segunda-feira, 29 de outubro de 2018

LUA MINGUANTE, MERCÚRIO EM SAGITÁRIO, VÊNUS EM LIBRA


Olá, amigos!!
O Sol segue em Escorpião e combina forças com Saturno. Vênus confronta Urano em Touro e Mercúrio segue juntinho com Júpiter neste início da semana, também em Escorpião. 

Na quarta-feira de halloween, 31/10, temos movimentos importantes: a Lua começa a minguar, marcando um período ideal para conclusões, limpezas e finalizações. O Sol faz bela harmonia com Netuno pra nos deixar mais inspirados, sensíveis e intuitivos. Mercúrio ingressará em Sagitário. Além disso, a bela Vênus retorna para Libra, seu domicílio, em movimento retrógrado. Vamos aos detalhes:

SOL/NETUNO
Até, quarta-feira, a produtividade ganha evidência com a harmonia entre Sol e Saturno, que segue poderoso em Capricórnio. Bom período para priorizar assuntos, cultivar foco, disciplina, concentração e determinação. Ganha quem souber  exatamente o que quer.  Podemos organizar a casa ou o local de trabalho,  cuidar dos nossos interesses, administrar e organizar a vida.

Já no meio da semana em diante, até o início da próxima semana, o Sol faz um belo trígono com Netuno em Peixes para favorecer os temas mais profundos e transcendentais da existência. Podemos aproveitar para cultivar mais tranquilidade, empatia, solidariedade e receptividade. Buscar inspiração em tudo o que eleva, tudo o que traz paz, encantamento e significado pra existência. 

É hora de baixar a hostilidade, com mais tolerância e compaixão. Investir na caridade, nos projetos sociais, em algo que faça bem ao coração.  Altruísmo e o idealismo ganham destaque. Também ficamos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas podem surgir. Portanto, vale usar e abusar de arte, encantamento, poesia, visitar exposições, ouvir música, ir ao cinema, ao teatro e espetáculos de dança.

Boa hora pra ativar nossa anteninha mediúnica também. Meditar mais, prestar atenção nas sincronicidades mágicas, nos sonhos, descobrir até mesmo talentos que estavam ocultos. Sabemos que estamos todos conectados a tudo... mas já sentiram isso, de verdade?

Aproveito pra contar: nesta viagem a Portugal tenho presenciado essas sincronicidades... em meio a tantos conflitos no Brasil, conheci aqui um xamã poderoso, promovi limpezas, trabalhei bastante, encontrei amigos... e de repente tenho vislumbres dessa conexão. Nós somos o Universo. Assim como estamos dentro, vivemos experiências fora. Na verdade, dentro e fora não existem, é tudo uma coisa só.

Ao nos sentirmos unos com o Universo, compreendemos que tudo no mundo reflete o que vai em nós.
Se vivemos uma guerra interior, o conflito se manifesta nas relações e em acidentes.
Ao negar partes de nós, também negamos e nos recusamos a aceitar as pessoas e os fatos.
Ao descobrir um pouco mais sobre nós, novas pessoas e novos fatos surgem em nossas vidas.
Ao cura algo em nós, imediatamente a cura se reflete fora.
Ao doar e presentear alguém, presenteamos a nós mesmos.
E assim por diante.
A vida é mágica. Uma coisa e saber disso intelectualmente, outra é sentir...

Pois vamos aproveitar essa harmonia pra cultivar tudo isso, renovar nossa fé, sintonizar-nos com as boas energias do universo. Nossas guias poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos.

MERCÚRIO EM SAGITÁRIO
Mercúrio ainda segue em Escorpião, juntinho com Júpiter. A mente fica afiada pra novas compreensões e aprendizados. Podemos ler, pesquisar, investigar, obter diagnósticos e respostas para velhas questões. Vale também investir em bons contatos, promover divulgações, encontros e reuniões. As conversas ganham potencial curativo e transformador.

Já no dia 31/11 ingressará em Sagitário e transitará por lá durante todo o mês de novembro. Neste signo segue em detrimento, pois rege o signo oposto, Gêmeos. Fica mais fácil pensar grande, mas é preciso cuidado com posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas, mentiras e megalomania. A tendência para exagerar ou falar verdades sem pensar cresce com o tagarela Mercúrio no expansivo Sagitário. É o paradoxo entre a pluralidade e o aprofundamento.

Queremos lutar por aquilo que acreditamos. Mas é importante ouvir o outro e aceitar o debate. Ao  pregar nossas "verdades" podemos nos esquecer que cada um tem seu próprio pensamento e opinião. Sim podemos fazer valer nossas ideias, pontos de vista e filosofias, desde que não haja exagero, imposição. É perda de energia tentar provar que está certo quando o outro não quer ouvir. Melhor conter esse impulso e focar na veracidade dos fatos.

Outro cuidado a se tomar é com a tendência para a dispersão. A vontade é de falar sobre tudo e sobre qualquer coisa. Podemos aproveitar para cultivar a sinceridade aliada ao senso de humor. Ficamos mais animados pra conversar, bem humorados, dispostos a dar boas risadas. 

Podemos também observar a qualidade do nosso humor: é mais refinado e inteligente ou é depreciativo e debochado? Observar o excesso de franqueza, a imprudência com as palavras. Falar sem pensar pode gerar polêmicas e mal entendidos. 

De qualquer forma, Mercúrio representa o intelecto, a lógica, a mente concreta e racional. Temos um bom período para desafios intelectuais, para filosofar e buscar respostas para as grandes questões da vida. Ficamos inquietos para adquirir conhecimento. Atividades ligadas á cultura, religião, filosofia e ciências herméticas ficam favorecidas  As viagens, os passeios ao ar livre, os esportes e os exercícios físicos, principalmente os rítmicos, também. É tempo de abrir a mente para assimilar mais facilmente as informações.

VÊNUS RETORNA PARA LIBRA
Nestes primeiros dias da semana é bom evitar cobranças. Observar nossas carências pra evitar demonstrações excessivas de ciúme e controle. Evitar atitudes impulsivas e investimentos arriscados. Vênus confronta Urano em Touro, a imprudência pode trazer prejuízo ou provocar rompimentos. 

Tudo fica sujeito a alterações, imprevistos e mudanças,. Portanto, não vamos considerar nada como definitivo. Queremos coisas novas, diferentes e excêntricas, mas é recomendável adiar grandes compras. Melhor cultivar independência, dar espaço para nós mesmos e os outros.

Também na quarta-feira, Vênus retorna para Libra e as relações ganham mais leveza. O planeta seguirá retrógrado até 16/11. Mas em Libra, seu domicílio, creio que as revisões nos seus assuntos ganham mais leveza. Recomendo o artigo sobre a retrogradação de Vênus aqui.

É hora de harmonizar nossas relações. Perceber com quem podemos contar ou não. Deixar para trás relações tóxicas, abrir espaço para novas amizades e parcerias, com mais sintonia. Também continuamos a refletir sobre o valor de nosso trabalho, sobre a crenças em nosso merecimento, sobre a capacidade de manifestar prosperidade, amor e beleza em nossas vidas.

Eu continuo em Portugal até o dia 12 de novembro, com uma bela agenda de palestras, workshops e atendimentos. Aproveito pra deixar meus recados:

- Nos dias 7 e 8/11 estarei em Leiria para 2 palestras. No dia 7 sobre Astrologia Cármica e no dia 8 sobre Xamanismo, ambas as palestras com meditações de cura ao final. Vejamos os detalhes aqui.
- No dia 9/11 (sexta à noite) faremos um workshop de Astrologia e Xamanismo. Meditações com o tambor e leitura de mapas para trabalhar as forças de Vênus - o amor e a prosperidade. Será no espaço Be.Live - as inscrições pode ser feitas com Nádia Rosário pelo email - nadiarrosario@gmail.com.

Todos os detalhes de Portugal aqui.

Retorno ao Brasil no dia 12 e já no feriado do dia 15/11 faremos um retiro nas montanhas, lá no Pico dos Cabritos em Extrema, sul de Minas Gerais. Uma pousada num lugar lindo, com meditações xamânicas, vivências com cristais, tarô, leitura de mapas e alimentação detox. Vejam os detalhes aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...