segunda-feira, 22 de maio de 2023

MANTRA PARA CURA E PROTEÇÃO


O Maha Mrityunjaya Mantra é um Mantra doador de vida, possui um grande poder curativo. Doenças que são definidas como incuráveis pelos médicos são curadas por este Mantra, quando cantado com sinceridade, fé e devoção.

Maha = Grande    
Mrityun = Morte  
Jaya = Vitória
"O Grande Mantra da Vitória Sobre a Morte." 

Também é um Mantra para atravessar o evento morte com serenidade. É um Mantra de Shiva. Propicia ao praticante a vida, a saúde, a prosperidade, a paz, a satisfação e a busca da imortalidade. É, ainda, um Moksha Mantra, uma prece para conquistar a liberação do ciclo das encarnações.

No dia do nosso aniversário, vale repetir esse Mantra com fé em busca de uma vida longa e produtiva. Você também pode repeti-lo junto a um doente para acalmá-lo e eliminar sua dor física.



OM TRYAMBAKAM YAJAMAHE
SUGANDHIM PUSHTI VARDHANAM
URVA RUKAMIVA BANDHANAN
MRITYOR MUKSHIYA MAMRITAT

Este mantra começa por invocarmos a TRYAMBAKAM. Ao falarmos esta palavra, estamos chamando a atenção de Shiva sobre nós. Mais do que isto, estamos reconhecendo em Shiva, seu poder de manifestação da totalidade divina. Shiva é a vontade de Brahman manifestada. Ao dizermos OM TRYAMBAKAM, estamos invocando a capacidade de enxergar através de nosso terceiro olho.

Dizem que este mantra é rejuvenescedor, outorga saúde, riquezas, uma vida longa, paz, prosperidade e contentamento. Como é uma oração endereçada ao Senhor SHIVA, ao entoarmos este mantra, vibrações Divinas são geradas para repelir todas as forças negativas do mal, criando um escudo protetor poderoso.

É também um mantra protetor contra acidentes, infortúnios, um mantra para sermos libertados dos sofrimentos físicos, mentais e emocionais, dos medos da morte e de acidentes. As Escrituras comentam que a repetição constante deste antigo Mantra Upanishadico, purifica o coração e desperta a percepção ou terceiro olho, nos conduzindo a um nível de entendimento mais profundo.

A pronúncia correta dos sons do mantra são mais importantes aos praticantes, do que a sua tradução exata. Como música, a ressonância destes sons atrai a mente e a dirige a uma experiência interior. O significado literal do mantra é secundário.

Por outro lado, é importante conhecer o significado do mantra para desenvolver uma fé nele. O primeiro passo é aprender a recitar o mantra corretamente. Embora pareça meio longo, ele tem só trinta e três sílabas que podem ser aprendidas com um esforço modesto. Uma repetição lenta combinada com uma revisão do significado das palavras individuais, ajudará a lembra-lo.

Uma vez que o mantra seja aprendido, leve o significado para sua mente enquanto faz sua meditação diária, como um tipo de invocação em sua prática normal. Depois de acalmar o corpo e a respiração, entoe o mantra por 3, 27, 33 ou 108 recitações, e permita que sua mente se torne absorta pelos sons e ritmos de cada linha. Deixe o mantra puxar sua consciência ao centro do seu coração ou para o centro das sobrancelha, na altura do chakra da terceira visão.

Se for recitar o mantra para resolver um problema de saúde, focalize sua consciência no Plexo Solar (na altura da boca do estômago).


O SIGNIFICADO DO MANTRA "MRITYUNJAYA"

OM – O início de cada mantra. Palavra que traz a energia do mantra à manifestação.
TRYAMBAKAM - A palavra TRYAMBAKAM, Refere-se aos Três olhos do Senhor Shiva. “TRY” é o mesmo que “Três” e “AMBAKAM” quer dizer “olhos”.  Alguns pronunciam esta palavra como TRAYAMBAKAM, e o significado é o mesmo, "TRAYA" quer dizer "triplo". Estes três olhos ou fontes de iluminação, são representados pela Trimurti de Brahma, Vishnu e Shiva e “AMBA” também tem uma referencia à Mãe ou Shakti e "KAM" que refere-se ao Bom e Correto. Assim, quando pronunciamos, as palavras: OM TRYAMBAKAM, nós estamos manifestando a Presença de Deus, como Onisciente (Brahma), Onipresente (Vishnu) e Onipotente (Shiva).

O termo “Três olhos” significa a mais pura e profunda consciência do universo que impregna e transcende o tempo no presente, no passado e no futuro.

YAJAMAHE :  é uma oferta, sacrifício, adoração, veneração.  Adorando com Alegria. Nós oferecemos nosso sacrifício com alegria. Alguns traduzem para: “Cantamos em sua honra”.

SUGANDHIM : é um doce perfume/ uma fragrância agradável. Uma referência à alegria que temos de conhecer, enxergar e sentir a Poderosa Presença do Senhor Shiva, que nos envolve com a fragrância de Seu perfume.  Quando o nosso terceiro olho desperta, tudo torna-se perfumado, porque tudo passa a ser visto como sagrado.

PUSHTI : é o mesmo que nutrir; o suporte a tudo o que existe; a prosperidade.

VARDHANAM : Aumento, incremento, fortalecimento. O aumento da prosperidade, do auxilio divino, da saúde e do bem estar.

URVARUKAM : Um tipo de pepino, que no passado da Índia, era conhecido como fruto de uma trepadeira. Esta trepadeira emaranhava-se em outras plantas, unindo-se a elas e tornando-se um obstáculo para o crescimento do pepino, que sofria para libertar-se e cair.

IVA: assim como. desta forma.

BANDANAAM : impotente e sem forças, preso no cativeiro.

MRITYOR : da morte, das doenças e dos obstáculos.

MUKSHIYA : uma armadilha.

MAAMRITAAT : livra-nos da morte, dê-nos a vida eterna.

Folcloricamente, ele é traduzido assim:
“Adoremos o Senhor Siva (Quem possui três olhos), quem é sagrado e nutre todos os seres. Do mesmo modo como um pepino maduro se solta do ramo que está ligado tão logo amadureça, que sejamos liberados da morte (do corpo mortal), nos sendo concedido a realização da natureza imortal”.

Sejamos felizes!

14 comentários:

cristina gurjão disse...

Adorei, já sou seguidora. Siga o meu também http://cristinagurjao-universoparalelo.blogspot.com/. Vou incluir o seu nos links do meu site cristinagurjaoholistico.com.br
Parabéns!
Cristina Gurjão

Paulo_Shopp disse...

Marcelo, já postei e volto a repetir, seus posts são muito educativos. Tem me ajudado muito, tanto no campo espiritual quanto no cultural, yantras, mantras, etc., muito educativos. Todo dia lendo suas dicas astrais, impressionante sou sagitariano, 19/12, e desde de outubro de 2011 vc alertando sobre grandes mudanças a partir de dezembro para o meu signo, e aconteceram.
Parabéns pelo blog.
Paz, saúde, amor e prosperidade.

Paulo Maurício

MARCELO DALLA disse...

Olá Cristina!
Já fui visitar seu blog e estou seguindo também. Seja sempre muito bem vinda por aqui!!!
Grato!!!
bjosssssss

MARCELO DALLA disse...

Paulo: Que bom, meu amigo!!! Fico feliz com suas palavras inspiradoras. Este é o verdadeiro incentivo pra continuar com o trabalho. O objetivo é compartilhar aprendizados, é muito bom saber que você está aproveitando!!!
Seja sempre bem vindo!!!
Namastê

Anônimo disse...

Marcello, sou-te tão grata! sempre que te visito, tem algo que me ajuda ao que estou precisando.
Bem haja!
Cris

Anônimo disse...

que barbaro............................quantos conhecimentos temos com vc hein??????????????????????????
voce é um ser iluminado............................e muitos ainda precisam de vc de alguma forma.....................................acredite nisso.................................beijos........................s(8).................................

Anônimo disse...

lindo................................grandiosas dicas e ensinamentos............................as vezes acredito que voce é altamente intuido a nos dizer coisas diretas..............................e isso é muito proveitoso............................obrigada por tudo.......................lindo texto.....................lindas palavras..........................fica em paz......................solange

Rose Romero disse...

EXTREMAMENTE EFICAZ ESSE MANTRA MARCELO! JÁ USEI-O EM cti COM PACIENTES E OS RESULTADOS FORAM NO MÍNIMO MARAVILHOSOS!!!!
GRATÍSSIMA POR POSTAR A TRANSCRIÇÃO EM SÂNSCRITO (ESCREVE-LO TAMBÉM É EXTREMAMENTE EFICAZ). bJSSS ROSE

Unknown disse...

Marcelo sou imensamente grata por compartilhar sua Luz e sabedoria
Estou profundamente emocionada com o mantra e choro copiosamente
Não é tristeza mas uma saudade de mim mesma é lindo.
Namastê!

Anônimo disse...

Olá, a procura de mantra para cura e proteção, descobri o seu blog e o Maha Mrityunjaya Mantra , mas gostaria de tirar uma dúvida: o mantra pode ser entoado de várias maneiras, isto é, ter várias entonações? Desde logo peço desculpas pela ignorância no assunto.

Catia Garcia - #catitadesign disse...

Muitíssimno obrigada, compartrilhando

Materia Prima disse...

Meeta Ravindra, cantora indiana radicada no Brasil tem um CD com este belo e poderoso mantra:

"O Mahamrityunjaya mantra literalmente significa “mantra para obter o domínio sobre a morte (tempo)”. É considerado o “elixir da longa vida” porque é uma fórmula alquímica que atua em níveis sutis, transformando por completo o ser interior: oração, mente, alma e até mesmo o corpo. Protege de doenças, acidentes e concede boa saúde e longa vida. - www.meetaravindra.blogspot.com"

Unknown disse...

Descobri este mantra por meio de uma banda de rock chamada OM, estou muito feliz por ter conhecido este blog, obrigado pelos ensinamentos!

PEDRO CAMPELO BLOGGER disse...

Simples e direto!!!
Gostei muito!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...