terça-feira, 25 de abril de 2017

LUA NOVA DE TOURO EM 26/04/17 - RECONSTRUINDO


Olá, amigos!
A Lua nova de Touro acontece no dia 26/04/17, mais precisamente às 9h17 (horário de Brasília). Viramos a página para novos inícios. Período de muita fertilidade, quando novas ideias, metas, sementes e intenções podem ser semeadas.

Touro é um signo de Terra fixo, que nos ensina a construir, realizar, manter, dar forma e continuidade aos projetos. Em Touro aprendemos a valorizar nossos dons e talentos para investir no trabalho amoroso, acreditar em nosso merecimento para manifestar prosperidade.

Mas há velhos conceitos, velhas crenças e filosofias que devem ser reformuladas. Ainda há muitas coisas para serem aprimoradas, reestruturadas e corrigidas antes que possamos avançar. Falhas surgem para mostrar o que deve ser revisado. Mercúrio retrógrado se encontra com Urano em Áries e a mente fica acelerada, sujeita a turbulências. Os sentidos ficam mais aguçados, cresce a inquietação. Ainda bem que ambos os planetas combinam forças com Saturno, que também segue retrógrado em Sagitário.

É bom respirar profundamente para relaxar, buscar terapias, meditações, praticar mantras... temos a chance de reformular e reprogramar a mente para que possamos crescer. Podemos nos libertar de velhos dogmas, de velhas crenças limitantes, para mais criatividade e liberdade.

Muitas vezes ficamos presos à filosofias rígidas que nos são impostas por religiões ou tradições, pela educação que recebemos, ou pelo grupo com o qual nos envolvemos. O ego quer se sentir seguro e se aferra a supostas "verdades". Mas essa segurança é ilusória. Vivemos num mundo burocrático, cheio de pessoas assustadas e amedrontadas para pensar por si mesmas, incapazes de aplicar o bom senso às questões.  A rigidez mental gera preconceitos e prejuízos, pode nos afastar de quem amamos, pode sabotar nossa prosperidade.

Precisamos deixar as portas da mente abertas para novos aprendizados. Este é um belo momento para isso, para novas aberturas e reconstruções.

Vale reservar momentos para nos afastarmos de tudo. Sol e Lua em Touro nos chamam para a reconexão com a natureza. Um chamado para nos acalmar, reencontrarmo-nos conscientemente com a Alma da Natureza.

Assim nos reconectamos com nós mesmos, aguçamos nossos sentidos e percebemos as mudanças no ar. A visão se torna mais perceptiva, enquanto observamos e compreendemos o que realmente tem valor no mundo que nos cerca. Abraçamos a quietude para nos equilibrar, para acalmar nossos sentidos aumentados.

Há um ensinamento no budismo: andar como se estivéssemos beijando a Terra com nossos pés. Isso não é tão fácil. Permanecer consciente, chamar a consciência para o que está acontecendo aqui e agora, não projetar coração e mente de volta para o passado ou adiante em alguma noção percebida do futuro. Manter-nos conscientes de tudo o que está acontecendo ao nosso redor no momento.

"Ao invés de ser seus pensamentos e emoções, seja a consciência por trás deles." Eckhart Tolle

Estar presente fica mais difícil numa era digital, quando a tela distrai a mente, interrompe o foco e fornece 'entretenimento'. No entanto, escolhendo ouvir o que você precisamos, ouvindo atentamente corpo e alma, podemos navegar com maior discernimento. Podemos permanecer focados no que precisa ser feito, aprendido, comunicado, sentido e experimentado no momento presente.

Touro nos ensina a fazer uma coisa de cada vez, com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Aos nos tornarmos conscientes da natureza giratória dos pensamentos, podemos gentilmente trazer a atenção de volta para o momento presente.

Touro nos ensina a sermos mais dóceis e pacientes. Em meio a tantas distrações, podemos reservar momentos para descansar. Respirar, deixando que a quietude nos ajude a concentrar a mente nos ruídos imediatos que nos envolvem. Deixar a mente vaguear e não segui-la. Com o tempo, esse estado se torna cada vez mais profundo e familiar. Devagar, com o tempo…

Mercúrio retrógrado nos traz a oportunidade de repensarmos sobre isso, o quanto estamos presentes. Temos um momento perfeito para nos concentrarmos no mundo imediato e em tudo o que floresce ao nosso melhor. Cultivar gratidão por tudo o que construímos até agora. Perceber o que já não funciona, o que deve ser deixado para trás. Assim podemos construir um novo futuro.

A bela Vênus, regente de Touro, ainda segue em quadratura com Saturno até o dia 28, quando ingressará em Áries. Também continuamos a revisar carências, a economizar recursos e a preparar o terreno para novos investimentos. Mercúrio retomará a rota direta no dia 3/05 e aí sim, daremos um salto. Após essa data sentiremos mais fluidez nos intercâmbios, nos deslocamentos a nas negociações. Vale deixar grandes investimentos, divulgações e acordos para depois dessa data. Até lá, podemos nos preparar.

O tema deste mês é PROSPERIDADE. Estamos enviando conteúdos exclusivos para nossa lista VIP e vou entrevistar convidados especiais na próxima semana. As entrevistas serão exibidas com exclusividade pra quem estiver na lista. Quem quiser receber e acompanhar, basta cadastrar seu email aqui.

Falamos de prosperidade também no Astroclick, fiquem ligados. Os horóscopos diários etambém estão lá - www.astroclick.com.br.

Continuo disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Sejamos felizes!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...