sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PARAMAHANSA YOGANANDA: O VERDADEIRO PROPÓSITO DO NATAL


Olá amigos!
Compartilho um pequeno e maravilho texto de um grande mestre, Paramahansa Yogananda, sobre o significado da Consciência Crística, da devoção. Um convite para  fecharmos os olhos, aquietarmos a mente... e recebermos toda a inspiração de que somos capazes. Nós somos o UNIVERSO! Aproveito para deixar mais uma vez meus votos de AMOR, fraternidade e muita LUZ pra todos neste natal. É o que precisamos praticar!

Vamos ao texto:

"Na época do Natal, há fortes vibrações da Consciência Crística no ar, disse o Mestre. Aqueles que estiverem sintonizados, por meio de sua devoção e da meditação científica praticada profundamente, receberão as vibrações divinas.

É da máxima importância espiritual para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente em seu interior, esse nascimento do Cristo universal.

O cosmos é o corpo do Cristo. Presente n’Ele, em toda parte, está a Consciência Crística. Quando puder fechar os olhos e, pela meditação, expandir sua percepção até que sinta o universo inteiro como seu próprio corpo, Cristo terá nascido dentro de você. Todas as nuvens da ignorância serão dispersadas, quando você contemplar, por trás da escuridão dos olhos fechados, a divina luz cósmica.

Cristo deve ser adorado em verdade: primeiro em espírito, por meio da meditação, e, em seguida, na forma, percebendo sua presença até mesmo no mundo material.

Você deve meditar no verdadeiro significado da vinda de Cristo e sentir a consciência dele atraída ao seu interior pelo ímã da devoção. Esse é o verdadeiro propósito do Natal."

PARAMAHANSA YOGANANDA
LIVRO: ASSIM FALAVA PARAMAHANSA YOGANANDA
LIVRARIA VIRTUAL

Sejamos felizes!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bonito!! Já li um liuvro de Paramahansa Yogananda, mas não lembro o nome, em que ele também rvelava a importância dos mantras, das afirmações em nossa vida. Muito bom, Marcelo. Desejo a você um Natal repleto de Luz, amor e alegrias que se estenda a todos que vc ama! um beijo,
Dani.

MARCELO DALLA disse...

Gratissimo, querida!!!!
Te desejo tudo em dobro. Um natal com muita LUZ e sucesso em 2012!!!!
bjossssssss

Daisy disse...

No dia de Natal, cá em Portugal, fomos abençoados com um pôr-do-Sol liiindoo, apesar do frio que se fazia sentir lá fora. Embora por causa dos prédios altos da cidade eu não conseguisse ver o Sol a pôr-se, o céu ia traduzindo, através das suas cores, o que estava acontecendo. Foi neste exacto momento, envolvida no ruído de palavras e pensamentos, a minha cabeça girou sozinha até à janela ampla e sentiu que algo de Especial se passava lá fora. O céu apresentava um laranja vivo que se esbatia num rosa muito suave que por sua vez de esbatia num azul de muitos tons, num equilíbrio, numa harmonia, num Amor que a tudo envolvia e que me fez chorar e rir de alegria!
É isso mesmo, sentir a consciência do Cristo, em todo o lado, em todas as coisas, em nós!

Festas Felizes, Marcelo e Bom ano de 2012!
Com carinho e muita Paz,
Susana.


PS - a mandala é lindíssima, e a das flores (post anterior) também! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...