quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OS TEMPLOS NA IMAGINAÇÃO DE VÁRIOS ILUSTRADORES


Templo (do latim templum, "local sagrado") é uma estrutura arquitetônica dedicada ao serviço religioso. O termo também pode ser usado em sentido figurado. Neste sentido, é o reflexo do mundo divino, a habitação de Deus sobre a terra, o lugar da Presença Real. É o resumo do macrocosmo e também a imagem do microcosmo: 'o corpo é o templo do Espírito Santo' (I, coríntios, 6, 19).

Todos os templos autênticos envolvem um simbolismo cósmico. Exemplo: o templo edificado por Salomão a Jeová. Ele representava o cosmo e cada objeto ali existente obedecia a uma ordem. O candelabro de 7 braços simboliza os 7 planetas. A Mesa, a ação de graças por tudo que se realizou na ordem terrestre. Sobre a mesa, 12 pães simbolizando os meses do ano. A pedra fundamental do templo é o centro do mundo, ponto onde se comunicam o terrestre e o celeste. 

A meditação nos ajuda a encontrar nosso templo interno. No Xamanismo, em viagens xamânicas ao som do tambor, encontramos nosso local de poder. Basta fechar os olhos e pronto, estamos lá! Compartilho uma série de ilustrações com o tema, selecionadas do Deviantart. Enjoy!
















2 comentários:

Fabiana disse...

Maravilhoso!! Imagens lindas!! Parabéns!! Bjs!

Unknown disse...

Fantástico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...