quinta-feira, 13 de junho de 2019

A DIVINA MÃE KWAN YIN NA IMAGINAÇÃO DE VÁRIOS ILUSTRADORES

Ilustração daqui.

Olá amigos!
Muitos ainda não conhecem a Divina Mãe Kwan Yin, Deusa da Misericórida e da Compaixão. 

Ela existiu como pessoa, igual a todos nós. É uma Mestra Ascensionada. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.

Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. Tornou-se, ela própria, a incorporação da compaixão. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas. Seu mantra é OM MANI PADME HUM.

Seu nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo". Dizem que ela vive numa ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.

Muitas vezes Mãe Kuan Yin é representada com um dragão, o símbolo mais antigo da alta espiritualidade, a sabedoria, a força e os poderes divinos de transformação.

Outras vezes é representada segurando em cada mão um símbolo cósmico diferente ou expressando uma posição ritual específica (mudras). Isto caracteriza a Deusa como a fonte e alimento de todas as coisas. As mãos dela formam freqüentemente o Yoni Mudra, simbolizando o útero como a porta para entrada para este mundo pelo princípio feminino universal.

Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus - uma representação dos tronos da suprema espiritualidade. 

Na teologia Budista Kuan Yin é algumas vezes representada como capitã do "Barco da Salvação", guiando as almas ao Paraíso Oeste de Amitabha, a Terra Pura, a terra das bençãos, onde as almas podem renascer para continuar recebendo instruções até alcançar a iluminação e a perfeição.

Ela é também uma das quatro Bodhisattvas (P'u-sa em chinês), junto com Samantabhadra, Kshitigorha (Di-cang) e Manjushiri (Wen-shu) e em seu aspecto masculino se identifica com o Bodhisattva Avalokiteshvara, a quem em Tibetano se chama Chenresi: "Quem ouve e chora o mundo".

Exatamente igual a Ártemis, Kuan Yin é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças. A simplicidade que esta Deusa da Clemência gera ao seu redor e entre seus devotos, é de um forte sentimento de fraternidade universal. Seus padrões morais e humanos tendem a nos conduzir para nos tornarmos mais compassivos e misericordiosos.

Kuan Yin surge em nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Você se importa pelos sentimentos dos outros? Ou não se interessa? O que lhe afasta da compaixão? Tem medo de abrir seu coração? 

Compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesmo um espaço para experimentar tudo que deve ser experimentado e sentido. Ter compaixão não é simplesmente sentir pena, sentir dó. É conseguir sair do próprio umbigo, se colocar no lugar do outro e procurar fazer algo para ajudar.

A jornada da vida nos presenteia com inúmeras vivências que nos levam a desenvolver a compaixão por nós mesmos, assim como pelos outros. É a compaixão que levará o mundo lentamente, mas inevitavelmente, a se tornar um lugar melhor.

Mãe Kwan Yin nos trouxe a terapia vibracional chamada MAGNIFIED HEALING (Cura Magnificada) para nos ajudar a trabalhar as energias do perdão e da compaixão, que curam o carma. Recomendo a todos que façam este curso, normalmente um workshop de apenas um dia. É um curso iniciático, para quem está no caminho espiritual. Vale pesquisar mais e descobrir onde este curso é realizado num local próximo de você. Saiba mais sobre o Magnified Healing no site de nossos parceiros, o ANIMA MUNDHY.

As ilustrações a seguir foram colhidas no Google, deixo abaixo de cada uma o link de origem. 

Que a Bem-Amada Mãe Kwan Yin nos cubra a todos com seu manto de AMOR!

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração de minha própria autoria.

Moonlight by Ichiro Tsuruta

Autor desconhecido

Ilustração daqui].

Ilustração de Cláudio Gianfardoni.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

lustração daqui.

autor desconhecido

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.

Ilustração daqui.


Ilustração daqui.

14 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Olá Marcelo
Fiquei encantada com as ilustrações da amada Kwan Yin.
Meu coração se enche de alegria e dispara quando vejo essas imagens que (sinto) foram feitas com Amor.
Gratidão por partilhar.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Marcelo! Estou aqui emocionada e paralisada...amo essa energia! Somos essa energia! E como estou preparando a festa de amanhã no meu blog, senti como um abraço gostoso de aprovação e carinho..você me compreende?
Vai participar da festa com destaque! Linda Kuan Yin! Belo Marcelo!
E vai pro FB também...
Um beijo grande agradecido!
Astrid Annabelle

Liny Silva disse...

Que lindo Marcelo.AMEI!!!
Que nós estejamos para sempre refugiados na luz da bodisatva Kuan Yin.
Bjus

Franz Znarf disse...

Adoro a imagem de Kwan Yin sentada com o braço descansando na perna: sinto-me relaxada só em olhar.

Astrid Annabelle disse...

Estou novamente preparando a festa do meu blog Marcelo...vai completar cinco anos.
Abençoada Kuan Yin!
Beijos Astrid Annabelle

Tina disse...

Amigo,adoro Kuan Yin..Uma vez sonhei que brincava com um dragão vermelho de corrida...voávamos à velocidade da luz, rente ao mar...Ele me amava e eu tbm amava muito ele...Algumas pessoas traduziram esse meu sonho como uma bênção de Kuan yin...E isso me deixou muito feliz!
Um beijo enorme ....tina

Anônimo disse...

lindooooooooooo!!!! amei!

Sue MadreSilva disse...

A gente se sente bem só de olhar. Amei!

Meio Ambiente e Educação Ambiental disse...

Dalla, gracias pela postagem..Ela é incrível! Bjs, Eli

Gení Mafra disse...

Lindooo! Marcelo Obrigada por partilhar conosco tão lindas imagens e descrição da Mãe Divina Kwan Yin! Abçs fraternos
gení

Dallablog disse...

Que lindo o post na integra, e as ilustrações, difícil é escolher qual comprar. Mas preciso de uma. Namastê querido.




Alexia world disse...

Grata.
Me identifico muito com suas postagens.
Namasté

Unknown disse...

Bom dia adoro está Deusa desde a primeira vez que a vi me apaixonei ...é Linda!! Ok Mani Padme Hum!!

Unknown disse...

Amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...