segunda-feira, 15 de junho de 2015

LUA NOVA DE GÊMEOS EM CONJUNÇÃO COM MARTE - A LUA NOVA DA AÇÃO!


Olá, amigos!
A Lua nova acontece amanhã, 16/06, terça-feira, mais precisamente às 11h05 (horário de Brasília). A Lua nova marca o início de um novo ciclo, quando podemos virar a página, inaugurar novos assuntos, plantar novas sementes intenções. É o período mais fértil, quando as sementes plantadas têm mais chances de germinar.

O novo ciclo fica potencializado pela conjunção que Sol e Lua fazem com Marte, o planeta do movimento, da ação, da força do guerreiro. Marte promete uma lunação de avanços e conquistas pra quem souber tomar iniciativas e aproveitar essa energia. Assuntos e atividades que possam ser exercidas com autonomia, que dependam de nossa força e de nosso comando ficam favorecidas.

Gêmeos é o signo das ideias, da comunicação, do comércio, da integração, do entrosamento, das negociações e de todo o tipo de intercâmbio. Temos aqui um período ideal para dinamizar divulgações, novas campanhas, lançamentos, marketing e contatos. Defender nossas ideias, ganhar terreno com nossos projetos.

Mas é preciso foco, pois o signo de Gêmeos também traz uma energia de dispersão. Sai perdendo quem atirar pra todos os lados sem uma direção, a energia se perde. É preciso também doses de cautela, parcimônia e prudência. A energia desenfreada de Marte pode causar acidentes, agressividade e conflitos. Com Marte mal conduzido, podemos pecar pela impulsividade, pela impaciência, intolerância, ansiedade e irritação.

É bom bom lembrar que a arte de negociar é saber chegar a um bom termo para ambas as partes. Muitas vezes queremos tanto conquistar algo que só olhamos pro nosso umbigo e não percebemos as necessidades dos outros. Passamos por cima das pessoas, ou nos aproximamos delas apenas por interesses mesquinhos e egoístas. A lição aqui é saber unir forças, conquistar colaboradores, formar pontes, cultivar o movimento em harmonia, permitir que o nosso avanço seja o avanço de todos.

Outra lição: controlar as discussões e os debates pra que não descambem em bate-bocas improdutivos. Defender as opiniões a qualquer custo e querer provar que está certo é desperdício de energia. É importante saber sair de cena no momento certo, saber guardar silêncio, conversar com as pessoas certas.

Como Universo é sábio! Depois de um período mais lento, depois de repensar muitos assuntos e promover revisões com Mercúrio retrógrado, agora ganhamos velocidade. Sol e Marte já vêm caminhando juntos desde o início do mês, a cada dia sentimos mais vitalidade, confiança e coragem.

Há muita energia em signos de ar e fogo. Em Gêmeos estão Sol, Lua, Mercúrio e Marte. Em Leão estão Vênus e Júpiter, que vão se encontrar no final do mês em harmonia com Urano, que segue em Áries, prometendo boas surpresas. É pura combustão! Período bom para sairmos da toca, praticarmos exercícios físicos e colocar o bloco na rua. Quem fica parado é poste!

SATURNO EM ESCORPIÃO
Para equilibrar tanta inquietação, Saturno segue retrógrado e também na terça-feira, 16/06, retorna para o signo de Escorpião. mais uma vez eu digo: como o Universo é sábio. Saturno segura a onda e pede contenção de gastos, mais responsabilidade na utilização de nossos recursos, mais estrutura em nossos empreendimentos. Se não fosse Saturno, teríamos o "samba do crioulo doido"!

Saturno continuará retrógrado até 2/08 e retornará para o signo de Sagitário em 19/09. O mestre Saturno volta para testar se assimilamos bem as lições de Escorpião, evidenciando os seguintes assuntos:

- revitalização de áreas urbanas
- práticas mais econômicas
- sustentabilidade
- atividades ligadas à reciclagem e despoluição em geral
- cirurgias corretivas, que trarão mais qualidade de vida
- mais responsabilidade e maturidade em relação às práticas sexuais
- interromper processos danosos e abusivos
- quitar dívidas e se antecipar a possíveis problemas
- buscar ajuda para problemas crônicos – vícios, fobias e dificuldades emocionais
- cultivar disciplina
- mudar, transformar, dar uma virada, resolver uma história e se libertar de algo

É importante ter cuidado com mentiras, soluções rápidas e irreais. Saturno em Escorpião pede profundidade e seriedade. Os tratamentos de saúde, emocionais e espirituais ganharão força cada vez mais. Palavras-chave: enfrentar, mergulhar, confrontar a verdade, resolver, perdoar, limpar, finalizar.

E para concluir, saúdo a força do GUERREIRO que existe em todos nós. Saúdo Ogum, Ganesha, São Jorge, Arcanjo Miguel, os guardiões planetários, os Exus, todos os espíritos, os seres divinos e as entidades que nos protegem, que nos abrem os caminhos, que removem os obstáculos e nos conduzem em nossa caminhada. Salve!

Deixo aqui a ORAÇÃO DO VENCEDOR, boa para praticarmos nessa lunação:

"Recebo continuamente a inspiração direta de Deus. 
Tomo rapidamente decisões curtas, 
Surpresas felizes me sucedem diariamente. 
Vejo com admiração tudo o que se acha em minha volta. 
Tenho uma vida tranqüila que me pertence por direito divino e me vem pela graça 
de um modo perfeito para o bem de todos os envolvidos. 
A cada dia, eu sei com mais clareza quem eu sou e este conhecimento me conduz 
ao pleno desenvolvimento de minha energia potencial. 
Sou contagiante, corajoso, calmo e inteligente. 
Tenho um corpo saudável e perfeito. 
Tenho em minha mente sonhos e objetivos que alimentam meu ser em todos os aspectos da minha vida.

Assim é!"

Sejamos felizes!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


                                       OGUM por Menote Cordeiro - http://menote.art.br/wordpress/

5 comentários:

Unknown disse...

Aiaiai.....
Saturno de novo em escorpião , bora mergulhar nas águas profundas e sobreviver.

Astrid Annabelle disse...

Sempre é bom ler seus textos meu querido Marcelo!
Beijo grande no ♡
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Muito bom!!! Injeção de ânimo! Ótima lua nova para nós!

Cidália disse...

Belo texto Marcelo 😍. Muito obrigada pela partilha dos seus conhecimentos com todos nós. Namastê

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Hoje me senti cheia de disposição para novas conquistas.De bem comigo mesma. Bem real suas palavras.Assim segue esta geminiana que deseja
bons fluídos de paz, saúde, amor e muita prosperidade.
Assim seja para todos nós.
Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...