segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

AMIT GOSWAMI: O ENCONTRO DA CIÊNCIA COM A ESPIRITUALIDADE ATRAVÉS DA FÍSICA QUÂNTICA


Olá amigos!
Pra quem ainda não o conhece, este senhor simpático aí na foto se chama AMIT GOSWAMI. É um gênio da Física Quântica, com a linda missão de promover a reconciliação entre ciência e espiritualidade. Compartilho hoje um resumo de sua biografia e indico seus livros. Leitura fundamental para os estudiosos da espiritualidade e para os céticos de plantão! Ou seja, todos nós.

Amit Goswami é Ph.D em física quântica pela Universidade de Calcutá, Índia, conferencista , pesquisador e professor emérito do departamento de Física da Universidade de Oregon, EUA. Leciona regularmente no Ernest Holmes Institute e na Philosophical Research University, em Los Angeles. Também é membro do Instituto de Ciências Noéticas (IONS).

Autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas de medicina, economia e psicologia, escreveu também vários livros que estabelecem a relação entre física quântica e espiritualidade, dentre as quais se destacam o best-seller A Física da Alma, Criatividade Quântica e o revolucionário e seminal O Universo Autoconsciente, dentre outros.

Tornou-se mundialmente conhecido ao participar e expor suas ideias no filme Quem Somos Nós? (What the Bleep Do We Know?).

Atualmente dedica-se a ministrar palestras por todo o mundo. Esteve no Brasil em 2007, 2008 e 2010 a convite da Editora Aleph para realização de workshops sobre diversos temas.

Foi palestrante convidado da Conferência Internacional Ethos, e também ministrou palestras em grandes empresas como Natura e Banco Real.

Goswami acaba de lançar no Brasil seu premiado documentário O Ativista Quântico, além do seu mais recente livro de mesmo nome. (Biografia retirada de seu site oficial - aqui.)

Seus livros (quem quiser adquirí-los pode clicar no título):
O Ativista Quântico
Princípios da física quântica para mudar o mundo e a nós mesmos

Em O Ativista Quântico, Amit Goswami, um dos expoentes da nova ciência, compartilha conosco sua convicção do potencial ilimitado da consciência e nos propõe uma renovada forma de atuação e transformação social. A ideia central do ativismo quântico é a de que somos capazes de mudar o mundo e a nós mesmos partindo de outros fundamentos que não o materialismo: a física quântica, o desenvolvimento espiritual e o nosso poder criativo. Sem abandonar os rigores da ciência, Goswami explica os princípios da mecânica quântica de forma clara e acessível, tornando-os compreensíveis a todos os leitores. Mais que uma exposição de ideias, seu livro é um alerta à fragmentação e ao isolamento de nossa sociedade, e um manifesto público por sua transformação.

 A Física da Alma
A explicação científica para a reencarnação,a imortalidade e a experiência de quase-morte

De forma excitante e inovadora, Amit Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como imortalidade, reencarnação e pós-vida. Por meio de um trabalho cientificamente bem fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura fácil e compreensível, o pesquisador indiano promete revolucionar os principais conceitos da medicina, da física e da filosofia. Ao reunir ciência, espiritualidade e consciência, mostra-nos como esses elementos são não apenas compatíveis, mas fornecem o suporte essencial um ao outro.

O Universo Autoconsciente
Como a consciência cria o mundo material

O físico indiano Amit Goswami contesta radicalmente o realismo materialista e desconstrói a convicção de que a matéria é o principal elemento formador da criação. Em vez disso, afirma que o verdadeiro fundamento de tudo aquilo que conhecemos e percebemos é a consciência, aqui entendida como algo transcendental — fora do espaço-tempo, não local e onipresente. Propõe, assim, uma teoria desafiadora, erguendo uma ponte entre ciência e espiritualidade e construindo um novo paradigma científico.

Criatividade Quântica
Como despertar o nosso potencial criativo

Goswami reúne aqui as teorias existentes sobre a criatividade e promove a sua integração baseada na física quântica. Criatividade quântica fundamenta-se na sua idéia de que o lampejo criativo, o insight, é literalmente um salto quântico sobre os mecanismos do cérebro e da mente. Além de afirmar categoricamente que todos os seres humanos podem ser criativos, sustenta essa alegação com práticas que permitem a qualquer pessoa a efetiva realização desse potencial.

Deus Não Está Morto
Evidências científicas da existência divina

Em Deus não está morto, o autor do best-seller A Física da Alma recorre aos princípios científicos da física quântica para responder afirmativamente a uma das questões mais antigas, controversas e cruciais da história humana: Deus existe? Na contramão da atual onda cética que toma conta de vários setores da intelectualidade, Goswami aplica seu profundo conhecimento científico para comprovar a transcendência da natureza humana; para desmentir a ciência tradicional, provando ser o universo muito mais do que matéria; para demonstrar que as questões até hoje não resolvidas pelo materialismo encontram, sim, respaldo científico, e são demonstráveis a partir de evidências da existência de uma consciência maior com poderes causais e de vários níveis sutis de realidade.

Evolução Criativa das Espécies
Uma resposta da nova ciência para as limitações da teoria de Darwin

Explicar a origem e o desenvolvimento da vida na Terra é um desafio que ainda hoje divide opiniões. Se os darwinistas acreditam em uma evolução contínua, fruto de meras reações químicas em que não há espaço para Deus, os criacionistas negam essa evolução, afirmando terem sido todas as espécies criadas por uma inteligência onisciente, ou divina. Neste livro instigador, o renomado físico quântico Amit Goswami integra conceitos dessas duas correntes, criando assim a base para uma nova biologia, que ele denomina Evolução Criativa. Aqui, sua vigorosa concepção criativa gera um novo paradigma científico e prova que, na explicação da vida, há espaço tanto para a evolução das espécies quanto para Deus.

O Médico Quântico
Orientações de um Físico para a Saúde e a Cura.

Goswami reinterpreta os principais métodos da medicina alternativa e da medicina convencional, do ponto de vista da física quântica. Mostra que esses modelos podem ser integrados num novo sistema multidimensional pautado na nova "ciência dentro da consciência". Oferece aos médicos e pacientes um modelo totalmente novo de aplicação da medicina, com maior probabilidade de cura.

A Janela Visionária
Um Guia para a Iluminação por um Físico Quântico.

Amit Goswami integra o nosso coração espiritual à nossa mente científica. Valendo-se da psicologia cognitiva, da filosofia oriental e da física quântica, ele defende um novo paradigma científico, no qual os valores humanos vêm em primeiro lugar. Em seguida, com experiente clareza, demonstra como os princípios da nova ciência podem nos ajudar a despertar a nossa criatividade interior, aprofundar nossa espiritualidade e viver como seres realmente livres.

Atenção: Amit Goswami estará no Brasil em maio de 2012 para realizar um série de palestras sobre Ativismo Quântico e Criatividade. Os interessados devem cadastrar seu nome, e-mail e telefone no site brasileiro para receber mais informações - http://www.amitgoswami.com.br/

Finalizo com uma entrevista que encontrei no Youtube. Vale assistir, é muito boa!

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Belo post Marcelo. Eu conheço o tabalho desse autor. Nunca li um livro dele e está na hora de eu fazer isto. Conheço por vídeo. Excelente indicação.
Beijos (hoje te enchi de beijos!!!!rssss)
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Queridissimo!!! Eu aqui adorando ler seus coments e receber seus bjos. hehehehe
Eu li um livro dele só, quero ler todos. Esse cara é muito bom!!!!
Ai amiga, um desabafo: tô com uma lista imensa de livros pra ler... rsrsrsrsrs
bjossssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...