quarta-feira, 14 de março de 2012

O QUE É "MISTICISMO"?


"Misticismo é o meio pelo qual o indivíduo adquire uma consciência ou compreensão íntima, pessoal, da causa primeira de todas as coisas que podemos chamar Deus, Mente Divina, ou ainda, Mente Universal. O misticismo se ocupa da busca da verdade, de valores eternos.

O processo místico desencadeia uma nova visão da vida oferecendo consolo nos momentos de aflição ou esperança nos períodos de descontentamento, mais a segurança de que os problemas são superáveis.

Ele propicia a oportunidade de expandir nossa vida e nos realizarmos como seres humanos. O misticismo procura explicar porque o homem existe fisicamente e o que ele deve fazer para tornar sua existência mais proveitosa. É um estudo prático que nada tem a ver com coisas esquisitas, sobrenaturais ou fantásticas."

Sugestão:
Faça uma meditação de pelo menos 5 minutos todos os dias pela manhã. Ao retornar à consciência, pergunte a si mesmo: - Vejo e aceito a mim mesmo como um ser saudável, feliz merecedor da abundância, da saúde e do amor?

Se a resposta for "não", faça uma nova meditação por mais 5 minutos e ao retornar, torne a perguntar: - Porque não sou merecedor?

A resposta virá sempre, basta exercitar.

Estes ensinamentos foram retirados do livro MAGIA DO TARÔ DE MARSELHA,  de Myriam Nunes (Ed. Alfabeto). Sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...