segunda-feira, 15 de julho de 2019

LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR NO EIXO CÂNCER/CAPRICÓRNIO - 16/07/19


Olá, amigos!
Passamos por um período intenso, com muitas revisões. O céu nos pede mais consciência, em nome de curas e transformações profundas. Nesta terça-feira, 16/07, teremos um eclipse lunar parcial com a Lua cheia no eixo Câncer/Capricórnio. O auge do eclipse será às 18h32 (horário de Brasília). Ou seja, a Lua vai nascer eclipsada nessa tarde de terça! Vamos aos detalhes:

LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR
Estejamos atentos aos temas que surgem no período, focados no momento presente! Esse eclipse ativa velhas questões emocionais, familiares e ancestrais (Câncer) para que sejam resolvidas e liberadas, em nome de novas metas, empreendimentos e até mesmo carreira e profissão (Capricórnio). É tempo de perceber o que não funciona mais, o que nos trouxe até aqui e o que deve ser feito para que sigamos em frente com mais consciência e clareza.

Com a Lua cheia as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. Além disso, os eclipses nos levam a mudanças. Num eclipse lunar a sombra da Terra encobre a Lua, que representa os condicionamentos emocionais trazidos do passado. A Luz do Sol prevalece. Por isso os condicionamentos ficam mais baixos, fica mais fácil abandonar antigas crenças, preconceitos, mágoas e rancores do passado. Velhas pendências podem ressurgir e com objetividade podemos resolvê-las de vez. Nossos olhos se voltam para o futuro, para novos caminhos e projetos de vida.

Este é o X da questão: caso algo não esteja funcionando dentro de um relacionamento, trabalho ou família, saúde ou coração, agora é a hora de olhar mais profundamente pra essas questões. Trazê-las para a luz da consciência (Sol). Muitos insights entram em pauta, podemos ganhar clareza sobre muitas situações. Vamos nutrir nossa conexão com a consciência universal, trabalhar (novamente) em nossas emoções destrutivas, liberar tudo o que não mais serve ao amor e aos ideais mais elevados.

Portanto, o que nos tolhe, atravanca o crescimento, o que já está desgastado e não condiz com nossa consciência deve ser abandonado para dar lugar a oportunidades mais satisfatórias e promissoras. Vale repetir: esta é uma excelente oportunidade de encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. Estejamos todos cientes de questões inacabadas ou não resolvidas que pedem por desfechos, diagnósticos e curas.

LUA + PLUTÃO
Plutão participa do eclipse, conjunto a Lua em Capricórnio. É um planeta que revela as sombras, traz à tona o que estava oculto para que seja curado, resolvido, transformado. É o poder transformador. Na via negativa Plutão é o poder distorcido. Manipulações, traições, segredos podem ser revelados. O Eclipse lunar traz oportunidades para vermos sem máscaras e ilusões.

Como diz a querida colega astróloga Isabel Muller: "Chegou o tempo em que não se pode mais adiar a conscientização e a transformação." No final do ano teremos outro eclipse em Capricórnio, conjunto a Saturno e Plutão. Coletivamente, aqueles em posições de poder plutônico e autoridade saturniana transformam obstáculos e dificuldades em uma forma de arte. Eles usam o medo como meio de controle. Mas o eclipse acelera o processo de fatos que já estavam latentes, na iminência de ocorrer. Velhas estruturas vão ruir. Esta é uma orquestração perfeita! Bora deixar morrer o que precisa morrer.

Portanto, ao invés de projetar culpados e alimentar disputas, o melhor é voltar o olhar para nós mesmos. Mergulhar mais fundo em nossas questões pra que possamos voar mais alto depois. Por mais difícil que possa parecer, estes desafios trazem um grande potencial recompensador.

A dica é desacelerar, meditar mais, observar a respiração. Respirar profundamente com consciência também nos permite lidar com pensamentos e medos irracionais. Aos poucos, respostas e resoluções surgem, mesmo que seja necessário pedir ajuda. Mercúrio, Júpiter, Saturno, Quíron, Netuno e Plutão seguem retrógrados! Não temos como caminhar sem promover revisões. Ou seja, o avanço não é imediato. Não adianta querer velocidade sem ajustes, análises, correções gerais.

Outra dica: vamos nos cercar de pessoas queridas, de coisas, ideias e ideais que amamos. Com o Sol em Câncer, o acolhimento é importante para nos trazer força e apoio, para nos ajudar a passar por qualquer metamorfose.

O mundo dos relacionamentos também ganha destaque, pois Vênus (que segue em Câncer) confronta Saturno e mais para o final da semana também confronta Plutão. As relações tendem a se esfriar, o comprometimento é colocado em xeque. Questionamentos em relação ao futuro de acordos e parcerias entram em pauta. Atenção para a carência! Vamos observar se há ciúme, controle e até obsessões. Situações doentias nas relações ficam mais evidentes para que possam ser resolvidas.

Ainda bem que Vênus se combina com Netuno, indicando o caminho da empatia, da compaixão, das artes. Ganha quem souber elevar os sentimentos e se sintonizar com tudo o que possa proporcionar inspiração. Saibamos cultivar gratidão!

Como fiz no último eclipse solar, deixo dicas para quem gosta de Astrologia:
Obtenha seu mapa natal com sua data de nascimento, hora e local. Um ótimo software online gratuito está no astro.com (gosto muito deste site da Lis Greene). Aqui neste vídeo explico como calcular o mapa lá no site. Pra quem conhece seu mapa: caso tenha planetas em torno de 22-26° em signos cardinais (Áries, Câncer, Libra, Capricórnio) podem intuir com mais intensidade essas transformações e limpezas. É como uma pedra lançada na água, que cria ondas de cada vez mais amplo efeito.

Passo 1 - Seu Sol Natal
Em primeiro lugar considere o seu signo solar, pois o Sol simboliza o propósito consciente desta vida. Reflita sobre como você pode estar sendo desafiado a desenvolver seu propósito de uma maneira mais integrada com o arquétipo do seu signo solar.

Passo 2 - A Casa em que o eclipse cai no Seu Mapa de Natal
O eclipse solar acontece a 22-26 graus de Capricórnio. Localize qual casa esta no seu mapa natal e considere qual mudança está sendo requerida nesta casa e na casa oposta, onde está o Sol.

1ª Casa - autoestima, autoconhecimento, independência, instintos, identidade
2ª Casa - autossuficiência, dinheiro, valores, segurança
3ª Casa - comunicação, aprendizagem, estudos, irmãos, intercâmbios
4ª Casa - segurança emocional, integridade, lar, família
5ª Casa - criatividade, coragem, filhos, lazer, romance
6ª Casa - trabalho, serviço, hábitos, saúde, cura
7ª Casa - cooperação, parcerias, relacionamentos, acordos
8ª Casa - empoderamento, recursos compartilhados, sexualidade
9ª Casa - ensino superior, crenças, viagens, novos horizontes
10ª Casa - ambição, autoridade, carreira, imagem pública
11ª Casa - amigos, redes, projetos humanitário, aspirações de longo prazo
12ª Casa - retiro, autorreflexão, transcendência, inconsciente, liberação

Passo 3 - Planetas afetados pelo Eclipse Solar
Se você tiver planetas ou ângulos em torno de 22 a 23 graus dos signos cardinais (Câncer, Capricórnio, Áries ou Libra), isso será mais fortemente impactado pelo Eclipse Solar.

O que esses planetas simbolizam pode se tornar mais significativo ou desafiador durante a época do eclipse. Se você puder encontrar formas de se reorientar para uma nova dinâmica de como você expressa ou integra os temas do planeta, uma renovação e evolução se tornam possíveis nos próximos 6 meses.

Sol - propósito, personalidade central, expressão do ego, imagem pública
Lua – padrões emocionais, sensação de pertencer, emoções, lar, família, mãe
Mercúrio - ser ouvido, ter voz, a maneira de se comunicar
Vênus - conviver com os outros, sentir-se amado / não amado, valores, parceiros
Marte - instinto, defensividade, agressão, independência
Júpiter - Expansão, abundância, liberação, novos horizontes
Saturno - autoridade (interna e externa), responsabilidade, maestria
Urano - inovação, libertação, experimentação
Netuno - despertar da negação, espiritualidade, rendição
Plutão - empoderamento pessoal, metamorfose, obsessões
Ascendente/Descendente - independência / autonomia vs parceria / eu e os outros
Meio do Céu/FC - self privado, lar, segurança versus self público, carreira, autoridade

Aproveito pra deixar recados:
Deixo um convite pra quem mora em Uberlândia, Minas Gerais. No dia 20 (sábado à tarde) faremos uma oficina de Mandalas no AMMA. Veja o cartaz abaixo! Detalhes aqui.

Estou assinando uma coluna de vídeo e texto sobre o céu da semana lá no canal do Natural Vibe, no Instagram. Tá bem legal, os videos são bem editados e bem acabados. Pra quem ainda não viu, o link está aqui.

Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. Outra opção é um relatório por escrito do mapa. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui.

- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla

Sejamos felizes!!

Um comentário:

Rejane Aguiar disse...

Incrível seu artigo!!! Já estou preparando um ritual com as suas dicas!!! Salve a transformação!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...