terça-feira, 17 de janeiro de 2023

EXERCÍCIOS SIMPLES PARA CURA, PROTEÇÃO E ENERGIZAÇÃO


Olá, amigos!
Como devem saber, a nossa verdadeira roupagem é nossa aura, que reflete o que cada um pensa, sente, quer da vida e dos outros. Da mesma forma que é necessária e vital a higiene diária do corpo físico, assim também é em relação aos corpos sutis. Por isso, práticas de meditação, reiki, orações, mantras, afirmações, visualizações, contatos com a natureza e outras práticas espirituais são tão importantes. Assim podemos encher nossa aura de luz diariamente, e nos lembrarmos da nossa própria natureza energética e espiritual.

Nós temos o poder de renovar nossa energia, nos curar, tornar a nossa aura uma verdadeira "vestimenta de luz". Para tanto, compartilho algumas técnicas simples que aprendi ao longo dos anos. Vale escolher a que mais gostar para praticar sempre. Espero que sejam úteis para vocês, assim como são pra mim. Vamos a elas:

1 - Feche os olhos, respire... visualize uma taça em seu coração. De cima desce uma LUZ ROSA e, como se fosse líquida, preenche seu chacra cardíaco com o mais puro AMOR UNIVERSAL. Você vai sentir seu chacra se expandir, junto com uma sensação de paz, alegria, amor e gratidão.

2 - Visualize uma grande bola de luz dourada em frente a você. Em seguida, interpenetre o seu rosto nela. Mergulhe na luz e fique dentro dela por alguns minutos. Pense que está com a cara dentro de um sol. Pense em coisas boas e eleve sua auto-estima. Sinta-se bem.

3 - Visualize duas esferas energéticas douradas, uma em cada mão. Ao mesmo tempo, visualize que o seu peito virou um sol cor de rosa brilhante. Então, preste atenção nos três centros luminosos: peito e mãos acesas. E, com o pensamento elevado, sinta-se grato pela existência. Pense que a luz rosa que emana do seu peito é fruto do seu amor, e que a luz das suas mãos é capaz de melhorar suas energias. Pense em alguma coisa boa e deixe rolar... Na luz!

4 - Sempre que possível, por volta do meio-dia, vá até uma área descoberta, feche os olhos e estenda suas mãos com as palmas abertas para o Sol. Sinta a poderosa e revitalizante energia solar penetrando em sua aura e em seu corpo através de suas mãos, se irradiando para todas as suas células, moléculas e elétrons. Fique nessa posição por alguns minutos.

5 - Para transmutar as energias, visualize uma espiral de Luz Violeta que desce do alto e passa pelos seus corpos. Afirme em voz alta: "Em nome da Divina Presença Eu Sou, invoco a espiral de Luz Violeta para transmutar todas as energias mal qualificadas de meus corpos físico, emocional, mental e espiritual. Respire fundo algumas vezes, enquanto sente suas energias se renovarem. Você pode fazer esse exercício também no banho, visualizando a água com a cor violeta, ou antes de dormir, deitado na cama.

6 - Para a cura, você pode visualizar a Luz Verde também como uma espiral que desce do alto e se irradia para seus corpos. Pode visualizá-la também no local específico que deseja curar, na água do banho, ou deitado na cama antes de dormir. Afirme: "Em nome da Divina Presença Eu Sou, invoco a espiral de Luz Verde para curar meus corpos físico, emocional, mental e espiritual. Afirmo minha saúde perfeita pois sou feito à imagem e semelhança do Criador." Respire fundo algumas vezes, enquanto sente seu corpo se curar.

7 - Ao meditar, visualize uma poderosa Luz Branca que desce do alto, do centro da galáxia, passa pelos seus corpos, ativa e conecta seus chacras e vai até um diamante no centro da Terra. Permaneça dentro desse tubo de Luz Branca o quanto desejar.

8 - Sempre que se lembrar, afirme:
"Eu vivo dentro da Luz.
Eu amo dentro da Luz.
Eu rio dentro da Luz.
EU SOU sustentado e alimentado
Pela Luz.
Eu sirvo com a alegria a Luz,
Pois EU SOU a Luz.
EU SOU a Luz.
EU SOU a Luz.
EU SOU. EU SOU. EU SOU."
(do livro "O que é Corpo de Luz" - mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Taschira Tashi-ren)


Algumas dicas do Osho:
9 - Deixe que o amor seja como o respirar. Inspire e expire, mas deixe que seja o amor entrando, saindo. Pouco a pouco a cada respiração você precisa criar essa mágica de amor. Torne isso uma meditação: quando você expirar, sinta que você está derramando seu amor na existência; quando você inspirar, a existência está derramando seu amor em você. E logo você verá que a qualidade da sua respiração está mudando, assim ela começa a ficar algo totalmente diferente daquilo que você sempre conheceu antes. Eis porque na Índia a chamamos de o prana da vida, não é apenas respirar, não é somente oxigênio. Algo mais está lá presente: a própria vida.

10 - AURA PROTETORA
"Passo 1: Imagine um Halo
Sente-se na sua cama e imagine uma aura ao redor de seu corpo, apenas a seis polegadas de seu corpo, do mesmo formato do corpo... lhe cercando, lhe protegendo. Isso se tornará um escudo. Ainda sentindo isso, vá dormir, adormeça imaginando essa aura como um lençol lhe cobrindo, a qual lhe protege de alguma tensão que venha de fora, de algum pensamento que chegue a você vindo de fora. Nenhuma vibração externa pode lhe penetrar. Você adormece, mas essa imaginação irá penetrar no inconsciente e tornar-se uma tremenda força energética.

Passo 2: Pela Manhã...
Pela manhã, na hora que você sentir que o sono se foi, não abra seus olhos: apenas sinta sua aura lhe protegendo por todo o corpo. Faça isso de 4 a 5 minutos e depois levante-se.

Passo 3: O Tempo Todo...
Tomando seu banho, tomando chá, prossiga relembrando isso. Qualquer outra hora durante o dia quando você se lembrar – sentado num carro ou no trem ou nada fazendo no escritório – apenas relaxe nisso novamente."

11 - CORAÇÃO DE LUZ
Ao acordar, andar, comer, trabalhar, pense em si mesmo como sendo feito de luz. Imagine que no seu coração arde uma chama e o seu corpo nada mais é que uma leve aura ao redor da chama. Apenas uma luz ao redor da chama. Faça com que esse pensamento se aprofunde na sua mente e na sua consciência. Absorva-o. Levará tempo, mas, se continuar a pensar e sentir assim, dentro de algum tempo você será capaz de se lembrar disso o dia inteiro. Ao acordar, ao andar pela rua, será uma chama em movimento. Apenas imagine uma chama e o seu corpo como sendo a aura ao redor dela - não um corpo físico, mas um corpo elétrico, um corpo de Luz. Veja o exercício completo aqui.

As possibilidades são infinitas. Fiquem à vontade para partilhar outros exercícios nos comentários, se quiserem.

Sejamos felizes!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Fantástico! Gosto muito de técnicas! Obrigado por compartilhar!

Érima de Andrade disse...

Muito bom! Gratidão.

Sheila disse...

Muito obrigada Dalla por nos lembrar que somos todos especiais, divinos, feitos de luz.

Unknown disse...

Muito obrigada! A partir de hoje vou fazer os exercícios. Ótima semana!

Oldiméia disse...

Gratidão!

Unknown disse...

Gratidão pela partilha preciosa, Marcelo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...