender com as mudanças, olhar para outras culturas e religiões com respeito e humildade, adaptar os objetivos de acordo com as circunstâncias à nossa volta. Tudo em nome da evolução. A flecha apontada para o alto só atinge o alvo se o arqueiro tiver habilidade nos movimentos.

A Lua segue em Leão na segunda-feira, na terça-feira inicia a fase minguante em ingressa em Virgem às 23h55. Já na sexta-feira a Lua ingressa em Libra (2h20). Fim de semana bom para programas a dois, em clima de aventura. Viagens estarão favorecidas no próximo fim de semana! Passeios, atividades artísticas e programas culturais são boa pedida. É bom intercalar tudo isso com momentos de recolhimento também, já que estaremos no finalzinho da Lua minguante.

CONVITES:
Olha que legal! Na próxima semana estarei em São Paulo, na CASA NATURAL VIBE, para palestra (dia 27/11)e curso básico de Astrologia (de 29/11 a 01/12). Tô feliz com essa parceria. Vejam os detalhes aqui.

- Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- Mantenho uma coluna semanal com vídeo e texto no movimento Natural Vibe, lá no Instagram.
- Os horóscopos diários seguem agora no PORTAL IG - aqui.

Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...