quarta-feira, 7 de março de 2012

PARA NÃO JULGAR A VIDA SOB UM PONTO DE VISTA LIMITADO



"Numa pequena aldeia, vivia um homem velho e pobre que tinha um belo cavalo. Mesmo sendo muito pobre, sempre recusou qualquer oferta de compra do cavalo porque este tornou-se como um amigo para ele. Os outros aldeões achavam que ele era excêntrico e idiota, porque podia acabar com a sua pobreza simplesmente vendendo o cavalo.

Um dia o estábulo estava vazio e os aldeãos convenceram-se de que o cavalo tinha sido roubado e todos concordaram que teria sido bem melhor o cavalo ter sido vendido. O pobre dono do cavalo disse que o único fato era que o cavalo não estava no estábulo e que os outros não deviam julgar a situação. Algum tempo depois, o cavalo voltou com mais uma dúzia de cavalos selvagens. Agora, os aldeões diziam que uma grande fortuna tinha vindo ao pobre homem. Mas, outra vez, ele disse-lhes para olharem os fatos globais e não julgarem apenas um pequeno fragmento da realidade.

O único filho do pobre homem começou a treinar os cavalos e um dia caiu e partiu a perna. Todos na aldeia disseram que foi uma grande calamidade, pois ele era o único filho do pobre homem. Mas este, voltou a referir que não deviam julgar a situação apenas por aquilo que viam.

Mais tarde, iniciou-se uma guerra e todos os jovens válidos da aldeia foram chamados, menos o filho do pobre homem."

Este pequeno conto foi retirado do livro REIKI FIRE de Frank Arjava Petter. Chama-nos a atenção para não julgarmos a vida de um ponto de vista limitado. Nosso Eu Superior sempre sabe o que é melhor pra nós. Ainda que em algum momento tudo pareça dar errado, precisamos aprender a confiar, pois mais adiante perceberemos que foi pro nosso bem maior. Aceitando, confiando no momento e no aprendizado que ele nos proporciona, nossa vida se torna bem mais leve.

Sejamos felizes!

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Nós realmente nunca conhecemos o plano divino Marcelo...aprendi isso prestando atenção aos fatos não tão bons que ocorreram em minha história de vida. Atrás de um fato que não dava certo sempre vinha uma situação muito melhor do que se tivesse seguido o meu querer.
Belo conto. Já o conhecia e considero que foi uma excelente idéia publicá-lo.
Beijos
Astrid Annabelle

* estava aqui escrevendo o comentário e ouvindo a música deliciosa...aí vi o título Neptunian...identificação na hora...lindíssimo!!!! *

MARCELO DALLA disse...

Astrid: este é um aprendizado constante, né? Nosso ego imediatista quer tudo do jeito que ele acha que deve ser... tolinho. rsrsrsrs
bjos amiga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...