quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CONSCIÊNCIA CRISTALINA

Em meio ao turbilhão mental somos sempre vítimas das armadilhas do ego. O ego não cria nada positivo, pois está contaminado com a ilusão da separação e com o medo. Quem cria positivamente é nosso Eu Cósmico, ou Eu Superior, como queiram chamar. Nossos desejos devem ser os desejos do Eu Cósmico. Nossa força de ação deve estar alinhada com Ele.

Pra que possamos mudar nosso caminho na vida, precisamos primeiro estabelecer o que é que gostaríamos de criar, em conformidade com o plano maior que nós mesmos traçamos antes de vir pra cá. Muitas vezes, ficamos confusos entre todas as possibilidades, sem saber o que realmente queremos.

Portanto, é essencial acalmar a mente para estabelecer a conexão com nossa instância de LUZ. É essencial cultivar CLAREZA de propósito ao iniciar qualquer processo de criação.

Desta forma, aos poucos,  nos damos conta de que o poder da criação está realmente dentro de nós. Ao aquietar a mente podemos compreender, acreditar em nós mesmos, na nossa força... e criar qualquer coisa! Mas repito: desde que esteja de acordo com nosso projeto de vida.

Esta mandala de Geometria Sagrada traz as cores de uma piscina de água cristalina. Podemos visualizá-la e sentir os pensamentos se aquietando, enquanto alinhamos o corpo mental e emocional na forma geométrica perfeita.

Como diz o próprio Metatron (aqui): "A mente divina só é alcançada, só é acessada através da ressonância da Mer-Ka-Na cristalina, com ondas de pensamento cristalino. O pensamento cristalino está acima da emoção, acima de sentimentos mesquinhos. É alcançada no distanciamento. É o lago cristalino de Shamballa, do verdadeiro Nirvana, liso como vidro, sem ondas que distorçam a imagem nele refletida."

Sejamos felizes!!!

5 comentários:

Clara Lúcia disse...

Marcelo, de tudo isso que vc escreve, eu penso... é muito difícil achar um equilíbrio. Não sei se é pelo meu signo Libra, mas eu posso seguir tantos caminhos, tantas coisas eu gosto que me perco pelo caminho. A melhor coisa que encontrei pra não sofrer com indecisões é fazer o que realmente me dá prazer (isso é óbvio), mas mesmo assim, várias coisas distintas me dão prazer. Ainda estou em formação... tenho um longo caminho a percorrer.

Obrigada por compartilhar tudo isso.
Beijos

Clara Lúcia disse...

Voltei e reli... Entendi a clareza de que falou e concordo.
Willian me deu uma clareada... rsss
Mas que coisa... vou ficar pensando nisso um bom tempo.
Obrigada de novo!
Beijosss

MARCELO DALLA disse...

Clara, tudo isso é armadilha do mental... pensar, repensar.
Os signos de ar são muito mentais mesmo. Eu sei bem como é isso.

É justamente por tudo isso que precisamos praticar a meditação, que é simplesmente, para de pensar! Ou pelo menos, ver os pensamentos passando na mente como nuvens, sem nos identificarmos com eles.
É um longo caminho, uma pratica.
bjossss

Clara Lúcia disse...

Marcelo, acho que estou caindo na armadilha que falou...
Meditar é não pensar?
Eu já ouvi isso várias vezes... existem os mantras.
Mas nunca pratiquei. Eu simplesmente ficava quieta numa canto pensando...
Quer dizer, me afundando mais ainda na armadilha.
Eu sabia que era assim e fazia errado. Que coisa!

MARCELO DALLA disse...

Clara, meditar é estar no aqui agora. Em nossos pensamentos, estamos sempre revivendo o passado ou projetando o futuro.... são mesmo armadilhas do ego!!!
bjosssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...