segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COMO LIDAR COM AFRONTAS


Olá, queridos!
Compartilho mais um trecho de uma das melhores canalizações que já li. Uma mensagem de Metatron canalizada por Tyberonn, publicada no site luzdegaia.org. Nesta parte Metatron nos explica como lidar com afrontas, com a energia pesada do ciúme, ódio e raiva. Digo mais uma vez que estou fascinado por todos os textos de Metatron que encontrei no site e recomendo a leitura. Segue o texto:


FÍSICA DA POLARIDADE – A LEI DA ATRAÇÃO DOS OPOSTOS

Veja, Mestre, quanto mais você se aproxima da luz, mais fortemente atrai as trevas. A luz atrai insetos! Quanto mais adiantado você for, mais crítica atrairá, e para lidar com isto, você precisa de sabedoria.

O aspecto polar da “Lei da Atração dos Opostos” entra em cena aqui. Olhando de um ponto de vista mais afastado, o que acontece é eletromagnetismo. A energia positiva pura tem maior atração “magnética” para a energia negativa. Então, à medida que a sua luz brilha mais, a atração magnética em relação ao pólo oposto aumenta. Isto pode ser administrado, mas você precisa ter luz, humildade, força e disciplina para defleti-lo.

Então, lidar com afrontas, com a energia pesada do ciúme, ódio e raiva, é uma peça importante do quebra-cabeça que o levará a alcançar o nível de Mestre da Impecabilidade.

Como você lida com isso? Não tomar nada como pessoal talvez seja mais fácil de dizer do que de fazer, mas é uma grande verdade. Sua Bíblia fala de oferecer a outra face. Mas isto não significa que você deva pedir desculpas quando alguém pisa no seu pé. Parte do paradoxo é realmente defender a sua verdade. Mas significa, sim, que você não pisa no pé dos outros, intencionalmente ou não. Entende?

Permanecer na sua verdade é uma ação pacífica. É uma expressão benevolente da agressão que permite manter a graça e a dignidade em ambas as partes de qualquer conflito ou ataque, enviando a energia agressora de volta à sua fonte, mas sem maldade e com amor.

Todos os seres humanos têm a oportunidade de se manterem na impecabilidade dentro de qualquer conflito, sem se envolverem com ele. Entende? Lide com o conflito, encare-o a partir de uma posição de distanciamento emocional, como um observador. Isto não é fácil, entretanto é o caminho do Mestre. É assim que você “não toma nada como pessoal”, você afasta a reação emocional.

Todos os dias você tem a oportunidade de ser impecável. A situação na qual reconhece suas próprias falhas, seu próprio conflito com a integridade, é o momento em que você alcança o nível de Mestre em Impecabilidade. E esta realmente é uma jornada e tanto! Da mesma forma, no momento em que se mantém na sua verdade com disposição para reconhecer a verdade de outra pessoa, você alcança a integridade.

A mente divina só é alcançada, só é acessada através da ressonância da Mer-Ka-Na cristalina, com ondas de pensamento cristalino. O pensamento cristalino está acima da emoção, acima de sentimentos mesquinhos. É alcançada no distanciamento. É o lago cristalino de Shamballa, do verdadeiro Nirvana, liso como vidro, sem ondas que distorçam a imagem nele refletida.

www.luzdegaia.org

4 comentários:

Clara Lúcia disse...

Difícil isso...
Mas é o caminho pra nosso próprio bem. Acho verdade cada um tem a sua, como vc mesmo fala, mas aceitar a do outro é um pouco complicada. Ouvir em primeiro lugar, analisar se for o caso e quem sabe vc (nós) concordamos com o ponto de vista do outro. É um exercício.
Qto a dar a outra face, o que compreendi é que não é ficar como um estático esperando apanhar de novo, mas sim, não ficar remoendo mágoas, vinganças, ódios, raivas. Apenas não fique lembrando do que aconteceu. Esquecer é impossível e continuar convivendo com a pessoa não é necessário. Então onde entra a "dar a outra face": "Vc me magoou, mas eu lhe devolvo com a indiferença ou com o amor".
É o que eu acho.
Excelente post Marcelo, mais uma vez obrigada pelo ensinamento.
Beijosssss

MARCELO DALLA disse...

Clara: É isso mesmo querida!
Defender sua verdade, sem colocar o emocional na jogada, nem atacar de volta, com amor.
É dificil sim, mas um dia chegamos lá!!!
bjossssssssss

Daisy disse...

Marcelo,

Obrigada por partilhar este texto!! Fez muito sentido para mim, distanciarmo-nos das situações para as emoções menos positivas não nos dominarem, porque depois, quando a reacção passa, nós ficamos mal connosco próprios, é como se ganhássemos consciência que não pertencemos áquela emoção, áquela reacção, não é essa a nossa natureza. Temos que ser vigilantes o tempo todo. Não é fácil, mas eu sinto que é o único caminho e já pude comprovar isso, com situações que me deixavam revoltada!
Aos poucos e poucos vamos conseguindo trabalhar em nós e nos vamos sentir mais felizes connosco próprios porque estamos a melhorar!

Muita força e coragem para todos!
Com carinho,
Susana.

MARCELO DALLA disse...

Daisy: este tb é um grande aprendizado pra mim. Não quero mais ficar tão mexido quando quando discordam de mim e me atacam. Aos poucos vamos conseguir sim!!!
Eu é q agradeço.
bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...