domingo, 29 de setembro de 2019

LUA NOVA DE LIBRA, MERCÚRIO EM ESCORPIÃO E MARTE EM LIBRA


Olá, amigos!
Neste sábado 28/09/19 tivemos a Luna nova de Libra (mais precisamente às 15h27, horário de Brasília). Podemos fazer novos planos, ativar projetos, metas e intenções. Sol e Lua se encontram num signo que fala de equilíbrio. A busca de harmonia, a capacidade de ponderar, conciliar, formar pontes, somar para fortalecer são os ideais de Libra. É importante estarmos abertos para promover o equilíbrio nas relações. A força vem de parceiros, colaboradores e nossas habilidades sociais.

VÊNUS/PLUTÃO
Vênus também segue em Libra e até meados da semana desafia Plutão, que segue em Capricórnio: É hora de vigiar a carência e as disputas de poder. Ciúme, controle, possessividade e situações doentias nos relacionamentos ficam mais evidentes, pra que possamos promover curas e limpezas.
Situações se tornam mais claras, relacionamentos abusivos e tensões que estiveram ocultas podem ser descobertas. O desafio é ficarmos atentos aos arroubos do ego.

Melhor evitar investimentos arriscados, grandes compras,  tomar cuidado com compulsões, ambições desmedidas, manipulações e atitudes corruptas em geral. Credores tendem a ficar mais ambiciosos, dificultando a renegociação de dívidas. Divergências e disputas podem surgir por causa de bens e dinheiro. Melhor aguardar e evitar cobranças.

Ao longo da semana temos dois movimentos planetários: Mercúrio ingressa em Escorpião no dia 3/10 e Marte ingressa em Libra no dia 4.

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO
O deus mensageiro seguirá no profundo Escorpião de 3/10 a 9/12 (inclusive ficará retrógrado 31/10 e 20/11). Neste signo, Mercúrio nos ajuda em investigações e pesquisas, pra que possamos obter bons diagnósticos. Fica mais fácil vasculhar os porões da mente, abrir caminhos no inconsciente pra que possamos trazer descobertas sobre nós mesmos e os outros. Ótimo período para terapias, meditações e análises psicológicas, que nos permitam reciclar a energia emocional.

Ficamos todos mais intuitivos, podemos ler nas entrelinhas, perceber algo além das palavras ditas. Mercúrio no profundo Escorpião não gosta de explicações superficiais! Podemos também nos expressar com mais sensibilidade, mais poesia, para tocarmos os corações das pessoas.

É preciso ser amoroso ao tocar em assuntos delicados, ao remexer no lodo emocional, ao denunciar o que não se pode calar. Porém agora, mesmo os assuntos mais difíceis, se forem tratados com amor e compaixão, podem levar a curas, resgates, transformações.

MARTE EM LIBRA
Marte seguirá em Libra de 4/10 a 19/11, signo onde fica em detrimento. Marte rege o signo oposto, Áries. Quer movimento, ação, iniciativas, Quer sair na frente. Mas em Libra é obrigado a esperar, ponderar, seu poder de ação fica limitado. A tendência é de reagir em momentos inoportunos, tomar atitudes impulsivas e se arrepender depois,  ou somatizar a energia da agressividade.

Marte gosta de trabalhar de forma assertiva, agressiva, ativa. Em Libra é dificultado porque deve depender dos esforços de um parceiro (amigável ou não), cujo ritmo, motivação, habilidade e aptidão geral não pode exatamente ser igualado.

Aprendizado: agir com a aprovação do outro, agir em conjunto. Expressar a vontade própria sem se indispor. Tomar iniciativas com mais delicadeza, prudência, diplomacia. Pautar as ações com estratégia, ou invés de impor vontades. Ter jogo de cintura. Coletivamente, teremos um período de grandes aprendizados para as relações diplomáticas. Só anda pra frente quem souber unir forças.

UM CONVITE PRA QUEM QUER ESTUDAR ASTROLOGIA:
Estou montando uma turma para o curso de Astrologia, com aulas ao vivo pelo Facebook. A ideia é simples: as aulas serão apresentadas com transmissões num grupo fechado, todas as quartas-feiras às 20h. Já começamos, mas ainda dá tempo de entrar no grupo. Depois os vídeos ficam disponíveis para quem quiser ver de novo ou para quem perdeu a aula. Vejam os detalhes aqui.

Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

Os horóscopos diários seguem agora no PORTAL IG - aqui.

Um comentário:

Biu disse...

Oi Marcelo! Sempre é muito bom te ler!
Gratidão meu amigo por todo seu trabalho de arte e beleza!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...