sábado, 24 de novembro de 2012

UM PASSEIO PELO RIO DE JANEIRO - BRASIL


Olá amigos!
Mês passado (outubro/2012) estive no Rio de Janeiro por uma semana para atendimentos astrológicos e ainda não havia postado as fotos aqui no blog. Fotos lindas, porque a cidade é linda. Quero deixar registrado aqui que sou completamente apaixonado pelo Rio de Janeiro e pretendo voltar com cada vez mais frequência. Desta vez fiquei hospedado na Urca, na orla da Baía de Guanabara. A foto acima foi tirada bem em frente da casa onde fiquei. Um momento mágico: o sol se pondo por trás do Cristo Redentor e um céu com nuvens de algodão...


Aqui a praia Vermelha, também na Urca. Este é um pedaço do Rio de janeiro que ainda guarda a lembrança de outros tempos... A foto foi tirada da pista Cláudio Coutinho, bem debaixo do Pão de Açúcar. 


Uma floresta dentro da cidade, com pássaros nativos (pra mim exóticos), micos que vem comer pedaços de banana em nossas mãos. O barulho das ondas do mar e o canto dos passarinhos... 



Aqui fotos da baía de Guanabara. De um lado, o aterro do Flamengo com o Corcovado e o Redentor lá no fundo. Do outro, o bairro da Urca. Dei sorte, peguei dias ensolarados, como podem ver pelo azul do céu e do mar.



Aqui o entardecer na praia de Ipanema. Outro passeio obrigatório é admirar o por-do-sol nas pedras do Arpoador: um espetáculo aplaudido pelos turistas de plantão.


Um amigo me convidou pra um passeio que aceitei sem pestanejar: subimos por uma trilha até o topo do morro Dois Irmãos. Combinamos de nos encontrar no final da tarde de domingo lá na ponta da praia do Leblon. Em seguida fomos de táxi até a favela do Vidigal, tranquila e pacífica (sem qualquer paranóia de violência). Pegamos um moto-táxi até o topo da favela. Só essa subida já foi uma aventura de muita adrenalina... hehehe


Depois de quase uma hora de caminhada, um belo presente: a vista fantástica da cidade maravilhosa. Vejam na foto acima, bem lá no fundo a cidade de Niterói. Mais detalhes sobre a trilha aqui.



O céu limpo, um belíssimo entardecer com o sol se escondendo por trás da praia de São Conrado e a Pedra da Gávea. De chorar de tão lindo!


É lógico que não poderia perder a oportunidade também de passear no bondinho do Pão de Acúcar. Estava hospedado logo ali, no sopé do morro! Fiz pela primeira vez esse passeio, sozinho mesmo e feliz da vida. Foi um sonho realizado. A foto abaixo é digna de um cartão postal, não é?


As fotos a seguir foram tiradas lá de cima do Pão de Açúcar. Outro dia de sorte, com o céu limpo e os momentos mágicos do entardecer. As luzes da cidade se acendem aos poucos... dá vontade de ficar lá em cima a noite toda, contemplando, meditando e agradecendo...






Adoro fotos de por-do-sol! Dessa vez me fartei e tirei muitas delas. Na foto abaixo, a tranquilidade de um pescador dentro da cidade, a pescar na baía de Guanabara. Em frente da casa onde estava! Que chato, não?



A foto acima (com esta vista incrível) foi tirada do apartamento do meu amigo Júlio, que mora em Santa Tereza. Imaginem acordar todos os dias com essa vista espetacular na janela de casa! O bairro de Santa Tereza é pitoresco e histórico. Segundo meu amigo, o melhor bairro do Rio de Janeiro. Da próxima vez que for ao Rio pretendo tirar mais fotos de lá pra postar aqui.


Fica aqui esse breve registro da viagem, espero que tenham apreciado. Um dos meus projetos pra 2013 é viajar mais, rechear o Dalla Blog com fotos inéditas e originais dos quatro cantos do planeta. Esse post foi só uma amostra do que vem por aí.

Sejamos felizes!!!

9 comentários:

AugustoCrowley disse...

Parou tudo! Lindas fotos, adorei!

AugustoCrowley disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Astrid Annabelle disse...

Meu querido artista predileto Marcelo Dalla!!!!WOW!!!!WOW!!!WOW!!! muitas e muitas vezes WOW!!!!
De chorar de tão lindas estas fotos...
Que foto reportagem magnífica!!!
nem vou falar mais nada...se falar estraga...
Beijão no seu coração ...estou muito agradecida por estes instantes mágicos!!!!
Astrid Annabelle

Paulo Francisco disse...

Cara! você conseguiu fotos lindas...
Parabéns!
Um grande abraço

PATRICIA KARLA disse...

Meu Deus... fiquei encantada com a magia das fotos, das suas palavras,da beleza inesquecível do Rio de janeiro, da alegria pulsante dessa cidade maravilhosa!!!
Dalla, cada dia mais admiro sua sensibilidade e alma de artista pleno de luz...

Luciana Antonini disse...

NOSSA!!!
O Rio continua lindo mesmo!
E vc mais uma vez arrasou!!
Minha página inicial é seu blog. Sempre que inicio o dia, tá lá vc com msgs super astrais! Muito obrigada.
Só um comentário "pássaros exóticos", talvez? Não sei o que observou. Mas se refere, então, a aves que não pertencem ao lugar. Onde esteve é um resquício de Mata Atlântica. Talvez tenham sido silvestres, nativas, do lugar.
Parabéns pelo trabalho que tanto nos enriquece e energiza!

espaço terapia alternativa disse...

Lindas fotos!

zana disse...

Olá Marcelo!!! você é um fotógrafo de primeiro escalão!!! Muito agradecida pelas fotos tiradas do meu Rio de Janeiro. Sou carioca da gema e fico muito orgulhosa quando tiram fotos da minha cidade maravilhosa. Sou fascinada por fotos de por-do-sol tb. Você ia adorar tirar fotos do por-do-sol no pantanal principalmente na estrada é de arrepiar!!! Um ótimo final de domingo!! BJs e mais uma vez obrigada por proporcionar fotos tão lindas do meu Rio.

Suely disse...

Beleza pura, lindo demais,
parabens e grata por tudo.
Suely Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...