quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AS ENERGIAS DE AGOSTO/2012


Olá amigos!
Lá vem o mês de agosto e o céu promete um astral mais leve que o do mês anterior. Até o dia 7, o Sol em Leão se harmoniza com Júpiter em Gêmeos. Está mais fácil cultivar otimismo e entusiasmo. Júpiter simboliza expansão, o Sol simboliza consciência. Eis um período excelente para abrirmos o coração, contagiar quem estiver ao nosso redor com alegria e generosidade, oferecer apoio emocional e ajuda a quem precisar. Sabemos que o alto astral atrai pessoas na mesma sintonia, ou seja, pessoas felizes, positivas e de bem com a vida.

O signo de Leão tem correspondência com a carta 11 do Tarô. A FORÇA para alguns autores, o TESÃO no belíssimo tarô de Crowley. Esta carta evoca a harmonia entre a razão, emoção e instintos. É a ilimitada e luxuriosa vitalidade da natureza. No mundo do ser humano, é o entusiasmo, a criatividade, a vitalidade, a alegria e o tesão. Produto da aceitação e da integração do lado animal com o lado racional.



Esta carta representa o grande aprendizado de deixar a energia inconsciente e animal brotar naturalmente. Com o autoconhecimento e a expansão da consciência transmutar culpas, tabus e repressões. Amorosamente integrar nossos instintos com o lado consciente. Esse processo gera uma overdose de energia que é canalizada para a criação, a autorrealização e a transcendência, tal como nos ensina o Tantra.

Temos aí uma bela oportunidade, Sol e Júpiter nos dão aquela força extra para nos expressarmos do jeito que somos, sem pré-limitações. Para deixar fluir a nossa natureza, a nossa essência. Já pensaram no sofrimento e no extremo gasto de energia que a macieira tem ao tentar a todo custo ser uma laranjeira? Nunca vai conseguir, coitada. "Allow yoursel to be yourself" - permita-se ser o que você é.

"Uma pessoa que não está em contato com seu corpo nunca pode estar em contato com seu espírito, porque este está em uma região mais profunda. Você não tem consciência do espiritual porque tem muita tensão no corpo e muita tensão na mente. A tensão corporal foi criada por aqueles que, em nome da religião, estiveram pregando atitudes anticorporais." Osho em MEDITAÇÃO: A ARTE DO ÊXTASE (ed. Cultrix)

"Não se contente facilmente. Aqueles que assim o fazem permanecem pequenos, pequenos são seus silêncios, pequeno é o seu ser. Mas isso não é necessário! Você mesmo está impondo essa pequenez à sua liberdade, às suas possibilidades ilimitadas, ao seu potencial ilimitado". Osho em LIVE ZEN (ebook)

No dia 8 de agosto Mercúrio retoma o movimento direto. Depois de muitas revisões, refações, reprogramações e reflexões, poderemos seguir com nossos projetos, fazer contatos, fechar acordos, negociações e contratos. Tudo flui melhor. Mercúrio também está em Leão, um convite para nos comunicarmos com mais calor, alegria e AMOR.

Vênus ingressa em Câncer no dia 7 e do dia 8 ao dia 12 se harmoniza com Netuno em Peixes. Sempre que Vênus e Netuno se combinam temos um excelente período para as artes e a espiritualidade. Ficamos mais inspirados e dispostos a cultivar a beleza, em todos os aspectos da vida. Bom para estarmos entre pessoas queridas, para esbanjarmos afeto, realizarmos melhorias estéticas em casa, no ambiente de trabalho e na aparência pessoal. Bom período também para seguirmos a intuição nos negócios.

Dos dias 12 a 26, Marte se une a Saturno e se harmoniza com o Sol. O aprendizado será canalizar a energia agressiva construtivamente. Cultivar objetividade, criar estratégias, perceber quando avançar e quando recuar. É importante dar vazão à energia acumulada para não explodir de raiva ou agir precipitadamente. Que tal deixar a preguiça de lado e se dedicar a um programa de exercícios físicos, com disciplina? (A pergunta serve para mim também. rsrsrsrs)

Dessa vez é Vênus que se desentende com Urano e Plutão (no mês passado foi Marte). Quando Vênus se opõe a Plutão, é hora de ficar bem esperto com demonstrações de ciúmes, cobranças e disputas de poder nos relacionamentos. Dos dias 13 ao dia 20, estaremos mais rebeldes e individualistas, pouco dispostos a fazer concessões. O desafio será equilibrar o impulso libertário com os compromissos, agir com prudência, criar espaço nas relações. É bom também evitar investimentos arriscados, o mercado financeiro tende a quedas e oscilações.

Já do dia 16 ao dia 21, Mercúrio se harmoniza com Urano para favorecer as ideias criativas. Ficamos mais inteligentes e abertos para novos aprendizados. As trocas de informações e a comunicação nas redes sociais fica a mil por hora! Vale anotar as ideias que tivermos no período. Muitas delas podem trazer novas soluções para velhos problemas.

A Lunação em Leão chega no dia 17 e também favorece as novidades. Início de um novo ciclo, tempo de plantar novas sementes e intenções. Bom momento para avaliarmos erros e acertos, para nos desvencilharmos de pessoas, situações, emoções e coisas que atravancam nossa caminhada. Vale lembrar que, com toda essa energia de Leão, é importante cultivarmos humildade para reconhecer nossos pontos fracos, aceitar nossas dificuldades e limitações. Este é o antídoto para o orgulho e a arrogância.

Entre os dias 21 e 25, é a vez de Mercúrio se harmonizar com Júpiter para favorecer o entendimento e a comunicação. O caminho estará livre para o comércio, os contatos e os negócios, as reuniões,divulgações e campanhas de marketing. Ei aí o oportunidade de tirarmos o atraso em assuntos práticos e burocráticos.

O Sol ingressará em Virgem no dia 22 e muda o tom do céu, o clima será de mais praticidade, detalhamento e espírito crítico. Mas este é um tema pra outro artigo, a ser discutido mais à frente.

Indico as previsões mensais para cada signo da colega Titi Vidal em seu site - aqui.
E convido a todos para o encontro astrológico do dia 11 de agosto (sábado) no ANIMA MUNDHY - QUÍRON E O RESGATE DA CRIANÇA INTERIOR

"Sem tesão não há solução". Roberto Freire
Sejamos Felizes!

7 comentários:

Rodrigo Serafim disse...

A metáfora da macieira e da laranjeira é perfeita para todos nós nos dias de hoje. O quanto de tempo e energia perdemos tentando ser como os outros ou tentando fazer as coisas do modo como as outras pessoas fazem quando seria muito mais fácil se simplesmente ouvíssemos a nossa verdadeira voz interior e decidíssemos ser tudo o que podemos ser com sinceridade...

Virgínia Sampaio disse...

Que interessante!!!!! Justamente entre 12 e 26/08 teremos eventos gratuitos de yoga em varios locais.
Ainda ha vagas para o encontro astrologico?
Bjs.

MARCELO DALLA disse...

Olá Rodrigo! É isso aí, amigo! Esse é o espírito da coisa...
Namastê!

MARCELO DALLA disse...

Virginia: há vaga sim! Basta me enviar um email. marcelodalla@hotmail.com
bjossssssss

Anna Leão disse...

Oi Marcelo,

Adorei seu blog!Sou leonina e tenho o número 11 como soma de minha data de nascimento, correspondendo à carta da Força. Gostei muito de como vc a descreveu!

Um abraço,

Anna
www.annaleao.com.br

Astrid Annabelle disse...

Mais uma vez maravilhosos texto Marcelo.
Que boas notícias...minha Vênus pessoal em Cancer vai ficar feliz...
Um beijo bem grande agradecido...
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Interessantíssimo!
Por anos tentaram me transformar numa laranjeira. Com muita poda...conseguiram.
Mas eu ainda era uma laranjeira que dava maçãs...rs.

Me recuperar como macieira foi o trabalho mais incrível que já fiz.
Se doeu? Ô se doeu...mas doia mais toda vez que eu pensava que um dia podia, finalmente, nascer uma laranja. Aí não tem mais volta.
Axé a todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...