terça-feira, 18 de outubro de 2011

O QUE É "IMPECABILIDADE"?


Olá queridos!
Segue a continuação da mensagem de Metatron canalizada por Tyberonn, publicada no site luzdegaia.org. Nesta parte Metatron fala sobre a impecabilidade. Quero dizer que estou fascinado por todos os textos de Metatron que encontrei no site. São todos muito ricos, esclarecedores... fantásticos! Recomendo a leitura. Segue o texto:

IMPECABILIDADE – O ESTADO DE GRAÇA

O que é impecabilidade, então? Não estamos subestimando a premissa básica quando definimos impecabilidade simplesmente como “sempre tentar fazer o melhor”. Mas manter-se impecável exige mais esforço, à medida que a extensão da sabedoria e consciência que você adquiriu se expande. Quanto maior a sua consciência, mais você “sabe”. Quanto mais você sabe, maior é a sua responsabilidade de viver em conformidade.

Você está no processo de expansão da sua consciência vibratória, tornando-se um participante consciente com a alma. Você está se tornando o que sua alma é, descobrindo sua identidade maior. Querido, quando você cresce espiritualmente, é porque se abriu para a busca do crescimento e está agindo, trabalhando para consegui-lo.

A impecabilidade envolve a expansão deliberada do seu Ser em evolução. A impecabilidade coloca-o em estado de graça. Impecabilidade não significa que você tenha alcançado a iluminação ou aprendido tudo o que precisa aprender, mas que você está no único caminho, no caminho certo para chegar lá.

Então vamos definir a impecabilidade em dois níveis, dois formatos de fase:

1) IMPECABILIDADE CONDICIONAL – É quando o indivíduo não é muito adiantado, mas está trabalhando para atingir a maestria; está fazendo o melhor; utilizando o conhecimento, na medida da sua capacidade, para fazer a coisa certa, mesmo quando há ignorância e concepção errada e inocente. Isto é, quando ele acredita realmente que o que está fazendo é o caminho certo, mesmo que esta não seja a verdade plena e expansiva. Todo mundo passa por esta fase. Nesta fase, se você comete um engano, é um engano honesto, no qual você acredita genuinamente que está fazendo o que sentiu que era correto.

2) IMPECABILIDADE DE MAESTRIA – Esta é a fase da alma na existência humana, que é o ápice da Maestria. É quando o indivíduo é muito adiantado e está vivendo de acordo com o que prega, sem ter nenhum conflito interno entre o que ele acredita ser o caminho certo e como ele age.

As duas fases ativam o que poderíamos chamar de estado de graça acelerado. A graça é a ajuda do Eu Divino no resultado das situações, quando a pessoa está tentando fazer o melhor. Você pode pensar nela como um “Anjo da Guarda”, porque em muitos casos um Anjo da Guarda é isso – o seu Eu Divino intervindo providencialmente nas situações para ajudá-lo em seu caminho.

Se fôssemos redefinir o que os seus textos religiosos consideram pecado, não o faríamos em termos de mandamentos, mas como “conhecimento não utilizado” – tomar atitudes que você sabe que são incorretas, atitudes que estão em conflito com suas crenças mais elevadas.



www.luzdegaia.org

5 comentários:

Unknown disse...

Marcelo,

Adorei este texto. Saboroso, delicioso. Mas também, difícil.

Abraço.

MARCELO DALLA disse...

Antonio querido!!!
O texto completo é muito bom, vale a leitura. É difícil sim, mas é o que temos que almejar, certo?
A maestria realmente não é algo fácil.
bjossssssss

Anônimo disse...

lindo, tô viciada neste teu blog fantástico! Os textos são maravilhosos! Já coloquei no meu caderno de desejos ficar um dia inteiro lendo tudo :-) com intervalos só para as refeições hihihihi, um grande abraço, adorei a música de hoje e as bailarinas.

MARCELO DALLA disse...

Eu: que maravilha, fico muito feliz em saber!!!!! Agradeço a gentileza, seja sempre bem vinda!!!
Bjos e um ótimo dia pra vc. :)
Namastê

Unknown disse...

Dale Dalla..
a proposta é maravilhosa ainda bem que tem você para nos dar esta passagem .... Só posso te dizer Um aprendizado primoroso amigo dificil porem muito possiivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...