quinta-feira, 3 de agosto de 2017

DICAS ASTRAIS PARA O ECLIPSE LUNAR DE 07/08/17


Olá, amigos!
Já estamos no clima do próximo eclipse lunar parcial que acontecerá na Lua cheia do próximo dia 7/08, mais precisamente às 15h22 (horário de Brasília). Alguns astrólogos dizem que que os eclipses podem ter feitos duas semanas antes e algumas semanas depois, outros afirmam que perduram por meses.

A Lua representa os condicionamentos emocionais que trazemos do passado, que são eclipsados. A luz da consciência solar pode trazer muitas situações às claras para que possamos mudar de comportamentos, hábitos e atitudes. Deixar para trás mágoas, velhas crenças e apegos para que possamos voltar os olhos pro futuro e trilhar novos caminhos.

Fiquemos atentos às situações que surgem em nossas vidas, são indicadoras de que devemos mudar. Coletivamente, já vivemos situações-limite. As crises existentes se agravam para que possamos promover a virada. O eclipse pode afetar relacionamentos também, tudo para que haja decisões e limpezas. Todo eclipse decide algo.

Algum acontecimento pode nos empurrar para o futuro, para novas soluções. As energias concentradas podem explodir, promovendo a exposição de questões que andavam escondidas, nas sombras. Podemos ser literalmente forçados a mudar a rota.

Para uma nova fase de expansão, é preciso encerrar o que está desgastado, o que não tem mais sentido. O eclipse nos afeta individual e coletivamente, mas pode ser sentido mais se tocar pontos importantes em nossos mapas natais. Pra quem conhece seu mapa, sugiro observar se há planetas aos 15 graus dos signos fixos: Leão, Aquário, Touro ou Escorpião.

Não é bom acumular compromissos em tempos de eclipse, ficar sem margem para alterações e manobras. Vale evitar grandes lançamentos, estreias e inaugurações no período também, que podem cair no esquecimento. Para mais detalhes, recomendo a leitura do artigo OS ECLIPSES NA ASTROLOGIA, que publiquei no Astroclick.

SOL/LUA/MARTE
O Sol segue junto com Marte em Leão até o dia 10/08. O eclipse acontece com a conjunção de Sol e Marte, indicando um clima de mais agressividade e impaciência. Estamos mais energizados, vale gastar essa energia com iniciativas, passeios, caminhadas, atividades físicas, diversão e lazer.

Mas é preciso cuidado com a imprudência para não tropeçarmos, nos envolvermos em conflitos, atrair agressores ou acidentes. Tenhamos cuidado também ao lidar com fogo, veículos, máquinas e materiais perfuro-cortantes.

A raiva pode até ser positiva para nos indicar onde está o problema. Mas o que acontece é que as pessoas costumam ficar presas nela, alimentando uma energia destrutiva. Identificada a questão, é preciso focar na solução. Coletivamente, essa configuração indica revolta contra autoridades e líderes. Autoridades, chefes e pessoas em destaque (principalmente políticos) devem ter mais precaução com a própria segurança, evitando expor-se em situações de risco.

É bom evitar também grandes desafios e situações competitivas, que podem nos expor a rivalidades e até violência. Lembremos que a paz começa em nós!

JÚPITER/PLUTÃO
Júpiter segue em Libra e forma quadratura com Plutão em Capricórnio durante todo o mês de agosto e parte do mês de setembro. Já havia comentado sobre essa quadratura no último artigo (vejam aqui). Agora complemento com mais informações: esta é uma configuração que evidencia a ambição desmedida, a falta de ética, as vantagens ilícitas, a corrupção, a especulação. Vide o que acontece no governo do Brasil, estamos chegando mesmo num limite.

Esquemas duvidosos são expostos, as consequências virão logo à frente. A falta de escrúpulos e as fraudes estão sujeitas à lei inexorável do retorno, que não vai tardar. Portanto, fiquemos atentos. Cada um de nós deve dar o exemplo, cultivando equilíbrio e ética em nossas relações. É bom diminuir as expectativas para grandes projetos, evitar contrair dívidas (os juros tendem a aumentar), evitar investimentos de risco.

Outro cuidado importante, já que Libra fala de relacionamentos e Plutão fala de sexo e poder: encontros casuais para sexos momentâneos podem trazem consequências, como gravidez ou doenças. Júpiter nos inspira expansão, porém, é preciso dosar o crescimento e avaliar para onde vamos, para que nossos empreendimentos tenham bases sólidas.

Por tudo isso, vivemos mesmo um período de limpezas e mudanças. Tudo na natureza tende ao equilíbrio. Se o pêndulo vai demais para um lado, chega uma hora em que volta para o outro. É por isso que acredito numa virada.

Tenho feitos análises astrológicas semanais no Youtube a cada domingo. Convido os amigos para se inscrevem no canal do Astroclick, no próximo domingo (06/08) falarei mais sobre o eclipse por lá.

Pra quem mora em São Paulo, estou também lançando um curso de formação em Astrologia com 3 módulos, no Okavango em São Paulo. O foco é na Astrologia cármica, dedicada ao autoconhecimento. Serão 3 módulos de 3 meses cada. Farei nesse curso, além das aulas, meditações com o tambor pra vivenciarmos os arquétipos planetários. Tô empolgado com esse projeto! As informações estão todas aqui.

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Sejamos felizes!!

4 comentários:

Susana Fidalgo disse...

Eu já estou a sentir desde a última semana de Julho...
Sincronicidades...
Uma foto despoletou tudo...
Desde aí, tem sido revelações diárias...que me estão a levar a mudar de país, e começar do zero...
É o final de um ciclo de 7 anos...

Tenho 4 planetas, em Aquário e Touro...

Grata pelo texto!

Unknown disse...

Sou leonino do dia 19, e ascendente em aquário. Este mês me surpreendeu, um eclipse lunar no meu ascendente e um eclipse solar no meu sol... Já me trouxeram 2 coisas boas no final de julho, 1 que foi o encerramento de uma situação antiga com uma pessoa que fez muita importância em minha vida, mas que hoje não faz sentido algum, e 2 trouxe um novo amor a minha vida...

Unknown disse...

Gostaria de saber qual a energia e os benefícios de namoro iniciados durante um eclipse.? Desde já grata

Tânia Cardenete disse...

Bom dia!

Peço licença para compartilhar este artigo em minha página com link para cá!

www.facebook.com/serflor.om

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...