segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ESTÁ CHEGANDO A VEZ DOS VIRGINIANOS! SOL, VÊNUS E MARTE EM VIRGEM


Olá, amigos!
Durante essa semana do dia 19/08 aos poucos o astral muda, saímos do clima festivo e extrovertido de Leão para uma vibe virginiana, mais analítica, prática e criteriosa. Marte ingressou em Virgem no dia 18. No dia 21 é a Vez de Vênus ingressar no signo. E já no dia 23, chega a vez dos virginianos: o Sol ingressa em Virgem! Vamos aos detalhes:

MARTE EM VIRGEM
Dia 18/08 Marte ingressa no criterioso Virgem. Ficará por lá até 04/10. As iniciativas embasadas na estratégia, no planejamento e na organização ganham a preferência. Durante esse período vamos nos sentir mais seguros com uma rotina organizada, para que o trabalho alcance melhor qualidade. Sem medo de arregaçar as mangas e produzir, ganhamos mais independência e autonomia.

O que revigora os ânimos é sentir-se útil, ser prestativo. Marte em Virgem nos ensina que, para uma boa disposição física, temos que manter uma alimentação equilibrada. Temos que manter um ritmo constante nas atividades físicas, integrando-as à rotina.

A paciência para pessoas distraídas, confusas, com falta de iniciativa, para falhas e faltas fica menor. É preciso cuidado para que as críticas não se tornem mais agressivas e até mesmo cruéis. Antes tomarmos decisões, temos que analisar com atenção e apuro todas as possibilidades, temos que ser racionais, práticos e objetivos.

VÊNUS EM VIRGEM
No dia 21, é a vez de Vênus ingressar em Virgem, fica por lá até 14/09. Neste signo ela encontra sua queda (se exalta no signo oposto, Peixes). Não se sente muito confortável, pois tem um desafio maior: encontrar prazer e beleza na rotina, no serviço diário, nas pequenas coisas do cotidiano.

Vênus nesse signo fica mais racional, não se permite iludir ou manipular, e fica mais difícil de se deixar seduzir. Fica mais clean, mais pura e mais limpinha. Portanto, ficamos todos mais exigentes... queremos viver o prazer em níveis de mais altos de excelência.

Temos um bom período para cuidarmos da higiene e da saúde, para cultivarmos a prestatividade e o capricho em nossos serviços, para demonstrar amor e afeto em atitudes práticas. Dias bons para dietas de desintoxicação e para tratamentos estéticos também.

Na hora de conquistar, o asseio fala mais alto do que a sensualidade. Os relacionamentos podem até se esfriar, porque se tornam mais intelectuais, ou porque a convivência desgasta... mas é aí o x da questão: aprender a conjugar o verbo AMAR no dia a dia e nos mínimos detalhes.

A experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional, mas tanto Vênus quanto Virgem são relacionados simbolicamente ao feminino. Virgem tem a ver com a agricultura, a fertilidade do solo, a seleção de bons grãos. Portanto, Vênus nesse signo pode fazer melhores escolhas, avaliar melhor com quem se envolve. Por outro lado, não se torna tão simples assim entregar-nos a qualquer paixão, pois cada detalhe, cada gesto minucioso é observado com mais cuidado.

SOL EM VIRGEM
Já no dia 23 é a vez do Sol ingressar em Virgem (às 7h01 – horário de Brasília), reforçando as tendências anteriores! O Sol ingressa em Virgem no dia 23/08/18, mais precisamente às 7h01 (horário de Brasília). Virgem nutre simpatia profunda em relação ao conhecimento de como utilizar os poderes da terra, os ciclos do tempo. Na via positiva, Virgem quer trabalhar em harmonia com a natureza, sem a atitude de conquista ou posse.

O virginiano está atento aos detalhes. Gosta de sentir-se útil, de prestar serviços, cumprir prazos, formatar projetos, analisar, planejar, pensar, repensar e incrementar. Virgem é o “ver para crer”. O trabalhador metódico e eficiente que lança mão da pesquisa, da investigação, da curiosidade e da flexibilidade. Esse talento é usado para criar práticas metodológicas com precisão e racionalidade. É como a ciência moderna que quer testar a natureza, melhorá-la e analisá-la, buscando uma explicação racional para facilitar o domínio sobre ela.

O virginiano não gosta do imprevisto. Todas as coisas que escapam de seu controle o deixam nervoso. Isso indica uma ameaça de aflição e de problemas íntimos. Na verdade, é um ser hipersensível que tenta controlar as suas emoções.

Quem nasce com o Sol em Virgem tende a desenvolver o sentido da lógica. De natureza escrupulosa e inquieta, revela aptidões para o raciocínio superior que lhe fazem perceber ideias incompreensíveis para os outros.

É preciso cuidar para não se tornar crítico demais, cético e racional demais, cheio de manias ou até mesmo hipocondríaco. Ao julgar, classificar, compartimentar, pode ficar preso em detalhes e perder a visão do todo. Podem trabalhar demais e se esquecer do prazer. A vida pode ficar cinza, monótona e sem graça. É preciso cultivar autoestima. A magia, o encantamento, o romantismo, a imaginação, a fantasia, a transcendência e a espiritualidade estão lá do outro lado, em Peixes. Virgem é o fio-terra de Peixes e Peixes é a inspiração que falta para Virgem. Eis o caminho do meio!

Temos ajudas: até o início da próxima semana, Vênus e Marte caminharão juntinhos em Leão, formando bela harmonia com Urano em Touro. Momento bom para nos apaixonarmos pelo nosso trabalho ou serviço, investirmos nas relações com os colegas de trabalho ou mesmo conhecer um novo amor! As soluções alternativas e originais também ficam favorecidas, boas surpresas entram em pauta. Se já tem um parceiro, vale convidá-lo pra fugir da rotina com um programa diferente.

Além disso, Mercúrio (em Leão) segue em harmonia com Júpiter (em Sagitário) até o dia 23, favorecendo atividades ligadas às viagens, estudos, divulgações, palestras e comunicação. Podemos falar com quem for preciso pra encaminhar pendências.

Resumindo: ganham destaque o critério, o discernimento, nossa capacidade para análises objetivas, organizações e planejamentos. Período bom para colocarmos em prática ideias mais sensatas. O bom senso, o aprimoramento de técnicas, o sentido de utilidade, a prestação de serviços, os cuidados com a saúde e a qualidade de vida são assuntos que ganham destaque. Excelente momento pra organizar a casa ou o local de trabalho.

Vamos agora priorizar assuntos, aprimorar o serviço, cuidar melhor da saúde. Com pequenas atitudes conquistamos grandes resultados.

Recados e convites:
Estou montando uma turma para o curso de Astrologia, com aulas ao vivo pelo Facebook. A ideia é simples: as aulas serão apresentadas com transmissões num grupo fechado, todas as quartas-feiras às 20h. Depois os vídeos ficarão disponíveis para quem quiser ver de novo ou para quem perdeu a aula. Vejam os detalhes aqui.

Estou assinando uma coluna de vídeo e texto sobre o céu da semana lá no canal do Natural Vibe, no Instagram. Tá bem legal, os videos são bem editados e bem acabados. Pra quem ainda não viu, o link está aqui.

Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. Outra opção é um relatório por escrito do mapa. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui.

- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla

Ilustração de Virgem criada por mim. Vejam todos os signos aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...